Poder > Barroso assume STF, prega harmonia entre Poderes e diz que militares não sucumbiram ao golpismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Poucas derrotas do espÃrito são mais tristes do que alguém se achar melhor do que os outros. Discurso, belo discurso! Nao a mo la! Per deu ma né.
A Folha continua com seu jornalismo raso. Vê o que quer. Barroso disse muitas coisas. A matéria acima é de uma superficialidade patética.
O cara fez um discurso polÃtico, chega de politicagem no STF, eles não estão lá para ajudar partido A ou B, ou apoiar ideologia A ou B, e outra coisa, volta e meia estão invadindo à atribuições do legislativo e do executivo, aà ele vem e prega um discurso de harmonia entre os poderes, vai dar o fiofó para a galinha bicar que ele ganha mais, quer enganar quem.
Sim, de fato, pois todo discurso é polÃtico e atravessado por ideologias. Ninguém está lá "defendendo" ou "apoiando" ideologias ou partidos. Estão lá discutindo a constitucionalidade da lei, o que é ou não é constitucional segundo o próprio documento. Não há "invasão", o que eles fazem é apenas agir dentro de sua independência constitucional, sem atender demandas diretas e sem compromisso com a população dos trabalhos do legislativo e executivo. Mas fique à vontade pra carcarejar, meu amigo.
Só engana desatentos. Manifesta-se pomposo e com discurso para frente, mas na prática é o aposto. Basta o exemplo de sua posição contra os aposentados.
A direita no Brasil e no mundo é meio afeita a extinção de vida na terra. A gente acreditava que ideias nazi-fascistas nunca mais dariam as caras aà vc vê o Congresso brasileiro e os discursos de alguns mundo afora.... a coisa desandou.
Pelo q vi só tá faltando o Florentino
Qual a intenção da fsp em colocar esse tipo de sub manchete ? É muito bom viver em uma democracia né fsp ?
Que lindo ! Barrosão prega harmonia entre os poderes e depois faz as pazes com Bei ola. Entendi....
Mario Sérgio, quem maisfugiu da democracia foi o que mais prometeu respeitá-la. Ao se unir com as escórias da polÃtica e do empresariado nacional. Quem trouxe Bozo foi Lula...
É bom viver em uma democracia né ?
Beiçola
Não há democracia republicana fora do sistema de "Checks and Balances" e disto deve saber o iluminista Roberto Barroso, a exemplo de Montesquieu que o instituiu. É o STF, que deste se afastou há um bom tempo e não o Congresso Nacional. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Os discurso são sempre para as "fotos", para as mÃdias. A realidade é mais perversa do que se imagina. O STF invade a competência legislativa porque abraça todas as causas da esquerda que, quando perde suas posições no Legislativo, corre para judicializar a questão. É o caso do PSOL com a questão do aborto. O STF assumiu uma posição progressista sim, não há dúvida. Mas é mais conveniente negar e dizer que joga para todas as torcidas. São as balelas de sempre.
O STF não invade nada. Vocês que elegem um legislativo que não legisla, mas mente e lacra pra manter vocês engajados. A direita é basicamente isso. Tanto que agora estão defendendo pautas já consideradas inconstitucionais apenas para defender a tese de que o judiciário está legislando. No fim esticando a corda. Não há mais direita democratica no paÃs
Barroso toma posse e a folha prega desarmonia entre poderes, e hoje os militares não sucumbiram ao golpismo, mas no passado a folha sucumbiu aos militares.
Um dos piores ministros. Não enxerga o todo, pois a vaidade não deixa. Pensa mais em si do que no paÃs. Fim dos tempos. Péssimo momento para nós brasileiros de qualquer partido ou ideologia.
Bouche de velours.
Assumir um Supremo desmoralizado , é um risco numa superfÃcie lÃquida.
Os poderes de uma democracia é dividido entre o Legislativo Executivo e Jucidicário. Barroso Assume o mais alto comando de um deles. Que o AltÃssimo o Ilumine sempre. Que continue agindo com sabedoria virtude e muita coragem nesses momentos sombrios que o Brasil vive. Forças trevosas tentaram tomar o planalto central e eles sentem uma necessidade natural de inocular sua peçonha. Coragem Barroso.
STF precisa ser mais fortalecido do que nunca, pois está bem claro que a direita vai continuar "esticando a corda". Quem ainda não percebeu isso, basta ver a insistência em pautas já consideradas inconstitucionais pela suprema corte, como o marco temporal o casamento homoafetivo. Defendem isso apenas para jogar a população contra o STF, sob o falso pretexto de que o judiciário está interferindo no legislativo. Fiquemos atentos aos extremistas que sonham em nos tornar uma venezuela de direita
Hugo Chavez armou a população, fortalecendo suas milÃcias. Aqui foram os CACs. É aquele negócio "acuse-os do que você é e do que você faz". Extrema-direita seguiu isso fielmente.
pois no fim quase viramos uma Venezuela de direita, inclusive liderada por um projeto de ditadorzinho cheio de milicos corruptos. As semelhanças são assustadoras, quando vemos o que aconteceu lá com o que estava acontecendo aqui. Isso sem falar no ataque às instituições, perseguição à imprensa, etc
Concordo com tudo, mas pra que estragar colocando Venezuela no meio?!
Harmonia entre poderes: Congresso querendo enfiar uma PEC para ser revisor das decisões do STF. Proposta não poderia ser de outro partido que não o PL. A direita no Brasil virou um esgoto completo. Se não por falta de projeto decente, por conivência daqueles que a abraçaram e abraçam em busca de dividendos polÃticos.
Todo mundo falando sobre as espionagens ilegais do Moro, até a Globo, já a Folha nem um pio sobre o amado protegido!
Ela aprendeu com o marreco , considera inapropriado ferir a sensibilidade pato_genica do anatideo psdbista.
…amiguinho da Sua excelência que trocou a toga
Â…por um carguinho temporarario
Anistia 2? Vão cometer de novo este erro com eles?
Tem q falar dos milicos. Q ele fiquem da onde não deviam ter saÃdos
Aprenda a escrever
A frase está incompleta e assim, a meu ver, seria mais clara e completa se dissesse: "..... militares não sucumbiram ao golpismo POR ENQUANTO.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Barroso assume STF, prega harmonia entre Poderes e diz que militares não sucumbiram ao golpismo Voltar
Comente este texto