Poder > Indicação de Lula ao STF e trio de favoritos dominam bastidores em posse de Barroso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Deborah Teixeira

    Eu, no lugar do Lula, deixa o Flávio Dino onde ele está agora. Os golpistas continuam assanhados, mas têm medo do ministro. Flávio é uma muralha contra esses caras: entende de direito, tem poder e pode falar sobre na imprensa. Já como juiz, ele não vai poder se pronunciar sobre quase nada.

    Responda
  2. Wil Prado

    Lula, que indicou uma mulher para presidente, de um negro para o STF, não pode perder a oportunidade de indicar uma negra jurista e intelectual para o Supremo.! Não vai perder o bonde da História.

    Responda
  3. Caio Cunha

    Quando eu li o título da reportagem pensei, por um momento, que o Lula estaria sendo indicado para a vaga no STF. E, pior, nem achei de todo improvável.

    Responda
  4. Caio Cunha

    Quando eu li o título da reportagem pensei, por um momento, que o Lula estaria sendo indicado para a vaga no STF. E, pior, nem achei de todo improvável.

    Responda
  5. Maria jose dos santos

    A vaga da Ministra e naturalmente de uma mulher ..Somos a maioria nesse Brasil e definimos as eleições majoritárias..Bolssonaro possivelmente perdeu as eleições porque nao teve o apoio das mulheres .em 26 estaremos nas urnas .Meu pedido de eleitora mulher no Supremo.

    Responda
  6. Fabricio Souza

    O Lula, vai indicar o mais novo. E porquê? Para o projeto de poder do PT e dominação do judiciário, é preciso ter um ministro que vai ter vida mais longa no Supremo. O Lula, jamais vai indicar um cara velho com o pé na cova. Anotem isso ai, e depois me cobrem!

    Responda
  7. LUIZ ALBERTO LEAL

    No quinto parágrafo: a cena não passou desapercebida ou despercebida?

    Responda
  8. ROGÃ RIO BARROS NUNES

    Se Lula tivesse sido mais republicano teria indicado Dino no lugar de Zanin. E agora poderia honrar o gesto simbólico da subida da rampa na posse quando sinalizava que representatividade é coisa importante, não apenas discurso oportunista com verniz democrático. Uma vergonha a mais oooutro homem, oooooutro branco (ou algo próximo disto) nesse nosso Brasil de maioria de mulheres de etnia negra e parda. Vergonha para o presidente!

    Responda
  9. José Filho

    Sugiro a Janja - que já atua como semi-presidenta, o Zé Dirceu, aquele office boy do Zé Dirceu que sucedeu o tofoli, o Cabral, o Geddel, o Maluf, o Color, Aécio, Garotinho, Renan, Marcola, mão Diná, Jean Willys, etc.

    Responda
  10. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    O importante é que seja para ambos os cargos pessoas com notório saber jurídico e reputação ilibada , sem indicação de pelo critério de confiança estrita, como fizeram Jair Bolsonaro e alguns outros Presidentes, como o Fernando Collor indicando seu primo Marco Aurélio Mello. O melhor critério hoje é equilibrar a composição do STF com homens e mulheres e precisaríamos de 6(seis) mulheres na Corte para haver EQUIDADE, princípio constitucional que orienta e domina a Constituição Federal de 1988.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      Tipo o Lula que indicou um amigo íntimo.

  11. Evandro Luiz de Carvalho

    Mulher, negra e progressista raiz e ponto, nada menos.

    Responda
    1. antonio lopes

      O Lula tem todo direito de não levar mais em conta a questão de raça e gênero para indicação ao STF, quem não honrou esse critério foi a Carmem Lucia e o Joaquim Barbosa.

  12. Jair Pereira

    Bando de puxa sacos. Todos querendo e disputando poder. E o povo sustentando este desperdício de dinheiro público.

    Responda
    1. Jair Pereira

      Caro Antônio Carlos. Concordo com você. Verdade.

    2. Antônio Carlos de Paula

      Desperdício de dinheiro público não é só com eles não. É só pesquisar e ver o que gasta com os militares sem serventia alguma.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.