Ciência > Nobel é historicamente dominado por homens americanos e britânicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vamos criar cotas para o prêmio Nobel também.
Pois é, precisa diversidade no NOBEL, alguém mulher, negra ou indÃgena para representar a diversidade, que nem querem fazer na MAGISTRATURA.
Bulshit identititáia. Este veÃculo quer esconder seu liberalismo retrógrado por detrás de suposto apoio a questões de gênero.
Há tendência de cada vez mais mulheres laureadas com o Nobel nos próximos anos. Com exceção do Nobel da Paz, que reflete questões de momento, as outras categorias premiam carreiras; os laureados têm décadas de pesquisa/produção, não são novatos recém-saÃdos da faculdade ou autores de primeiro romance ou poema. Basta ver a idade dos premiados. A maioria das mulheres na ciência é jovem, e com o passar dos anos haverá mais e mais cientistas mulheres candidatas aos prêmios por suas descobertas.
Claro, investem em pesquisas.
Uma coisa que o texto não menciona é que cada ganhador do Nobel pode votar também, juntamente com a academia de ciências da Suécia, nos ganhadores do prêmio. Vira uma panelinha absurda. Depois da Madame Currie, a segunda mulher a ganhar o prêmio precisou ser indicada 20 vezes para poder receber.
O MRC pertence a universidade de Cambridge
Que preguiça, jornalismo cada vez mais trabalho escolar de Internet. Vamos ao que interessa.,Quais conhecimentos os ganhadores do Nobel ajudam a humanidade hoje, quais são inócuos. Qual a relação entre paÃses que produzem ciência e o Nobel. Quem espera que uma mulher africana receba um prêmio Nobel de fÃsica?
Nada a comentar, porque não temos Nobel!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Nobel é historicamente dominado por homens americanos e britânicos Voltar
Comente este texto