Ruy Castro > Bocas de cristal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Roberto Banhara

    Pior que o Brasil possui o maior número de faculdades de odontologia do mundo. Não é que nem Portugal, aonde a odontologia é uma especializacao da medicina. SUS tem médicos, mas pouco investimemnto em dentistas.

    Responda
  2. Emerson Coelho

    Meu bisavô Mestre Naro e meu avô Newton (pronunciava-se Néfiton ou Néviton) eram protéticos e “dentistas”. Iam de sítio em sítio empelhetando extrações e dentaduras a granel de famílias inteiras. Um ou 2 dentes avariados era o aval para que eles extraíssem todos os demais dentes sãos do matuto e fizessem de pronto um belo par de dentaduras com Risodent. Ganharam muito dinheiro.

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Realmente era moda usar dentadura, e com aquele dentinho de ouro!

  3. José Augusto Bernabé

    A Carapuça do meu comentário vai servir pra muita gente, ou seja metade dos brasileiros.

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Ué! o presidente que vcs elegeram não tinha um programa nacional para melhorar o sorriso do brasileiro? Cadê ele? ora, ora, qualquer intervenção dentária com pinos de metal custa de 5 mil a 50 mil. Bem, mas que espera comer picanha todos os dias pode pagar isso. Eita pobreza, de dinheiro e de espírito.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Sugiro que volte para à porta do quartel pra pedir ditadura. Rsrsrsrsrs

  5. José Cardoso

    A tecnologia evolui. Quase ninguém tinha ar condicionado na época.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Eita, que dedada no'zóio, caríssimo. Aliás, na göela: entrou pela faia da tangerina bucal e bateu lá na amídala. Óia, eu tenho uma hipófise: é qualidade de produto - não do produto jogador, exatamente, mas da "imagem que move mundos", assim como fundos. Jogador é, agora, um ser multipropósito, o New Bombriw: influencia, vende, gera desejos, garante público, e eticéteras mil. Jogar bola é só a fase inicial pra todas estas atividades. Tão mais pra Marta Rocha que pra Garrincha, Ruy.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Marcos, andou sumido e seu humor estava sendo reclamado por vários leitores. Bentornato.

  7. Artur Carmel

    "Jesus não tem dentes no país dos banguelas"....

    Responda
  8. Raymundo De Lima

    Salvo engano meu, o primeiro governo a ter atenção a saúde bucal foi o de Lula1. Por acaso o coordenador deste programa era da UEM(Univ.Est.Maringá/Pr), Dr.Gilberto Pucca. O brasileiro médio aprendeu a cuidar melhor dos dentes do que o resto do mundo, usando aparelhos ortodônticos desde criança, prevenindo cáries e outras coisitas da boca. Comparem o custo de tratar dos dentes nos EUA e no Brasil, lá não tem SUS.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Sim, Maria Lopes, poucos deram importância a esta medida do Montoro, mas deu resultados.

    2. Hernandez Piras

      De fato, a saúde bucal do brasileiro começou a melhorar nos anos oitenta quando várias campanhas passaram a enfatizar a importância de escovar os dentes, prevenir cáries e preservar os dentes sãos.

    3. Maria Lopes

      Soube que a filha da diarista aqui de casa vai colocar aparelho ortodôntico, sem custo. Mas que eu saiba o governo Montoro foi o ponto de virada: mandou fluoretar a água, o que custa pouco e deu os resultados que vemos é que permitem até colocar aparelhos ortodônticos nos dentes, para que, como sabemos, é preciso tê-los.

  9. Cristiano Kock Vitta

    As crônicas de Ruy Castro são extraordinárias; eis um craque das letras que deveria ter salário maior que muito jogador no Oriente Médio ou ex-presidente acumulador de joias sauditas.

    Responda
  10. Alcides alcantara

    "Teclados esculpidos em alabastro". Genial, Ruy. Há muitos anos você uma reportagem sobre Bellini vendendo sapatos, salvo engano, na Playboy. Um clássico da reportagem, ´ procurei horrores para reler, nada! Na próxima coletânea de crônicas enfia como apêndice. o Clube do Ruy agradece.

    Responda
  11. Francisco Barbosa

    alguns atuais nunca jogaram futebol a sério e assumiram apenas a vida dos negócios, como caixeiros viajantes para vender produtos em tempo integral, o que hoje chamam de influencers, o camisa dez do atual time da CBF é o principal exemplo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, tô contigo, Francisco...

  12. Leão Machado Neto

    O dentista que cuidou de nossos jogadores nas Copas de 1958 e 1962 foi o dr. Mario Trigo. Diziam que era um exímio contador de piadas, mas na verdade as contava para diminuir o medo de nossos craques durante os tratamentos.

    Responda
  13. Marcus Acquaviva

    As chuteiras não eram multicoloridas nem personalizadas tampouco.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.