Opinião > Depois de Rosa Weber Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Julhiano Cesar Avelar

    O poder executivo é político, o poder legislativo é político, só sobrou o judiciário, que deveria ser técnico e apegado ao texto constitucional e às leis. Mas não... Virou outro poder político... Como consequência temos hoje uma república confusa e sem rumo, e pior: sem perigo de melhorar...

    Responda
  2. Petrônio Alves Filho

    O STF tem prestado bons serviços ao país. Ao que parece, a Folha está preocupada com o protagonismo progressista dos juízes porque é uma defensora do conservadorismo social, econômico e politico.

    Responda
  3. Antônio João da da Silva

    Eu gostaria de saber quem escreve esses editoriais, quase sempre mal feitos, mal informados, o presente, equivocado. A fsp deveria saber que harmonia silente entre os poderes só existe em dita duras. Divergências são próprias da democracia.

    Responda
  4. Marco Aurelio Bilibio

    Bobagem isso. Se o STF fizesse o que os interessados/frustrados gostariam estariam satisfeitos elogiando o tribunal. Meu respeito pelo STF pela coragem de sustentar a constituição quando estivemos em Risco de golpe ficou enorme. Não apoio importe de vista da FSP.

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Vou parar de ler porque estou tendo maus sentimentos, uma mistura de psicopatia com

    Responda
  6. Gilmar Maghenzani

    Politização da corte? só qdo o bozo nomeou o Kassio e o terrivelmente evangélico, em outras nomeações não houve politizações a menos que quem escreve este editorial prove com fatos, mas acho que não consegue pq deve ser bolsonarista

    Responda
  7. Orasil coelho pina

    Os onze juízes do STF deveriam ter dentre de outras qualidades da civilidade, ser Juízes de uma das três instâncias, com entrada na função pública, exclusivamente, por concurso público e com, no mínimo, quinze anos de experiência!

    Responda
  8. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    Desde Salomão, o judiciário foi feito para garantir a funcionalidade do executivo. Sempre foi assim no Brasil, com o conservadorismo dominando o judiciário. Somente agora, com algumas poucas pautas de esquerda reconhecidas pelo censo comum, pede-se a neutralidade do judiciário. Como se fosse possível a existência de pautas neutras, em uma sociedade comprovadamente conservadora.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Me diga qual o fato em que aconteceu a funcionalidade do executivo e o conservadorismo ( ainda de esquerda?) precisa melhorar a informação

    2. josé SOARES

      Brilhante e sucinta análise, traduzindo a realidade.Parabéns.

  9. Igor Cornelsen

    O que é péssimo para o país é um Supremo que se julga a vanguarda da sociedade e que se julgue no direito de impor as suas ideias ao Congresso que foi eleito para representar a sociedade. Isso não é democracia, é ditadura.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O STF só julga o que for pedido para julgar, parece no teu comentário que eles julgam tudo que se refere a tua vida não é assim

    2. Orasil coelho pina

      Ditadura seria caso a falsa tese de vulnerabilidade das urnas eletrônicas não tivessem sido barradas pela dignidade e bravura dos ministros do TSE

    3. josé SOARES

      Ditadura?Sabes o que isso? A Suprema Corte, dentro da Constituição, apenas está cumprindo um papel de avanço civilizatório, que um Congresso de maioria retrograda não cumpre.

  10. Gil Carlos Dias

    Editoriais são meras peças de ficção. Uma demonstração cabal da hipocrisia. A Folha ajudou, de forma determinante, a politizar a justiça brasileira. Agora, depois que a Vaza Jato desnudou a salsicha que se fabricava entre Ministério Público e juízes, vem, como se de nada soubesse, defender um judiciário neutro. Então, que atue de forma permanente nesse sentido. Mas pare de falso alarmismo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Até que enfim um comentário correto parabéns

  11. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O STF nunca foi santo. Abençoou a deportação de Olga Benario grávida de sete meses para os campos de concentração nazistas a mando de Vargas e Felinto Muller. Fechou o partido comunista em 1947, porque o partido cometia o crimes de ganhar eleições. Logo sua característica, em função de nosso ordenamento jurídico, é claramente um órgão político. Enquanto não tivermos concurso público prá o STF, (não resolve tudo) a corte será órgão dependente do poder de turno.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Acho que não se deve comparar os STF´s dos séculos pq é como time de futebol os jogadores ao passar dos anos não são os mesmos, pq se não o bozo teria conseguido dar golpe?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.