Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adalto Fonseca Júnior

    Eu espero mesmo que seja seguido o entendimento definido pelo STF. Li tanta coisa jurídica bastante áridas, batalhas jurídicas, não encontrei nada conclusivo. Estou preocupado. Existem articulações defendendo a permanência do marco temporal na seara jurídica. Perrengue puxado.

    Responda
  2. Artur Carmel

    Força, ministra !ª

    Responda
  3. Carla C Oliveira

    Este congresso é uma vergonha. E eu tinha a ilusão de que o senado estava um pouco melhor que a câmara. Deve ter sido na legislação passada...

    Responda
  4. Paulo Araujo

    É só verificar o tempo normal que o governo leva para indenizar o que quer que seja (vide crise dos precatórios) para entender pq o ocupante legal das terras, alguns há décadas, com benfeitorias, família etc., não concorda com essa visão do STF, feita as pressas e em fim de mandato da presidente. Apenas uma ponderação.

    Responda
  5. MARCOS PAGANINI MATTIUZZO

    Infelizmente, os interesses representados no Congresso Nacional pouco tem a ver com a realidade da população e, em particular, com os povos indígenas. A grande mídia tampouco se empenha em dar Luz à questão. A leitura deste artigo traz esperança que quiçá, seja uma voz que se espalhe mais que as fake news ora em curso.

    Responda
  6. José Fernando Marques

    Perfeito.

    Responda