Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marcos fernando dauner

    Qual o perfil que as duas advogadas curitibanos defendem : uma advogada athleticana ou uma coxa branca ?

    Responda
  2. ANTONIO MEDEIROS AMORIM

    Credibilidade de que? As que lá estão ou estiveram nunca transmitiram esse tipo de confiança. A Carmem Lúcia, que lá chegou cantando de galo de que " Cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu", foi engolida pelo Gilmar Mendes, quando da votação da Lei da Segunda Instância e votou sob às ordens daquele ministro. Esse tipo de credibilidade o Brasil não precisa.

    Responda
  3. Fabiano Jorge stainzack

    De fato, a desigualdade de gênero é um tabu que não tem mais espaço nos dias de hoje, temos que enfrentar esse preconceito ... parabéns as Professoras pela clareza do texto !

    Responda
  4. Reinaldo Cordeiro Neto

    O próprio fato de o Judiciário não observar minimamente a proporção entre homens e mulheres na composição dos tribunais é muito revelador.

    Responda
  5. antonio brito

    Concordo com vocês, na advocacia mulheres são mais eficazes. Minha ex esposa arrumou uma que me limpou. E o meu advogado? Medíocre.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Só tenho a concordar, Senhoras, grato pelo panorama claríssimo. Se puder bedelhar uma isca, diria pra haver atenção à formação das meninas: ao ter a (Alta, inclusive) magistratura como caminho cada vez mais concreto e viável, caberia reforçar esse campo na formação. A Escola pode ajudar bastante a resolver esses desequilíbrios institucionais.

    Responda
  7. Ricardo Arantes Martins

    Já tem mais mulheres passando em concursos para magistratura há tempos. Os Tribunais Estaduais já estão quase equânimes na questão de gênero. A questão está nos Tribunais Superiores, os de Brasília. Lá é por indicação e é lá que há extrema disparidade. Tribunal de Militar, Tribunal Superior de Trabalho, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. A questão é de clareza solar, vez ou outra coloca-se algumas mulheres lá para alguém ver mas os Presidentes não tem sido exemplos

    Responda