Opinião > O padrão Aras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alderijo bonache

    Deve ter todo o cuidado ao nomear o futuro chefe da PGR, além de muito preparado, deve ser um democrata de fidelidade canina.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    O A.Aras impediu a abertura de impeachment contra o pífio dep do baixo clero, da mesma forma o A.Lira não abriu os envelopes contendo os pedidos no parlamento brasileiro. Estes desvios de condutas afetam as indicações a futuros cargos à PGR e ao STF por exemplo. O excesso de poder do pres da câmara dos deputados de decidir sozinho pela abertura de impeachment do pres da república é um atraso democrático insustentável e imperdoável. O país precisa rever normas e conceitos para se aprimorar!

    Responda
  3. Marcos Santo

    Lula teria um qi de um bolsonarista se a essa altura não tivesse aprendido nada com o passado, ainda mais tendo que lidar com esse Congresso de Lira, que obstrui a casa, chantageia e põe pauta bomba pra mesa... Se o Lula não se proteger muito bem ele corre o risco de tomar um impeachtment a la Biden... Acho que não veremos um novo Janot pelas próximas décadas. Começou a era dos Aras da vida.

    Responda
    1. alderijo bonache

      Arthur Lira, não é a piada pronta, mas exerce muito poder atualmente como presidente da Câmara Federal, cuidados com ele!

  4. Benedito Claudio Pacifico

    Eu sou favorável à lista tríplice mas diante da ameaça conservadora Lula tem todo direito e deve colocar o seu Aras na PGR.

    Responda
  5. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA ANDRADE

    O editorial padece de grave erro de causalidade, vez que o acatamento da tal "lista trílplice" de forma alguma leva, necessariamente, ao atingimento das virtudes democráticas descritas no texto. A tal lista é um instrumento meramente corporativo, elaborado por entidade privada e de cunho sindical, cujos "eleitos" via de regra são escolhidos mais pela aptidão em articular benefícios para os membros da carreira do que pela "defesa do Estado Democrático".

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA ANDRADE

      Não por acaso, muitos dos eleitos têm passagem como dirigentes de dita instituição associativa de cunho sindical. Em tempo, "lista tríplice", e não "trílplice", por óbvio.

  6. Raymundo De Lima

    Muito bom editorial. Com os atos de Aras, ficou a pergunta: pra que serve a PGR? Não teria sido um erro dos constitucionistas?

    Responda
  7. antonio ferreira da costa neto ferreira

    A matemática mais difícil é conseguir apurar se há mais gente do bem ou do mal neste Brasil. O congresso sabemos que predomina o ódio. Essa coisa de religião está levando todos para o abismo da loucura.

    Responda
  8. Orasil coelho pina

    Se tem alguém que defendeu a democracia nos últimos tempos chama-se: Ministro Alexandre Moraes!

    Responda
  9. Sarkis Aprahamian

    Elogio ao ex PGR Aras, só poderia partir mesmo de um ministro da envergadura de Toffoli.

    Responda
    1. alderijo bonache

      Poderia ter evitado isto né Ministro Dias Toffoli, o senhor já viu sua biografia ofuscada anos atrás ao convidar as FFAA para serem parte na apuração eleitoral.

  10. Roberto Rangel

    Lula, PT e outra dezena (?) de políticos sonham com um Aras genérico para chamar de seu. Entre aqueles que temem a justiça, Aras é uma unanimidade.

    Responda
  11. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Se Lulaj vai indicar um PGR, a partir de critérios republicanos , bem que poderia encaminhar questionário a todos os subprocuradores -gerais do MPF, perguntando-lhes sobre os mais diversos temas. O Presidente só saberia os nomes daqueles que, respondendo-lhe, apresentassem o melhor perfil relativo às atribuições institucionais do Ministério Público: os entrevistaria e faria a escolha. Isso desfulaniza e despolitiza o processo, tornando visíveis outros interessados sem apadrinhamento.

    Responda
  12. roberto foz filho

    Editorial muito bom

    Responda
  13. Vinicius Branco

    O descondenado quer um PGR para chamar de seu. Se ele pode, eu também posso. Belo exemplo!

    Responda
    1. alderijo bonache

      Vinícius Branco, se o julgamento só se encerra seu ciclo após análise da última instância que vc sabe ser é o STF, vc é cego ou finge ser. Num batalhão, quem pode condenar em última instância é o seu comandante, os demais, podem serem anulados por quem comanda.

    2. Ney Fernando

      O presidente anterior também pôde, e foi ele quem deu o exemplo, nomeando e reconduzindo o capachão ao cargo.

  14. MARIA STELA C MORATO

    Lista tríplice, Lula.

    Responda
  15. Anete Araujo Guedes

    Bolsonaro não serve de parâmetro para ninguém. Foi uma aberração, fruto da Lava Jato, da mídia, das forças armadas, da falência do neoliberalismo. Por que essa eterna comparação entre ele e Lula, Folha?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.