Vinícius Torres Freire > Em um ano, governo perde dinheiro que dá para pagar metade do Bolsa Família Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando o contribuinte paga Tributos e Juros da dÃvida, está pagando duas vezes pelo mesmo serviço?
O grande empecilho para o Brasil são os polÃticos gananciosos e desonestos.
Esquerda e direita? Onde? Aqui o modelo econômico não muda. O que temos é a polarização nos costumes para manter cabresto no gado. Vamos pelo menos ser honestos com nós mesmos. Até agora nada de projetos fundamentais. O arcabouço fiscal e taxação dos super-ricos, será? , não resolverão os grandes problemas. Ir por exemplo direto para a reforma do Imposto de Renda, onde os ricos poderiam melhorar a arrecadação e as classes média e média baixa ter justiça social não pode. Governo tá patinando.
Qual grupo ? Do boiadeiro atual ou do anterior?
Não vemos no debate iniciativas para reduzir o gasto com a máquina pública, eficiência administrativa com impacto positivo no orçamento. Estamos vendo apenas essa polÃtica de fechar as contas com mais arrecadação. Assim vamos penalizar quem produz por total ineficiência da gestão pública. A verdade é que gostariamos de uma polÃtica do governo focada na redução de impostos e em estÃmulo à economia.
Esqueça esse desejo com esse governo atual!!
Enquanto isso, tem gente do governo que vai passeando de jatinho da FAB para ver jogo de futebol???
e o que ele desperdiça deve dar para pagar umas tres bolsas familia
Vai aumentar o déficit, não vão cair os juros, vêm aà recessão e desemprego. Fora PT
fora lula e fora bolsonaro: dois oportunistas que enganam apenas quem não pensa.
Antes, fora bozonero, cadeia pra ele é pouco.
Depois de 6 anos que o PaÃs começou a preticae economia de mercado, com liberdade para se tornar um paÃs o confiá vel o judiciário a velha imprensa deram um jeito de trazer de volta esse inominável que só traz atraso e retrocesso. Ocorre que uma parcela significativa da população acredita nessa gente. Estamos lascados. Quando é que vão aprender que para haver progresso é preciso de liberdade. Ao invés de se concentrar em tecnologia e economia só ficam se preucupando em lacração.
O que vc quiz dizer, misturou tudo.
kd minha cloroquina? tem muita empregada indo p miami!
Pois é, o povo decidiu que acabou a farra com motociatas, acabou a vaga bun da gem, os gastos miluardiarios com cartão corporativo, sem qualquer trabalho relevante prestado à nação, deixada aos escombros e à mÃngua. Só os ricos ficaram mais ricos. Perdeu, maneh
Ora, até parece que a arrecadação feita pelo executivo não paga também as contas do legislativo e judiciário. As discussões estão tão surreais. O paÃs diminuindo a arrecadação dado que o PIB tem aumentado é um problema de todos. Renuncia fiscal, exoneração de folha, etc, não há quem aguente.
Com a pseuda reforma tributária a coisa vai piorar. Ninguém acredita nela. O Zema vai fazendo seus arranjos tributários como se nada fosse acontecer.
*desoneração. Viva o teclado inteligente.
Nesse cipoal de impostos, as microempresas estão em extinção, só depois da pandemia foram setecentas mil, agora cm o comércio eletrônico forte, as q fecham não abrem mais, os pontos comerciais nas pequenas cidades que fecham não abrem mais, é só placa "aluga-se", "vende-se", são as galinhas dos ovos de ouro ficando pra trás, as maiores fontes de emprego e renda, na agricultura familiar tá assim tbm, virou moradia cm o abandono dos centros de abastecimentos, cm vai ampliar arrecadação desse jeito
É verdade vejo isso aqui no centro de salvador e feira de santana também, o governos e o congresso visando só arrecadação não cuida de toda cadeia de atividades, só prioriza exportadores e grandes empresas, inclusive cm descontos de impostos, imagina aà supermercado vender medicamentos? O número de farmácias humanas e veterinárias cm um a dois empregados o q irão fazer? Olha q o comércio eletrônico tem benefÃcios tbm, chegou no limite essa carga tributária, só vão ficar as grandes empresas, 34%
Não somente as pequenas, mas todas as cidades.
Lule (Dilma) não segura esse abacaxi .
Em fim, os interesses escusos e pessoais dos polÃticos continuam com força total. O ministro Hadadd é hoje, a pessoa mais importante e competente do governo Lula. Luta, inclusive, contra seus próprios pares do PT. A população pensante e séria, deve dar-lhe apoio.
Exato.
VTF preparando o terreno para botar no congresso a culpa de só o Haddad estar prometendo defender o déficit. Este é o governo que faz reunião com sindicalistas no Four Seasons Em NY, resolve o meio ambiente em Bruxelas, defende os Ãndios em Genebra. Vai pra final no jato da FAB porque o racismo só e combatido de Legacy e a Janja acha a cama do jato ruim, portanto mais R$80 milhões. O dinheiro da viúva não acaba. Essa conta é deles e de quem os elegeu. Os adultos, como sempre, vão ter trabalho.
Nada pior do que o governo do polÃtico mais indecente de todos os tempos: rachador Jair Bolsonaro
ambos são oportunistas.
De menos pior em menos pior, vamos afundando como nação
Ne nuntium necare , et, Nihil tam simile quam Bolsonarium et Lulism pecus!
Senhor Luiz: digitei meu voto em lula, mas, na hora não deletei minha inteligência e senso crÃtico e muito menos minha memória. PolÃtico é para ser cobrado e não idolatrado.
Nada importa. Quero mesmo sempre falar mal do Lula.
Segundo estudo no Ipea: ´´O Brasil NÃO é um dos paÃses que mais cobra impostos das empresas`` (ICL-YouTube).
É uma questão muito simples. O Governo( qualquer um) não fabrica dinheiro, todos os recursos vem da arrecadação , a arrecadação vem do setor privado. O Governo sufoca o empresário com altos impostos, cai o investimento, reduz a arrecadação , o governo aumenta impostos de novo e assim segue as coisas no Jambalaia. Solução é reduzir gastos, reduzir impostos, deixar o setor privado trabalhar e o ciclo voltar a funcionar.
um governo imenso e perdulário, podem fazer a reforma que quiserem que não tem jeito Vai aos trancos e barrancos mantendo a mesma caminhada de pouco sucesso e muitos retrocessos
A gestão pública brasileira é uma eterna fonte de problemas e retrocessos. Governo após governo, ressalvada uma coisinha ali outra aqui, que dá a impressão que algo em algum lugar vai melhorar, e não melhora, é um mar de aborrecimentos para o povo que, sai geração, entra geração, esta sempre esperando o que numca vem. Um paÃs melhor.
Os petistas de plantão no jornal ficam enfurecidos com a realidade. Por onde passa a esquerda só fica terra arrasada.. Já vimos este filme aqui com este PT depois de quinze anos de poder. Estamos ferrados de novo.
Invés de criticar o perdulário, investe contra mensageiro.
Bom foi o governo biroliro
Não existe indústria para gerar empregos e impostos o suficiente, e o paÃs insiste em viver de exportar commodities. Haddad é competente e faz o possÃvel, mesmo num cenário de adversidades crescentes. Lula faz o que pode, mas não tem muitas opções. O problema é que não falta gente disposta a estragar tudo. O 8 de janeiro foi a demonstração incontestável disso.
Essa taxação sobre super ricos demorou. escuto o PT falando sobre isso desde a década de80,mas chegaram ao poder 4vezes e nunca fizeram nada por isso só acredito vendo. Quem sabe que esse pessoal for tributado não ajudam a tapar o buraco. é que a carga tributária no Brasil só faz aumentar as décadas, mas é como uma torneira que cada vez joga mais água, mas o ralo é sempre maior. Responsabilidade nos gastos do nosso dinheiro se faz necessária.
Verdadeiro "Drama" desse governo atual e de quem o elegeu é a Lei de Murphy e o esgotamento da capacidade de pagamento de mais Impostos da população em estado profundo de recessão, começa a era de assaltos ao bolso do povo mas fechar as torneiras dos gastos nem pensar, eles precisam disso para continuarem a "subornar" a mente dos que o elegeram.
Aà não pode Folha. o pessoal não gosta. NotÃcia tem que ser só as positivas, as negativas finge que não viu. Precisa tirar do banqueiro, como dizem os igno ran tes.
Num condomÃnio a inadimplência é sempre um problema. É aquela senhora do 702 que mora no imóvel do ex-marido, o qual só paga se for explicitamente cobrado. Estranho que com crescimento de 3% do PIB a receita de impostos esteja em queda. Aumentou a sonegação?
tem um negócio que chama curva de laffer.
Assim o é para quem olha o paÃs a partir da remuneração de capital fossilizado, ou para quem obtém benesses dos que vivem dele. Com certeza, em algum veÃculo sem conflitos de interesses, alguém escreve que a fome diminuiu, que os serviços públicos estão se reorganizando, que as instituições do paÃs voltam a funcionar, que o paÃs volta a ser aceito no mundo civilizado. Tecnicamente basta dizer que o 1 ponto percentual da selic, arduamente subtraÃdo da dÃvida pública, garante 40 bilhões de reais.
A estrutura ideológica por trás do pensamento de VinÃcius Torres, também da direita, reproduz o histórico desde o Brasil colônia - ajustes para manter as exigências dos agentes econômicos preponderantes. Essa forma histórica de impor uma lógica de pensar, agir e dominar é que construiu um paÃs de maior concentração de renda do mundo.
Estudo da Noruega: paÃs se tornou rico com a descoberta de petróleo no mar do norte na década de 70, IDH é de 0,957....e a descoberta de petróleo no Brasil? Em 2006, descoberta do pré-sal, o paÃs tinha um IDH de 0,807, após a descoberta de petróleo caiu para 0,758...Todas as vantagens competitivas do paÃs foram anuladas por economistas e polÃticos...Quanto mais riquezas descobre, mais pobre fica.
Pegando o gancho do Gustavo: no Brasil os oportunistas polÃticos torraram dinheiro público em Copa do Mundo, olimpÃadas, gastos imensos em propagandas laudatórias, que continuam hoje, Tropas no Haiti, não investiu em Educação, Segurança Pública, em saneamento, em transportes Ferroviários: e o Haiti, nesses quase quinze anos de governo lula, era, é, e continuará a ser aqui.
Na Noruega os cidadãos foram educados. Aqui quanto menos educação melhor, afinal precisa manter o voto de cabresto, tem que continuar votando com o estômago.
A primeira vista parece acertada a sua visão, no entanto a Noruega tem uma população infima comparado com o Brasil, uma população culta sem os graves problemas sociais q temos. Duas realidades distintas.
Quanto o paÃs já perdeu? A República ou o Sistema PolÃtico foi pensado para "não dar certo", se os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário representam as funções de Planejamento, Execução e Ajuste, percebemos, o planejamento não é direcionado à Execução, planejamentos distintos inviabilizam a Execução, O ajuste é escolhido pela Execução, O Ajuste é o Protagonista, é prejuÃzo ao paÃs, não tem sinergia, encerrar projeto, nova constituição. falta um poder, a coordenação
Haja gastança!
Se o governo petista fizer verter ouro das paredes, zerar a dÃvida pública, bater recorde de investimentos, promover a paz mundial, esse colunista vai achar meios de criticá-lo.
O banqueiro que já não consegue rapinar esse trilhão e tantos , fica apavorado que a parte do leão , os juros da dÃvida pública , murchem para engordar aquele trilhão. Afinal , para banqueiro, o objetivo de um paÃs não eh servir seu povo, mas servir-se dele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Em um ano, governo perde dinheiro que dá para pagar metade do Bolsa Família Voltar
Comente este texto