Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FLAVIO ZOLETTI

    Eu só quero saber quando chega meu aifone 14. Alguém aí pode me responder!

    Responda
  2. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Eles deveriam combinar primeiro com a China, que ultrapassa 30% da geração de energia a partir da queima de carvão. Isso sim seria um bom começo, já que as emissões são gigantescas! Já passar frio no inverno e calor no verão, cortar o uso de computadores e TV, caminhar ao invés de utilizar transporte automotivo, deixar de viajar de avião, não vi nenhuma menção por parte das ações que os jovens propuseram ao mundo.

    Responda
  3. Alexandre Pereira

    Vai ser interessante ver os jovens comprovarem seus argumentos. Igualmente se forem processados caso não conseguirem fazê-lo, criando toda essa confusão, que vai a abar dando razão ao Brexit. Adicionalmente, quais confortos eles estão deixa do se usufruir para apoiar seus pontos de vista? Ou são burgueses que encontraram o que fazer? Vai ser interessante acompanhar.

    Responda
  4. Sérgio Silva

    Basta ler o livro de Kolina Barbaútex.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Descreva as idéias do livro, por gentileza.

  5. Aderval Rossetto

    Sempre o norte-ocidental sugando o hemisfério sul! Lançaram OITO vezes mais poluentes percapitos em seus desenvolvimentos que os demais habitantes do planeta. Paguem pelo mal!

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      E você agora quer que a gente faça o mesmo ? Só porque eles erraram nós também temos que errar ? Vamos evoluir...

  6. Marcelo Galvao de Oliveira

    Boa idéia. Vamos prestar atenção nos guerreirinhos da internet. Claramente nunca tiveram que pagar um boleto na vida.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Desculpe desapontar os guerreirinhos da internet. Respeitosamente recomendo que estudem mais. Dentro de 500 milhões de anos a temperatura na Terra vai tornar inviável a vida como conhecemos. Seria mais útil se fizessem algo concreto sobre isso ao invés de só Twittar no X. Mas desconfio que passam menos tempo na escola que a Greta Thunberg.

    2. Marcelo Fernandes

      Fique tranquilo, tio. Quando a humanidade sucumbir - de calor, fome e sede - ninguém mais precisará pagar boleto nenhum.

    3. Alek Benito

      Pelo menos os guerreirinhos da internet estão tentando fazer algo. Sem falar que eles não tem idade para pagar boletos. Nem carteira tem. E isso não os faz menos capacitados a questionar as velhas gerações alienadas que não fizeram nada a não ser ficarem pagando boletos e destruindo o planeta.