Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Fernandes

    Em termos de faltar com a palavra, o Bozo não fica para trás - disse que era contra a reeleição, mas não desceu nem um dia sequer do palanque, mesmo antes da posse.

    Responda
  2. zilda bastos mello

    O articulista, por um lado crítica acertadamente o etarismo, e por outro , admite que um gestor mais velho possa cometer falhas

    Responda
  3. José Cardoso

    As empresas costumam resolver isso com os controladores idosos se recolhendo ao conselho de administração. O CEO pode ser um filho ou alguém contratado. Durante um bom tempo o FHC teve um papel desse tipo. Com influência mas nos bastidores.

    Responda
  4. Orasil coelho pina

    Na questão americana eu prefiro um Biden com mil anos de idade que um Trump com trinta!

    Responda
  5. William Rachid

    Penso que a idade não deve ser empecilho ao exercício de um mandato executivo, desde que, valeria para todos, não houvesse a reeleição, esse sim é o problema. As pessoas vivem mais e o Mundo Multigeracional traz perspectivas salutares para o desenvolvimento e bem-estar. Há muitas ideias boas nesse tipo de relação.

    Responda
    1. Orasil coelho pina

      Rachid tem toda a razão, a reeleição é o principal problema político, pois é costume os executivos usarem a máquina administrativa para permanecer no poder!

  6. Márcio Queiroz

    Uma questão de falha na estrutura de voto democrático é: eu sou obrigado a colocar as laranjas dentro da caixa, sejam podres ou boas. Há muito que se avançar, por mais que a democracia seja benéfica, precisamos consertar sua estrutura. Pois, vc escreve na folha por que tem gabarito pra isso, e me diga como pode colocarmos pessoas no poder político sem noção de direito constitucional?

    Responda
  7. Galdino Formiga

    Sim, aqui e lá.

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E a democracia é tão espetacular q mesmo com o poder na mão os dois"jovens" perderam pros velhinhos. Se lega hélio...

    Responda
  9. Leão Machado Neto

    Vale ressaltar que Biden tem 80 e Trump tem 77, não é uma diferença tão grande assim. Além disso, Churchill tinha 70 anos quando livrou a Inglaterra do nazismo e Nero tinha 25 quando incendiou Roma. Prefiro mil vezes o "velhinho" Biden do que o "jovem" homem laranja.

    Responda
    1. raimundo campos

      Longa vida ao velhinho Biden!

  10. Hercilio Silva

    Acho que foi pelo motivo errado, o motivo são os adversários que ameaçam a democracia tanto aqui quanto lá. Eles devem ter direito a descanso, a realidade de adversários que ameaçam a própria civilização os levou a continuar disputando.

    Responda
  11. NACIB HETTI

    Com um megafone na mão em apoio aos grevistas. É o pelego do Partido Democrata.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Pura demagogia, orientação da comitiva para chamar a atenção.

  12. Hernandez Piras

    Governar um país qualquer é um trabalho pesadíssimo. Imaginem só o que sofrem os governantes com as inúmeras viagens e mudanças de fuso horário. É um trabalho que começa cedo e não tem horário para terminar e os finais de semana são quase inexistentes. E a idade não tem o mesmo peso para todos. Há pessoas com mais de 80 anos muito saudáveis e outras, bastante debilitadas, física e mentalmente.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Dias de cansaço serão meses pagando pelas decisões erradas. Melhor que o bom velho descanse e abra a vaga para Simone, Tarcísio, Zema etc. Estamos cansados desses idosos que assaltaram o país.

  13. Miltino de sousa ferraz

    Experiência e bom senso adquire-se com o tempo o que falta aos generais do Brasil apesar da idade

    Responda
  14. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Caetano e Ney cantam aos 80. Tanta gente boa fazendo coisas maravilhosas enquanto nonagenárias. Porque não Biden, como Presidente? Todo modo, qualquer coisa é melhor do que Trump.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Um cantor trabalha 60 a 90 minutos sentado em um banquinho, de vez em quando levanta e acena ao público. Já um mandatário tem um trabalho estressante, noite e dia praticamente. Nos poucos momentos que se recolhe ao descanso a imprensa vai de barco fotografar o preguiçoso, sem saber que miséria pessoal vive o (ou a) presidente e sua família. Não foi feliz a comparação.

    2. bernardo Phillips

      Não dá pra comparar exercer a presidência de um país com cantar em shows né. Fora que cada pessoa é diferente, e o Biden já apresentou diversos indícios de que está comprometido cognitivamente.

  15. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Aos 82 anos, Miguel Arraes era candidato à reeleição ao Governo de Pernambuco. Uma repórter lhe dirigiu em tom mais afirmativo do que interrogativo a pergunta: o sr. não está velho para governar? A resposta, memorável: perguntarei à minha mãe e lhe responderei.

    Responda
    1. raimundo campos

      Ótima resposta!

  16. Pedro Luis S C Rodrigues

    Nenhum dos dois jamais acreditou na promessa. Uma mentira deslavada usada para ganhar apoio de aliados que sonhavam com a candidatura nas eleições seguintes

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Os políticos eleitos raramente cumprem as promessas de campanha.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Um dos fortes do nosso mandatário é não manter a palavra. Bem lembrado.