Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alaor Magno

    O Brasil esta muito bem alimentado. A maioria da população são bois de corte para a exportação. São quinze por cento a mais que a população faminta de humanos com baixa escolaridade e com poucas perspectivas de uma vida longa, já que são assolados por doenças que poderiam ser curadas se houvesse atendimento médico digno e fome generalizada cruel que mata aos poucos.

    Responda
  2. Angelo Batista Goulart

    A fome que atinge uma grande parcela da sociedade brasileira , já é uma velha conhecida.Pois não é e nunca será pela escasses de alimentos .A fome é politica e intencional , alimentos não faltam , a população não tem renda para compra-los . A digestão moral da pobreza é uma marca nos governos e seus auxilios, com bolsas de menos de um salario minimo.Isso não resolve ,temos que atacar o problema social pela raiz .( reforma agrária, taxação das riquezas, soberania popular).

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Existe uma balança social, divisora: dos bilionários pela direita, que alimentam as leis convenientes; e o restante da população, dos pobres à nós milionários, por termos casa e carros familiares. Em qual você deve votar?

    Responda
  4. José Filho

    Fome e corrupção são irmãs siamesas. Provêm da mesma fonte à direita e à esquerda. Sugiro não apenas oito, mas inúmeros gráficos estudando como a "fome é alimentada" pela roubalheira, impunidade, privilégios, conchavos, mídia corrupta, "justissa" cara, conivente e omissa, etc.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Porque quem tem vergonha de ter votado no monstro das joias e dos 700 mil tem mania de igualar direita e esquerda? Tem que ter força para admitir o erro e crescer.

    2. Aderval Rossetto

      Fome e direita-empresariado é que são irmãs. Corrupção não passa da ponta desse outro iceberg.

  5. Marcelo Magalhães

    A formação do conhecimento reconhece o método de retirada do objeto da realidade, diminuindo assim as variáveis para facilitar o processamento dos dados e atender a estrutura e limitações biológicas humanas. A reinserção do objeto na realidade é ainda muito pouco entendida e seus reflexos nem sempre coincidem com a melhora da eficiência, embora possa ter demonstrado eficácia. Assim o é porque esse passo é atitude política, não é ciência.

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    Inflação ocasionada pelo aumento da gasolina, que distribuiu 300bi em dois anos em dividendos e propiciou a falsa justificativa do aumento de juros, como se o problema do Brasil fosse excesso de consumo e não a gasolina, juros que este ano consomem 740bi. Foi por estas e por outras que tivemos o golpe, defendido até hoje pelo bilionário banqueiro da Folha.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Sim Marcelo, além do bilionário da Folha, entre patrocinadores temos bancos, interessados na manutenção dos juros sob a justificativa da inflação dos alimentos, temos a Ambev, do alcool, do Lemann das americanas e da fraude da eletrobras, temos Guerdau, pego pela Zelotes com sonegação de bilhões corrompendo funcionários públicos e patrocinador do Brasil Paralelo, grande gerador de faknews... por ai vai, nossa bilionária elite do atraso, que rouba o Brasil e se vende preocupada com a miséria.

    2. antonio brito

      Receberá a caixa de charutos cubanos de hoje. A Jan Já enviou. "Bilionário banqueiro da Folha" é uma pérola para lulamions

    3. Marcelo Magalhães

      Exato Gilberto! E quando a gente vê a lista de patrocinadores da série de reportagens enxerga os verdadeiros predadores que tem interesses muito claros sobre informações como essas. Há nítido conflitos de interesses e temos todas as razões para questionar e rever tudo. O golpe na Dilma, a instituição de um teto de gastos sociais, precarização dos contratos trabalhistas, confisco da previdência dentre outros foram bancados exatamente por esse grupo. Vamos acompanhar…

    4. Gilberto Rosa

      *Gasolina e Diesel, que transportam alimentos, mais caros ocasionam a inflação dos alimentos.

  7. Gilberto Rosa

    Os maiores juros de todo mundo, como juros selic, juros dos bancos sobre 80 por cento das famílias endividadas, juros sobre as empresas, drenam todo ano trilhões do Brasil para os bancos e bilionários, esse é o elefante rosa que o bilionário banqueiro dono da Folha faz de conta que não vê. Enquanto não limitamos estes juros como França, Espanha, Portugal e outros fazem, não resolveremos a principal fonte de problemas.

    Responda
    1. José Filho

      Palocci, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa, Camargo Corrêa, Odebrecht mais uma centena de pessoas e empresas devolveram bilhões que “não foram roubados” da Petrobras junto com o PT. Lula, Bolsonaro mais os seus seguidores anestesiados pelo fanatismo são absolutamente iguais.

  8. Roberto Gomes

    Os governos Michel Temer e Bolsonaro foram verdadeiramente criminosos.

    Responda