Giovana Madalosso > Paz, amor e destruição na Chapada dos Veadeiros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
infelizmente é assim, um mundo se acabando. melhor ficar lá na conexão zen extra terrestre.
Excelente artigo! Estive na Chapada dos Viadeiros (São Jorge) em julho deste ano. Eu vi essas queimadas e o avanço do agro nocivo. E a chegada de turistas que nada compreendem. Que estratégias devem ser adotadas para poupar aquele paraÃso?
A chapada dos veadeiros é um lugar maravilhoso, mas acredito que quem inventou essa tal pesquisa da Nasa seja um jovem louco de cannabis no Jardim de Maytrea, rsrsrs.
Eu que curto muito a chapada tenho a impressão de que o projeto dominante, e de certa forma compartilhado por todos os seres humanos, de uma maneira ou de outra, é passar as niveladoras e os tratores com correntes e botar tudo abaixo. Se sobrar o parque, já devemos nos dar por satisfeitos.
Esses pontos turÃsticos deveria ser incrementado com um parque com muitos aparelhos atrativos para atrair turistas do Brasil e do mundo. Hotéis fazenda, Um aeroporto para receber aviões de grande porte para receber turistas estrangeiros para valorizar o artesanato local. O governo destinou R$10 Bilhões para o turismo. Deveria usar esse dinheiro para construir pontos turÃsticos. O Brasil tem tantos lugares maravilhoso que não é conhecido nem pelos brasileiros.
Você claramente não entende nada do charme e atrativo desse lugar...
A Chapada é um lugar muito especial: além de ser berço das águas, como uma leitora apontou, tem essa aura mÃstica. É um lugar bom pra relaxar, se refrescar e desenvolver essa consciência ambiental. Quanto a Maytrea, estudei esse grupo numa disciplina na graduação: Messianismo e milenarismo na história do Brasil. Eles, atuantes na década de setenta, acreditavam que a área era propÃcia à chegada e pouso de outros seres, acreditavam na vinda de Jesus Maytrea, que iria instaurar uma nova era.
Maravilhoso, sensÃvel e e inteligente texto, só podia ser da parente da Olga! Sabáudia está orgulhosa!
A chapada é um desses lugares que põe por terra qualquer argumento pró-agro. Num paÃs do tamanho do Brasil, pra quê desmatar para colocar gado e soja no segundo bioma mais antigo do mundo? Não existe resposta.
Muito bom!
Tudo verdade, Giovana. Parabéns.
A Chapada, berço das águas, santuário da Natureza, ameaçada pela gigantesca monocultura de soja. Que triste a nossa inversão de valores!
Parabéns pelo texto! Ótimo!
O mês de setembro é o apogeu do perÃodo da seca no planalto central. Qualquer ponta de cigarro pode tocar fogo na mata. Mas já vem as águas de outubro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Giovana Madalosso > Paz, amor e destruição na Chapada dos Veadeiros Voltar
Comente este texto