Blogs Darwin e Deus > A estranhíssima paleontologia do romance 'Incidente em Antares' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Diva Negri

    Gostei! Imagino quantos segredos nosso planeta guarda escondidos na sua crosta! Mas nós, seres humanos, não damos conta nem das mazelas do nosso dia a dia quanto mais descobrir o escondido!

    Responda
  2. Carla C Oliveira

    Muito interessante!

    Responda
  3. Carlos Telles

    Incidente em Antares é um dos melhores livros de nossa literatura. Érico foi um escritor excepcional apesar, felizmente, de nunca ser um "imortal " da abl.

    Responda
  4. Caio Cunha

    brasileira, mas há algumas obras que mencionam essa época. Uma delas é o livro “O Guarani” de José de Alencar, que retrata a vida dos índios brasileiros antes da chegada dos portugueses. Outra obra é “Os Sertões” de Euclides da Cunha, que descreve a Guerra de Canudos e a vida no sertão nordestino no final do século XIX 1234.

    Responda
  5. Caio Cunha

    A pré-história brasileira é o período anterior à chegada do navegador português Pedro Ãlvares Cabral em 1500. A presença humana no território hoje ocupado pelo Brasil data de 12 mil anos, conforme evidências arqueológicas. Os habitantes da pré-história brasileira são divididos em três grupos: caçadores-coletores, povos agricultores e povos do litoral. A arte rupestre destas pessoas retratava o cotidiano, a guerra, a dança e a caça.

    Responda
  6. Neli de Faria

    Li, quando era culta, lá na minha juventude , e amei!

    Responda
  7. Tersio Gorrasi

    Nos anos setenta já se sabia tudo a respeito desse ser vivo; Nada de novo no romance

    Responda
  8. WILLIAM THOMAZZI SALAZAR

    Érico Veríssimo escreveu um romance "paleontológico" instigando, chamado Viagem à Aurora do Mundo. Conta a história de um cientista que inventou um meio de captar imagens da Terra no espaço e projetar essas imagens numa tela, imagens reais, "ao vivo, em tempo real" de tida a História do planeta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.