-
Alberto Melis Bianconi
Achar que existe algo de misterioso na Lava-Jato, como se fosse uma esfinge, é de uma ingenuidade assombrosa. O ex-juiz mau-caráter e seus procuradores amestrados exemplificam primorosamente os impulsos mais toscos da natureza humana.
-
CAMILA MARTINS
Rosa fará falta
-
Gustavo Michelin
Para quem?
-
-
Helano Timbó
Dos últimos anos, Rosa Weber e Celso de Melo são exemplos raros da correta magistratura.
-
Gilmar Maghenzani
Teve uma passagem digna mas apenas errou numa qdo seguiu o relator mesmo tendo convicção ao contrário
-
Alberto Melis Bianconi
Votou contra sua própria convicção, e declarou isso, porque o papel do juiz não é tirar coelho da cartola, mas julgar conforme a lei e a jurisprudência.
-
-
CARLOS TARDIVO
Mais uma coluna fantástica do prof Conrado! ,A Ministra Rosa agiu como todo juiz deveria agir, falar somente nos autos, discrição , personalidade e eficiência! Será substituída pelo oposto!
-
Ney Fernando
Grande ministra, com uma bela carreira. Ingressou no Judiciário como juíza do trabalho, aprovada em concurso público. Talvez seja a única juíza de carreira no STF hoje.
-
Gustavo Michelin
o Conrado não aceita opinião divergente. Viva a democracia.
-
Jove Bernardes
Quando é divergente, não, Michelin. O adjetivo é outro. Quer saber qual ou seguir rompendo em fé?
-
-
Gustavo Michelin
Ministra teve como principal realização a blindagem de criminosos de alto poder aquisitivo, ao votar contra a prisão após julgamento em segunda instância. Gratidão Ministra!
-
Jove Bernardes
Para ser preso depois de confirmada a condenação em segunda instância é preciso mudar o que está na Constituição Federal, Michelin. O inciso LVII do art. 5º da Constituição Federal diz que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Enquanto houver recursos, não há como prender à luz da Constituição Federal. É o que tem pra hoje.
-
Gilmar Maghenzani
Ela fez o certo a prisão em segunda instância é inconstitucional pq deveria mudar a CF no artigo 5º que diz, só será preso depois de transito em julgado em 4ª instância
-
-
JOÃ O MUCCI
Excelente comentário! A ministra Rosa Weber é um exemplo de humildade, caráter e dignidade, qualidades que não estão presente em muitos integrantes do atual STF.
-
Gilmar Maghenzani
Ela é um exemplo sim, mas vc dizer que integrantes não é, brincadeira
-
-
José Cardoso
Concordo totalmente. O seu estilo de atuação é o que se espera de um membro do STF. E isso independente de concordar ou não com seus votos em temas específicos. Juiz do STF não deve comparecer a programas de entrevistas, dar palestras em eventos, ou discursar em assembleias.
-
Gustavo Michelin
Destacou-se principalmente por votar contra a prisão de criminosos senão após o "trânsito em julgado" da Decisão, que, como se sabe, em relação a bandidos que podem pagar bons advogados, nunca acontece. Realmente inesquecível.
-
Carla C Oliveira
Pena que o mandato dela tenha sido tão curto.
-
Bebel Pzt
Li uma outra análise totalmente diferente, cada um enxerga como quer.
-
Ivo Mutzenberg
Perfeito. O reconhecimento de toda uma atuação correta, digna de elogios e que serve de exemplo, Parabéns à Ministra que se aposenta e parabéns ao professor Conrado Hübner Mendes pela coluna tão bem articulada.
-
Ivo Mutzenberg
Perfeito. O reconhecimento de toda uma atuação correta, digna de elogios e que serve de exemplo, Parabéns à Ministra que se aposenta e parabéns ao professor Conrado Hübner Mendes pela coluna tão bem articulada.
-
Hernandez Piras
Sim, a Ministra Weber foi certamente a melhor escolha da ex-presidente Dilma Rousseff. Um exemplo de retidão e dignidade como raramente visto na vida pública brasileira. Avançada em todos os aspectos, sobretudo, os éticos. Por esse motivo é tratada com desdém pelos extremistas, que só elogiam aqueles que se alinham com facções políticas.
-
Hernandez Piras
É escandaloso isto, um desrespeito para com o assinante que não consegue ler a reportagem porque telas de publicidade ficam cobrindo o texto o tempo todo! Só a Folha trata os assinantes com esse desrespeito escancarado. E quer ainda passar como um jornal de estatura internacional...
-
Ricardo Pereira Ignacio
Quanto ela pagou pra escreverem isso ?
-
joão moreira
Esse deve ser um dos juízes "injustiçados" pelos posicionamentos da ministra. Um mentecapto.
-
Hernandez Piras
Deve ser pela crítica a Lula que o militante se permitiu essa grosseria, não? Quando não há argumentos só resta ofender.
-
Hernandez Piras
Que grosseria infamante a sua. Pura difamação contra a Ministra e o colunista. Que desprezível?
-
Rives Passos
Com certeza, Rosa Weber, não pagou nada. Questione com argumentos. Esse comentário é de uma pobreza intelectual execrável. Fique bem!
-
-
Pedro Luis S C Rodrigues
Discordo da quase totalidade de suas posições jurídicas que li por aqui, contudo, quando escreve sobre a magistocracia, seus conflitos de interesse desavergonhados e seu patrimonialismo, você manda muito bem e, neste sentido, o elogio a Rosa Weber é totalmente merecido. Parabéns
-
José Gomes Serafim
Sonho com um Supremo Tribunal mais Rosa.
-
Gaya Becker
Acompanho o parecer do respeitável Conrado Hübner Mendes. Em gênero, número e grau.
-
Gustavo Michelin
Discordo. Penso que Rosa já vai tarde. Palavras ao vento nada resolvem.
-
Alcides Castro
Fã do Nunes Marques?
-
Maria Lúcia Bergami
Pneu rasteiro.
-
joão moreira
Com um sobrenome de pneu, nunca vai conseguir ver as coisas com uma amplitude mais elevada
-
Hernandez Piras
Ele decidiu, não só falou. Todos sabemos o que pessoas como você pensam sobre "resolver".
-
Paulo Araujo
Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado!
-
-
maria aparecida araujo pinto pinto
A Ministra Rosa Weber nos orgulha com suas posturas, principalmente a nós mulheres. Deveria ser a postura de todos os magistrados mas infelizmente ela é um ponto fora da curva. Só de acabar com o engavetamento mor dos pedidos de vista usados com artifícios escusos já valeu a passagem pela presidência. .Parabéns Conrado pela coluna , que com certeza é uma das que nos mantêm por aqui.
-
Fabio Bittencourt da Rosa
Rosa Weber respirou magistratura, com honradez, dignidade e discrição.
-
Andrea Palermo
Perfeito, como sempre, Conrado Hübner. Eu queria era um Supremo com 11 Rosas Weber; 4 pretas, 4 indígenas e 3 brancas. Representatividade e Constituição não poderiam estar mais bem guardadas.
-
José Bernardo
Eu não sonharia tão alto, Andrea: com seis Rosas, mesmo que de uma só cor, já estaríamos muitíssimo bem!
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.