Poder > Esquerda enfrenta divisão em relação a pautas de costumes pelo mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A meu ver, a minoria não pode ditar o que a maioria das pessoas têm que fazer, seja em quaisquer áreas da vida. Agora, ter o errado por certo e o amargo por doce é inaceitável. Atualmente estamos vivendo uma inversão de valores, isso é notável na mÃdia em geral, que quer "enfiar guela abaixo" padrões de comportamentos outrora repugnantes. Lembro-me de Tim Maia em uma de suas canções: "só não pode dançar homem com homem e nem mulher com mulher". Hoje em dia não pode tocar está música é homofobia.
Ser progressista no Brasil antes de mais nada é ser probo na polÃtica. A nação se divide entre o Coiso e seu legado. O Coisismo não passa da mais absoluta hipocrisia retrógada com valores que nem eles praticam. A velha corrupção do Brasil com defesa de famÃlias patriarcais, religiões fisiológicas e controladoras e os mais variados preconceitos. Do outro lado temos o petismo com abraço a corrupção de nossa Elite e prisão sucessiva de seus últimos 3 presidentes, Dirceu, Genoino e Cunha.
Para mim só este nome já me dá nojo , pouco me importa o que as pessoas fazem , seus costumes , preferências, religiões, sexualidade, cor, raça, partido etc , o que eu quero é uma pauta de respeito mútuo, viva e deixe viver . Nem contra as drogas eu só desde que dissociada de violência é que as pessoas possam manter seu vÃcio sem ir para as ruas assaltar e matar .
O que o eleitor quer ë desenvolvimento econômico ,pauta de costumes è secundária.
O presidente atual sempre foi conservador, porém sempre trabalhou desde os tempos da Ditadura para as empresas corruptas aqui da terrinha, e olha, elas sempre foram grandes e sugaram e sugam o sangue da população. Não se enganem.
USA esquerda na economia? Eu acordei no mundo invertido, foi isso?
Você mandou eu cuidar da minha vida e, além disso, está dando seus pitacos aqui. Você pode e eu não?
Tive a mesma impressão kkkkkkk
E Rússia e China no Centro. Essa folha sai com cada uma...
A esquerda é igual ao cinza; tem cinquenta tons. Não existe um modelo universal para pautar costumes.
Tá bom que o povo brasileiro é libertário nós costumes... Moderado seria o máximo, se analisarmos o Congresso eleito. Há uma mescla muito grande.
Me considero liberal e é difÃcil um partido que me represente: não consigo aceitar o fundamentalismo, corrupção e falta de apreço pela ciência, pelos direitos humanos, sociais e individuais dos bolsonaristas. Por outro lado, considero também a visão do PT sobre economia muito arcaica e dogmática, além de não aceitar o apoio da esquerda à s ditaduras socialistas ou antiamericanas (como quando defendem Putin, que é um Bolsonaro piorado). Enfim, nem o PT e nem Bolsonaro me representam.
Caro Felipe, não há problema nenhum com dinheiro, poder e sexo. O problema só nasce quando se passa a buscá-los desordenadamente, sem limites. Eu não estou impondo minha crença, estou apenas mostrando as escolhas mais prudentes. A picaretagem e a bandidagem são democráticas. Estão na esquerda e na direita. Melhor dizendo, eles tentam ocultar seu agir maligno naquilo que mais é honesto e nobre. Você já ouviu a expressão "lobos em pele de cordeiro"?
Perfeito Felipe, mas pelo menos você se expressa e sua opinião é altamente respeitável. aliás todas opinião é respeitável desde que não defenda ideias que são contra o próprio direito de expressão. Todos aqueles que defendem ditaduras seja direita esquerda cima ou baixo. No mais está difÃcil a questão partidária no Brasil, Acho que nunca estivemos tão sujo. O problema que elencaste no PT é o menor. Ele teve a prisão de 3 presidentes um atras do outro. Dirceu, Genoino e Cunha. Gleisi que se cuide
Paulo: cri cri
Nacib, o Capitalismo é um sistema socioeconômico, adotado na maior parte do mundo, não é um governo ou entidade. O Capitalismo, onde foi aplicado em sua essência mais livre se coaduna com democracias sólidas, onde isso ocorreu sob o Socialismo?
Você pode perguntar também: e o apoio do capitalismo às ditaduras de qualquer tom.
Eu nunca apoiei ditadura alguma, sempre condenei o Golpe de 1964 e as tentativas golpistas da direita. Porém, você acha que o fato de bolsonaristas apoiarem ditaduras dá à esquerda passe livre pra também defender ditaduras? Você é o primeiro que defende Putin e suas guerras, pelo amor de Deus né?
E o apoio da direita às ditaduras capitalistas, o que você tem a dizer ?
O libertarianismo, suposta bandeira da esquerda pela liberdade, significa liberdade em relação à s ambições mundanas, como dinheiro, poder e sexo.Sempre se soube que essas três coisas estão relacionadas.Na verdade, a suposta liberdade de usufruir dos prazeres proporcionados por esse trinômio se trata de uma escravidão, não de liberdade. Não abrir mão desses prazeres é uma escravidão.O pseudodireito ao aborto é uma licença para praticar sexo irresponsável, sem se preocupar com anticoncepcionais.
Joel: ter opinião não significa que a gente precisa expor o que a gente pensa sempre. Cuida da sua vida, tá?
Qual o problema de dinheiro, poder e sexo? São fatos da vida senhor! Se você é um monge abnegado ótimo, precisamos mesmo de lÃderes religiosos assim - na direita bolsonarista está cheio de pastores que vivem de forma mais mundana do que muitos gângsters - então pregue sua crença, mas não imponha nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Esquerda enfrenta divisão em relação a pautas de costumes pelo mundo Voltar
Comente este texto