Poder > Líder do PL propõe mesa entre STF e Congresso para resolver conflito e rebeliões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É nÃtido o realismo do Congresso quando avalia que, hoje, o STF quer usurpar atribuições dos parlamentares. Um exemplo de ingerência da corte é o modo como ela tratou a ação proposta pelo PSOL a fim de descriminalizar o aborto até doze semanas de gravidez. O Legislativo é o Poder legÃtimo para deliberar sobre tal conduta. Mas a vaidade da ministra Rosa Weber prevaleceu e acabou expondo o fato de a gaúcha ser, na realidade, bem limitada. Ela só reproduziu velhos chavões abortistas no seu voto.
Não há confitos e os polÃticos deviam reclamar deles mesmos. Se o congresso faz o seu trabalho de legislar, o stf faz o seu, de aplicar a lei e o direito aos casos concretos. O problema só existe porque o congresso não trabalha direito e o juiz não pode se negar a decidir alegando que não existe lei. Assim, ele é obrigado a decidir sobre os abacaxis e os "casos omissos" que os polÃticos não quiseram resolver.
PL não deveria propor nada. E somente estão na Câmara graças a ignorância dos eleitores.
O Centrão quer saquear a Caixa Federal, dizimar os Ãndios e florestas; fundo eleitoral sem limites, o fim dos sindicatos e de direitos trabalhistas; acabar com o MST; emparedar o Judiciário; isenção total de impostos; o arquivamento de ações contra eles etc. O Centrão é a sÃntese do atraso, mas isso não surpreende. O que espanta é a existência de uma legião de trabalhadores e microempresários pobres, iludidos, pensando que são elite, elegendo e apoiando esses vampiros da coisa pública.
Vendo o perfil desses politicos, uma verdade que vem confirmar a sina deste paÃs; a qualidade deles só piora a cada nova legislatura ou seja: a atual consegue ser pior que a passada. Essas bancadas ditas temática é uma excrescência, são a vanguarda do atraso, do clientelismo, em suma é tudo que esse pais não precisava estar passando.
O diálogo é útil, pode ser construtivo e é de graça. A questão aà é que não sei qual proficuidade há em conversar com o PL. grande parte de seus parlamentares são parvos. Eleitos graças ao Coisismo. Sei lá, mas como dito, conversar é de graça
Tem gente nesse congresso que não vale um tostão furado!
É muito engraçado! Nossos parlamentares só se ocupam de enfiar a mão no dinheiro público e tentar se livrar da justiça - vide PEC da anistia. Quando o STF é obrigado pela constituição a atender demandas da sociedade, é acusado de fazer o trabalho dos parlamentares (que eles não fazem, frise-se). É fácil para o STF colocar os dignÃssimos legisladores nos seus cantinhos. Basta tirar da gaveta as centenas de processos que mais da metade deles tem na justiça. E gritar: "pega ladrão!".
O que o deputado propõe é uma aberração jurÃdica. Um tribunal não pode "negociar" as suas decisões com ninguém. Um juiz só pode decidir com base naquilo que compõe os autos do processo. Não pode decidir com base em acordos polÃticos. O que o deputado propõe é um atentado ao Estado de Direito. Amanhã, os congressistas tentarão "negociar" até mesmo as próprias sentenças nos tribunais. É um lobby sem noção de limites, que só faz desmoralizar o próprio Congresso.
Os ruralistas, que não representam exatamente o campo brasileir, mas uma expressão polÃtica do atraso. Desde o perÃodo imperial os vemos sabotando desenvolvimento, como fizeram com os que defendiam industrialização e inovação. Já devoraram com o mesmo método da Mata Atlântica à s bordas da Floresta Amazônica; suas famÃlias continua a herdar latifúndios, porém o paÃs assiste a destruição dos recursos. Agora quem o que resta das terras indÃgenas. Todo genocÃdio histórico não os sensibilizou
A proposta do deputado é uma aberração, mas, na "vida como ela é", o gado acha o máximo!!!
Como um quadrúpede terraplanista dialoga com um bÃpete togado? Será um espetáculo interessante de ser apreciado.
PL partido de Bolsonaro que deseja golpe.
Corra que os cachorros loucos saldos. Tres poderes que nada, os golpistas querem ser os revisores do Supremo. Tres poderes , os golpistas querem um, eles, Os politicos sempre gastam dinheiro e temo sem produzierem nada importante. Essa lei caso passasse seria o cachorro correndo atras do seu rabo
O papel do STF não é negociar mas simplesmente analisar a constitucionalidade das ações, quanto menos conversa melhor , não há acordo para se cumprir a lei.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Líder do PL propõe mesa entre STF e Congresso para resolver conflito e rebeliões Voltar
Comente este texto