Poder > Indicação de Lula ao STF e trio de favoritos dominam bastidores em posse de Barroso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu, no lugar do Lula, deixa o Flávio Dino onde ele está agora. Os golpistas continuam assanhados, mas têm medo do ministro. Flávio é uma muralha contra esses caras: entende de direito, tem poder e pode falar sobre na imprensa. Já como juiz, ele não vai poder se pronunciar sobre quase nada.
Lula, que indicou uma mulher para presidente, de um negro para o STF, não pode perder a oportunidade de indicar uma negra jurista e intelectual para o Supremo.! Não vai perder o bonde da História.
Quando eu li o tÃtulo da reportagem pensei, por um momento, que o Lula estaria sendo indicado para a vaga no STF. E, pior, nem achei de todo improvável.
A vaga da Ministra e naturalmente de uma mulher ..Somos a maioria nesse Brasil e definimos as eleições majoritárias..Bolssonaro possivelmente perdeu as eleições porque nao teve o apoio das mulheres .em 26 estaremos nas urnas .Meu pedido de eleitora mulher no Supremo.
O Lula, vai indicar o mais novo. E porquê? Para o projeto de poder do PT e dominação do judiciário, é preciso ter um ministro que vai ter vida mais longa no Supremo. O Lula, jamais vai indicar um cara velho com o pé na cova. Anotem isso ai, e depois me cobrem!
No quinto parágrafo: a cena não passou desapercebida ou despercebida?
Se Lula tivesse sido mais republicano teria indicado Dino no lugar de Zanin. E agora poderia honrar o gesto simbólico da subida da rampa na posse quando sinalizava que representatividade é coisa importante, não apenas discurso oportunista com verniz democrático. Uma vergonha a mais oooutro homem, oooooutro branco (ou algo próximo disto) nesse nosso Brasil de maioria de mulheres de etnia negra e parda. Vergonha para o presidente!
Sugiro a Janja - que já atua como semi-presidenta, o Zé Dirceu, aquele office boy do Zé Dirceu que sucedeu o tofoli, o Cabral, o Geddel, o Maluf, o Color, Aécio, Garotinho, Renan, Marcola, mão Diná, Jean Willys, etc.
O importante é que seja para ambos os cargos pessoas com notório saber jurÃdico e reputação ilibada , sem indicação de pelo critério de confiança estrita, como fizeram Jair Bolsonaro e alguns outros Presidentes, como o Fernando Collor indicando seu primo Marco Aurélio Mello. O melhor critério hoje é equilibrar a composição do STF com homens e mulheres e precisarÃamos de 6(seis) mulheres na Corte para haver EQUIDADE, princÃpio constitucional que orienta e domina a Constituição Federal de 1988.
Tipo o Lula que indicou um amigo Ãntimo.
Mulher, negra e progressista raiz e ponto, nada menos.
O Lula tem todo direito de não levar mais em conta a questão de raça e gênero para indicação ao STF, quem não honrou esse critério foi a Carmem Lucia e o Joaquim Barbosa.
Bando de puxa sacos. Todos querendo e disputando poder. E o povo sustentando este desperdÃcio de dinheiro público.
Caro Antônio Carlos. Concordo com você. Verdade.
DesperdÃcio de dinheiro público não é só com eles não. É só pesquisar e ver o que gasta com os militares sem serventia alguma.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Indicação de Lula ao STF e trio de favoritos dominam bastidores em posse de Barroso Voltar
Comente este texto