Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcus Acquaviva

    Quando leio "cozinha afetiva", sei que deve doer no bolso. Quanto às filas, minha esposa sempre fala de irmos no Dona Onça. Aí penso: o negócio se chama "restaurante", palavra derivada de "restaurar". Que deve dizer respeito a uma comida boa e que te sacie com prazer, que envolva um atendimento prestativo e com certo conforto. E então passamos na porta do lugar e aquela fila maior que a da Caixa Econômica no 1o dia útil do mês, cheia de gente com a boca lotada de dentes. Ah, bicho, não dá.

    Responda
  2. raul neto

    O barro em que moro, Tatuapé, é especialista em bares e restaurantes caríssimos e com baixa qualidade. Aqui ao lado de casa abriu um com nome que remete a comida portuguesa mas tem feijoada, churrasco e afins. Fui uma vez, é ruim, brega e tá sempre lotado. Tatuapé é o bairro que mais deu votos ao Genô na capital

    Responda
  3. max ribas

    Meus amigos, tudo isto é para os fracos. Experimentem ir a Lisboa no início do mês de setembro, quando faz quarenta graus, entrar num restaurante qualquer da Baixa Pombalina e pedir bacalhau, para saber o que é falta de educação e grosseria. O dono já vai dizendo: não há bacalhau, não há bacalhau! kkkkk

    Responda
  4. Guilherme Meirelles

    Caí em uma destas roubadas há duas semanas. Depois de uma apresentação, colegas da minha mulher indicaram uma sorveteria no Copan. Como pegava mal negar o convite, fomos meio já com aquela sensação de cilada à vista. Não deu outra. Dezenas de pessoas amontoadas em pé esperando o pedido em frente a uma portinha. O tal do sorvete era idêntico ao do McDonald’s, com a diferença do preço - o mais em conta saía por R$ 18!!! De lá, teve gente esfomeada que ainda foi para uma hamburgueria artesanal!!!!

    Responda
    1. Marcus Acquaviva

      Melhor pegar mal com os outros que pegar mal no meu bolso.

    2. silvia ramos

      No Dona Onça é o mesmo, rs, RS 77 por um omelete, com arroz e fritas. Não é para os fracos, é para os tolos.

  5. Fernando Alves

    Não precisa perder tempo tentando descobrir um tema, pois bares são estabelecimentos para pessoas com o adjetivo usado no título, que eu não posso usar nos comentários.

    Responda
  6. marcos vinicio borges mota

    Depois de um dia difícil, acabei de chegar de um boteco na rua Albion, na Lapa. Só tinha eu e mais dois, além do Juarez que disse que já ia fechar. Marcão é gênio, uniu Brixton com a Lapa e ainda tirou o paulistano inglês.

    Responda
  7. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Gostei! Aproveite UK.

    Responda
  8. gilberto schoncer

    o meu preferido é bar das brimas ...

    Responda
  9. carlos campos

    Sugestões de nomes p/bar pros trouxas: Bar do jair : carro chefe: drink Cloroquina, mistura de tubaina, leite condensado, farofa e pinga do sul do país , sem gosto mas os fãs amam. Bar do zema: pão de queijo gratuito pra empresario sonegador mas aR$ 20,00 a unidade p/trabalhador, vive lotado de otários. Bar do tarcisio: com ambiente carioca, serve pratos caros e sem gosto mas paulistas do interior lotam a casa. Brasil não é pra amadores, mas alguns tolos se superam e acabam se dando bem.

    Responda
    1. Marcus Acquaviva

      E o bar do Claudio: garçons te tratando como se fosse um privilégio ser atendido por eles, coquetelaria a preços astronômicos, preços que são verdadeiras arapucas para turistas. Bala perdida grátis.

    2. Maria Angélica Bento Marin

      Genial, Carlos. Não faltarão investidores...hahaha

    3. marcos vinicio borges mota

      É rir pra não chorar.

  10. francisco xavier de azaredo neto

    Clientela não vai faltar, afinal bolsonaristas existem aos milhões.

    Responda
  11. Galdino Formiga

    O bar da cirrose fechou em minha cidade.

    Responda
  12. filipe moura lima

    Aceitaria ser seu sócio, mas não tenho grana. Só mesmo a burrice como capital de giro.

    Responda
  13. Celso Augusto Coccaro Filho

    Verdade. Aqui em SP havia ou há um restaurante japonês cujo grande mérito são a agressividade e a grosseria do sushiman. Jamais fui e jamais irei. E o masoquismo gastronômico deve mesmo ser universal, vide o nazista da sopa do Seinfeld e as multidões de turistas sendo lesadas mundo a fora.

    Responda
  14. Javert Lacerda

    Covent.

    Responda
  15. Lucia Coelho

    Nossa...tem bar para quem está de chifre virado? O pessoal que come nos pontos turísticos é aquela palavra com O. Quem espera na fila, a palavra com B. Topo entrar de sócia num bar em que cada um cuida da sua vida e não adjetiva o outro pelo lugar onde quer gastar seu próprio tempo e dinheiro

    Responda
  16. Gustavo Michelin

    Pra quem votou num cidadão condenado pelo maior esquema de corrupção da história do mundo o blogueiro tá bem exigente hein?

    Responda
    1. carlos campos

      Mal informado, o Marcos nao votou no corrupto do bozo e sim no Presidente que fez o Brasil voltar a ter protagonismo no mundo e onde os brasileiros mais vulneráveis, voltaram a ter chances. Pior que o bozo , só mesmo quem o apoia.

    2. Daniel Vitorazzi

      Gente como você ficaria de boas na fila de restaurante que servisse alfafa e capim pangola com batida de Cloroquina por garçons com camisa da CBF.

    3. filipe moura lima

      Já disse que é bozo-bovino.

    4. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Maior esquema de corrupção individual está sendo revelado dia-a-dia. Além do roubo o genocidio praticado.

    5. Rosa Katz

      Prezado Gustavo, acho que você está enganado, não acredito que o Marcos tenha votado no Bolson@ro não! Ele votou no candidato honesto, o que ganhou, com o voto democrático da maioria dos cidadãos brasileiros.

    6. Lucia Coelho

      Tem bar para obcecados com ideia fixa?

  17. Alcides Castro

    O colunista ixperto e malandrão cuidando do que as pessoas compram ou consomem quando estão viajando.

    Responda
  18. Vito Algirdas Sukys

    O bar "Cantinho dos Burros" poderia oferecer o "hamburger infinito", de infinitas calorias, se o cliente não comer inteiro ele apanha na região austral de uma garçonete, vestida de enfermeira, como ocorre no heart attack grill; onde o dono se veste de médico. Haveria uma fila infinita na porta de turistas curiosos para entrar, comer, pagar e tirar uma selfie; e postar para a fila infinita dobrar de tamanho. Quem gostaria de ser sócio desse empreendimento?

    Responda
  19. Florentino Fernandes Junior

    Saquei. É tipo ler essa coluna.

    Responda
    1. Ricardo Schiavon

      Não. É tipo ler os comentários

  20. Diego Dias

    Olha, tem uma lista de lugares assim em SP.

    Responda
  21. edilson borges

    bar dos termosvetados não é achincalhamento, é fato. o cara tá lá se enchendo de cana enquanto a digníssima desfruta da liberdade. nada mais natural: quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência.

    Responda
  22. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Marcos sua ideia será bem vinda do México a Patagônia, vejo no futuro uma franquia bem sucedida ,botecos para muares e bichos afins, jamais será uma arca furada.

    Responda