Hélio Schwartsman > Velho demais para ser presidente? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em termos de faltar com a palavra, o Bozo não fica para trás - disse que era contra a reeleição, mas não desceu nem um dia sequer do palanque, mesmo antes da posse.
O articulista, por um lado crÃtica acertadamente o etarismo, e por outro , admite que um gestor mais velho possa cometer falhas
As empresas costumam resolver isso com os controladores idosos se recolhendo ao conselho de administração. O CEO pode ser um filho ou alguém contratado. Durante um bom tempo o FHC teve um papel desse tipo. Com influência mas nos bastidores.
Na questão americana eu prefiro um Biden com mil anos de idade que um Trump com trinta!
Penso que a idade não deve ser empecilho ao exercÃcio de um mandato executivo, desde que, valeria para todos, não houvesse a reeleição, esse sim é o problema. As pessoas vivem mais e o Mundo Multigeracional traz perspectivas salutares para o desenvolvimento e bem-estar. Há muitas ideias boas nesse tipo de relação.
Rachid tem toda a razão, a reeleição é o principal problema polÃtico, pois é costume os executivos usarem a máquina administrativa para permanecer no poder!
Uma questão de falha na estrutura de voto democrático é: eu sou obrigado a colocar as laranjas dentro da caixa, sejam podres ou boas. Há muito que se avançar, por mais que a democracia seja benéfica, precisamos consertar sua estrutura. Pois, vc escreve na folha por que tem gabarito pra isso, e me diga como pode colocarmos pessoas no poder polÃtico sem noção de direito constitucional?
Sim, aqui e lá.
E a democracia é tão espetacular q mesmo com o poder na mão os dois"jovens" perderam pros velhinhos. Se lega hélio...
Vale ressaltar que Biden tem 80 e Trump tem 77, não é uma diferença tão grande assim. Além disso, Churchill tinha 70 anos quando livrou a Inglaterra do nazismo e Nero tinha 25 quando incendiou Roma. Prefiro mil vezes o "velhinho" Biden do que o "jovem" homem laranja.
Longa vida ao velhinho Biden!
Acho que foi pelo motivo errado, o motivo são os adversários que ameaçam a democracia tanto aqui quanto lá. Eles devem ter direito a descanso, a realidade de adversários que ameaçam a própria civilização os levou a continuar disputando.
Com um megafone na mão em apoio aos grevistas. É o pelego do Partido Democrata.
Pura demagogia, orientação da comitiva para chamar a atenção.
Governar um paÃs qualquer é um trabalho pesadÃssimo. Imaginem só o que sofrem os governantes com as inúmeras viagens e mudanças de fuso horário. É um trabalho que começa cedo e não tem horário para terminar e os finais de semana são quase inexistentes. E a idade não tem o mesmo peso para todos. Há pessoas com mais de 80 anos muito saudáveis e outras, bastante debilitadas, fÃsica e mentalmente.
Dias de cansaço serão meses pagando pelas decisões erradas. Melhor que o bom velho descanse e abra a vaga para Simone, TarcÃsio, Zema etc. Estamos cansados desses idosos que assaltaram o paÃs.
Experiência e bom senso adquire-se com o tempo o que falta aos generais do Brasil apesar da idade
Caetano e Ney cantam aos 80. Tanta gente boa fazendo coisas maravilhosas enquanto nonagenárias. Porque não Biden, como Presidente? Todo modo, qualquer coisa é melhor do que Trump.
Um cantor trabalha 60 a 90 minutos sentado em um banquinho, de vez em quando levanta e acena ao público. Já um mandatário tem um trabalho estressante, noite e dia praticamente. Nos poucos momentos que se recolhe ao descanso a imprensa vai de barco fotografar o preguiçoso, sem saber que miséria pessoal vive o (ou a) presidente e sua famÃlia. Não foi feliz a comparação.
Não dá pra comparar exercer a presidência de um paÃs com cantar em shows né. Fora que cada pessoa é diferente, e o Biden já apresentou diversos indÃcios de que está comprometido cognitivamente.
Aos 82 anos, Miguel Arraes era candidato à reeleição ao Governo de Pernambuco. Uma repórter lhe dirigiu em tom mais afirmativo do que interrogativo a pergunta: o sr. não está velho para governar? A resposta, memorável: perguntarei à minha mãe e lhe responderei.
Ótima resposta!
Nenhum dos dois jamais acreditou na promessa. Uma mentira deslavada usada para ganhar apoio de aliados que sonhavam com a candidatura nas eleições seguintes
Os polÃticos eleitos raramente cumprem as promessas de campanha.
Um dos fortes do nosso mandatário é não manter a palavra. Bem lembrado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Velho demais para ser presidente? Voltar
Comente este texto