Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Diva Negri

    Gostei! Imagino quantos segredos nosso planeta guarda escondidos na sua crosta! Mas nós, seres humanos, não damos conta nem das mazelas do nosso dia a dia quanto mais descobrir o escondido!

    Responda
  2. Carla C Oliveira

    Muito interessante!

    Responda
  3. Carlos Telles

    Incidente em Antares é um dos melhores livros de nossa literatura. Érico foi um escritor excepcional apesar, felizmente, de nunca ser um "imortal " da abl.

    Responda
  4. Caio Cunha

    brasileira, mas há algumas obras que mencionam essa época. Uma delas é o livro “O Guarani” de José de Alencar, que retrata a vida dos índios brasileiros antes da chegada dos portugueses. Outra obra é “Os Sertões” de Euclides da Cunha, que descreve a Guerra de Canudos e a vida no sertão nordestino no final do século XIX 1234.

    Responda
  5. Caio Cunha

    A pré-história brasileira é o período anterior à chegada do navegador português Pedro Álvares Cabral em 1500. A presença humana no território hoje ocupado pelo Brasil data de 12 mil anos, conforme evidências arqueológicas. Os habitantes da pré-história brasileira são divididos em três grupos: caçadores-coletores, povos agricultores e povos do litoral. A arte rupestre destas pessoas retratava o cotidiano, a guerra, a dança e a caça.

    Responda
  6. Neli de Faria

    Li, quando era culta, lá na minha juventude , e amei!

    Responda
  7. Tersio Gorrasi

    Nos anos setenta já se sabia tudo a respeito desse ser vivo; Nada de novo no romance

    Responda
  8. WILLIAM THOMAZZI SALAZAR

    Érico Veríssimo escreveu um romance "paleontológico" instigando, chamado Viagem à Aurora do Mundo. Conta a história de um cientista que inventou um meio de captar imagens da Terra no espaço e projetar essas imagens numa tela, imagens reais, "ao vivo, em tempo real" de tida a História do planeta.

    Responda