Comentários para:

Nem rosas nem fuzil

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Dentro do estado democratico de direito. Prendeu, tem q dar condiçoes dignas de vida prisional

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Essa falacia de planej e intel. O q resolve è prisao e policiamento e puniçao

    Responda
  3. Jove Bernardes

    É, dona folha. Frisar as 5o mortes da polícia baiana dentro de "comando de governadores do PT desde 2oo7" e a multiplicação por quatro do número de mortes registradas como "autos de resistência" sem dizer uma palavra que seja sobre AKA Bolsonaro fomentar a violência e farta circulação de armas e munição de 2oI9 a 2o22, é inacreditável. Como se dona folha não soubesse, desde Pedro Aleixo, que o problema é o guarda da esquina, centenas de vezes autorizado.

    Responda
  4. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Constitucionalmente, a segurança pública é da alçada dos estados. Infelizmente, estamos numa sucessão patética de péssimos administradores na maior parte das unidades da federação. Drasticamente, sugeriria que fosse incluída na atribuição das forças armadas a atuação permanente nesta área. Melhorava os serviços e dava uma utilidade aos valores enormes que a federação gasta com militares.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      E como se não fizesse diferença o fato de que de 2oI9 a 2o22 tivemos na presidência um sujeito que fomentou e promoveu e autorizou, direta e indiretamente, expressa e tacitamente, formal e informalmente, dando exemplos diários, toda forma de violência e morte, e tenha fomentado a compra e venda de armas e munições de toda forma, feitio e calibre. O problema, salientou Pedro Aleixo à época do AI-5, sempre foi o guarda da esquina.

  5. Francisco Vieira

    Estamos na mesma situação do México, El Salvador, Venezuela. O império das drogas se apossou das ruas, trazendo conflitos e insegurança para as comunidades carentes. A polícia age com truculência e com tiros de fuzil, que vão bem além das áreas de confronto, invadindo casas e atingindo pessoas a mais de um quilômetro de distância. Seria preciso mais efetivos nas ruas, a constranger os traficantes pela mera presença, sem tiroteios ....

    Responda
  6. ANTONIO CZAS

    O Editorial reflete o mesmo linguajar que impera nas empresas, seja públicas ou privadas: elaboraram planos estruturados. Que tal exigir o rigoroso cumprimento da Lei? Segurança pública nos Estados é um problema de cada Governo Estadual. Caso o problema ocorra entre Estados ou nas fronteiras internacionais cabe à Polícia Federal. Em todos os estamentos policiais cabe que as corregedorias punam e expulsem policiais corruptos e aliados do crime. E que se prendam os responsáveis pela lavagem...

    Responda
    1. ANTONIO CZAS

      ...lavagem de dinheiro oriundo do crime organizado, seja ele de tráfico, contrabando, desmatamento, garimpo, milícia. Mas, enquanto CNJ e as corregedorias das polícias, civil, militar, rodoviária e federal, não expulsarem sumariamente maus policiais e juízes, não haverá plano que de conta. Afinal o uniformizado ou togado é o pior de todos.

  7. josé SOARES

    Interessante.O problema da Segurança. Pública vem de décadas nos Estados, aprofundou-se nos últimos 4 anos com o incentivo à violência das PMS E PRF , e agora , a mídia concentra suas críticas à segurança da Bahia, por razões meramente políticas, e ainda cobra de um governo federal de apenas 9 meses soluções que competem prioritariamente aos Estados.

    Responda
  8. João carlos Gonçalves de souza

    O País ainda não saiu de uma tentativa de golpe militar articulado pela elite brasileira , que desarticulou as forças de segurança , desorganizou o funcionamento do estado e vem a Folha com uma lorota dessa ? Vocês normalizam todos os crimes da extrema direita . A fuga de Bolsonaro pro EUA foi tratada como viagem turística. Lamentável e cada dia pior.

    Responda
    1. ELIELSON BARBOSA

      Junto com ele, 'fugiram' joias e relógios e sabe-se lá mais o que!

  9. Luís Cláudio Marchesi

    Em Segurança Pública, historicamente, o PT Nacional é um fracasso. Seu maior aliado: Congresso Nacional. Esse, um fracasso nosso, eleitores!

    Responda
    1. josé SOARES

      Está bem. O PT sempre governou o Rio, SP , Goiás …

  10. Rodrigo Tavares

    O PT esta a muito tempo a frente do governo da Bahia. O que mudou para o povo baiano?

    Responda
  11. Gaya Becker

    Esse país é um trem desgovernado e em alta velocidade. Entra presidente, sai presidente e parece que esses caras sentam no banco do maquinista e pisam mais no acelerador. É uma esculhambação generalizada rumo ao inferno. E lá vamos nós de novo na posição de desastre...

    Responda
  12. MATILVANI MOREIRA

    Dino ssauro foi um péssimo governador. Está sendo um desastre na segurança pública. Tem tudo para ser ministro do STF!

    Responda