Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE CRETELLA NETO

    Falta o governo fazer a parte dele (para variar, governos [todos] são lentos e ineficazes). Reduzir impostos sobre carros elétricos e híbridos ajudaria muito.

    Responda
  2. Luis Henriques

    Quando que o carro elétrico vai precisar de poucos minutos para recarregar, assim como ocorre para abastecer com A ou G?

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Numa instalação elétrica residencial nunca. Num posto, duvido. Penso que no futuro se usem baterias que vc troca no posto por uma que ficou carregando lá pelas horas que for. Aí daria pra fazer em minutos.

  3. Enrique Castro

    Elétricos como citycars são imbatíveis. Você vai e volta para o trabalho, deixa o carro carregando a noite toda, tudo certo. Para viajar, são ainda inviáveis. E antes de criticar o comentário, entendam que 15 kW/h é equivalente a 5 chuveiros elétricos ligados durante uma hora. 15 kW/h a cada 100 km significa que você, para fazer 100 km, precisa dispor de 15 kW de potência instalada (capacidade para 5 chuveiros ligados) para carregar o carro em 1 hora. A 127 V (Rio) são 120 amperes. Doidera.

    Responda
  4. PAULA FARIA

    Se o governo Lulático tivesse uma pauta ambiental séria, já teria agido para subtrair, pelo menos, o IPI dos veículos elétricos. Isso bastaria para que o Dolphin ficasse mais em conta do que o City hatch.

    Responda
    1. Diego Ventura

      Bom tava o bozo queimando amazonia e distribuindo vale Diesel. Ta serrrrrto!

  5. Eduardo Antunes

    A cidade do interior de São Paulo se chama Elias Fausto, não Fausto Elias.

    Responda
  6. Joao Pinheiro

    "Bastou plugar o Dolphin por duas horas (na tomada) para ter energia suficiente no retorno." Ainda me parece cedo para comprar um carro elétrico.

    Responda
  7. José Tarcísio Aguilar

    O que são as letras (E) e (G) no valor de retomada de velocidade? Isso diminui a credibilidade das demais informações, uma pena pois parecem coerentes.

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Talvez seja erro mesmo. O carro não é um híbrido.

    2. BRUNO DA CRUZ LEAL VIANA

      (E) Eletricidade (G) Gasolina