Conrado Hübner Mendes > O modelo Rosa Weber Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Achar que existe algo de misterioso na Lava-Jato, como se fosse uma esfinge, é de uma ingenuidade assombrosa. O ex-juiz mau-caráter e seus procuradores amestrados exemplificam primorosamente os impulsos mais toscos da natureza humana.
Rosa fará falta
Para quem?
Dos últimos anos, Rosa Weber e Celso de Melo são exemplos raros da correta magistratura.
Teve uma passagem digna mas apenas errou numa qdo seguiu o relator mesmo tendo convicção ao contrário
Votou contra sua própria convicção, e declarou isso, porque o papel do juiz não é tirar coelho da cartola, mas julgar conforme a lei e a jurisprudência.
Mais uma coluna fantástica do prof Conrado! ,A Ministra Rosa agiu como todo juiz deveria agir, falar somente nos autos, discrição , personalidade e eficiência! Será substituÃda pelo oposto!
Grande ministra, com uma bela carreira. Ingressou no Judiciário como juÃza do trabalho, aprovada em concurso público. Talvez seja a única juÃza de carreira no STF hoje.
o Conrado não aceita opinião divergente. Viva a democracia.
Quando é divergente, não, Michelin. O adjetivo é outro. Quer saber qual ou seguir rompendo em fé?
Ministra teve como principal realização a blindagem de criminosos de alto poder aquisitivo, ao votar contra a prisão após julgamento em segunda instância. Gratidão Ministra!
Para ser preso depois de confirmada a condenação em segunda instância é preciso mudar o que está na Constituição Federal, Michelin. O inciso LVII do art. 5º da Constituição Federal diz que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Enquanto houver recursos, não há como prender à luz da Constituição Federal. É o que tem pra hoje.
Ela fez o certo a prisão em segunda instância é inconstitucional pq deveria mudar a CF no artigo 5º que diz, só será preso depois de transito em julgado em 4ª instância
Excelente comentário! A ministra Rosa Weber é um exemplo de humildade, caráter e dignidade, qualidades que não estão presente em muitos integrantes do atual STF.
Ela é um exemplo sim, mas vc dizer que integrantes não é, brincadeira
Concordo totalmente. O seu estilo de atuação é o que se espera de um membro do STF. E isso independente de concordar ou não com seus votos em temas especÃficos. Juiz do STF não deve comparecer a programas de entrevistas, dar palestras em eventos, ou discursar em assembleias.
Destacou-se principalmente por votar contra a prisão de criminosos senão após o "trânsito em julgado" da Decisão, que, como se sabe, em relação a bandidos que podem pagar bons advogados, nunca acontece. Realmente inesquecÃvel.
Pena que o mandato dela tenha sido tão curto.
Li uma outra análise totalmente diferente, cada um enxerga como quer.
Caleb, posso te enviar por e-mail?
Bebel, fiquei curioso. A qual outra análise você se refere? - Gostaria, mesmo, de conhecer.
Perfeito. O reconhecimento de toda uma atuação correta, digna de elogios e que serve de exemplo, Parabéns à Ministra que se aposenta e parabéns ao professor Conrado Hübner Mendes pela coluna tão bem articulada.
Sim, a Ministra Weber foi certamente a melhor escolha da ex-presidente Dilma Rousseff. Um exemplo de retidão e dignidade como raramente visto na vida pública brasileira. Avançada em todos os aspectos, sobretudo, os éticos. Por esse motivo é tratada com desdém pelos extremistas, que só elogiam aqueles que se alinham com facções polÃticas.
É escandaloso isto, um desrespeito para com o assinante que não consegue ler a reportagem porque telas de publicidade ficam cobrindo o texto o tempo todo! Só a Folha trata os assinantes com esse desrespeito escancarado. E quer ainda passar como um jornal de estatura internacional...
Quanto ela pagou pra escreverem isso ?
Esse deve ser um dos juÃzes "injustiçados" pelos posicionamentos da ministra. Um mentecapto.
Deve ser pela crÃtica a Lula que o militante se permitiu essa grosseria, não? Quando não há argumentos só resta ofender.
Que grosseria infamante a sua. Pura difamação contra a Ministra e o colunista. Que desprezÃvel?
Com certeza, Rosa Weber, não pagou nada. Questione com argumentos. Esse comentário é de uma pobreza intelectual execrável. Fique bem!
Discordo da quase totalidade de suas posições jurÃdicas que li por aqui, contudo, quando escreve sobre a magistocracia, seus conflitos de interesse desavergonhados e seu patrimonialismo, você manda muito bem e, neste sentido, o elogio a Rosa Weber é totalmente merecido. Parabéns
Sonho com um Supremo Tribunal mais Rosa.
Acompanho o parecer do respeitável Conrado Hübner Mendes. Em gênero, número e grau.
Discordo. Penso que Rosa já vai tarde. Palavras ao vento nada resolvem.
Fã do Nunes Marques?
Pneu rasteiro.
Com um sobrenome de pneu, nunca vai conseguir ver as coisas com uma amplitude mais elevada
Ele decidiu, não só falou. Todos sabemos o que pessoas como você pensam sobre "resolver".
Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado!
A Ministra Rosa Weber nos orgulha com suas posturas, principalmente a nós mulheres. Deveria ser a postura de todos os magistrados mas infelizmente ela é um ponto fora da curva. Só de acabar com o engavetamento mor dos pedidos de vista usados com artifÃcios escusos já valeu a passagem pela presidência. .Parabéns Conrado pela coluna , que com certeza é uma das que nos mantêm por aqui.
Rosa Weber respirou magistratura, com honradez, dignidade e discrição.
Perfeito, como sempre, Conrado Hübner. Eu queria era um Supremo com 11 Rosas Weber; 4 pretas, 4 indÃgenas e 3 brancas. Representatividade e Constituição não poderiam estar mais bem guardadas.
Eu não sonharia tão alto, Andrea: com seis Rosas, mesmo que de uma só cor, já estarÃamos muitÃssimo bem!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > O modelo Rosa Weber Voltar
Comente este texto