Poder > Esquecidos por emendas gastam dinheiro da comida em água e fazem peregrinação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Terra dos Roubalheiros, aliados sanguÃneos do Descondenado Enganacionista. A receita eterna e usada há décadas, engana os pobres (e como, muita criatividade) e alisa as elites.
Fico até sem palavras ao ver tamanho descaso por parte do poder público. É inadmissÃvel que essas pessoas continuem passando por tantos sofrimentos em pleno século XXI. Independente de serem de esquerda, centro ou direita, os governantes precisam tomar vergonha na cara e bucar soluções urgentes que possam proporcionar a essas pesssoas uma vida digna.
Intrigas, nada atinge o "Rei do gado" da sua ilha da maravilha, que continua negociando emendas, Caixa e ministérios.
A charge de Benett , hoje - pág 2 - diz tudo. O novo cangaço não é série de streaming, é sim a bandidagem engravatada no Congresso Nacional. Graças ao poder acumulado há séculos, mandam e desmandam sobre a população carente. Agora, estão pondo a faca no pescoço do Lula. A Folha está cumprindo seu mister. Que a mÃdia toda compre essa briga e mostre claramente quem são os coronéis .
A renovação polÃtica do Sul e' muito dinâmica, tem maior Ãndice de renovação, isso e' o diferencial para o desenvolvimento !
Enquanto tivermos deputados e senadores sendo tratados como "reis ou rainhas", nunca teremos este equilibrio. Alô Lira. Alô Pacheco, porque há municÃpios recebem as cisternas e outros passando fome e sede? Vocês não vivem apregoando que as emendas beneficiariam todos?
Matéria de hoje deste mesmo jornal mostra que os deputados estão empenhados em afastar qualquer tipo de interferência do governo na destinação das emendas parlamentares, ou seja, querem eliminar qualquer resquÃcio de interesse público nessa destinação preservando exclusivamente os deles, que lhes garantem eterna reeleição. Só uma reforma politica salva o Brasil. Não é a toa que a proposta da Dilma de uma mini constituinte em 2O13 foi amplamente rejeitada pelos polÃticos.
“A Grande Seca, ou a seca no Nordeste brasileiro de 1877–1879, foi o mais devastador fenômeno de seca da história do Brasil, ocorrido no perÃodo imperial brasileiro. A calamidade é responsável pela morte de entre 400.000 e 500.000 pessoas.” Assim não podemos esquecer, que a indústria da seca é uma indústria como qualquer outra, há mais de 100 anos.
Nossas lideranças polÃticas não se guiam pelo bem comum. Agem sempre guiados pelo bem próprio e doas familiares e amigos. Falta Saneamento, Educação pública universal e de boa qualidade.
Janeiro de 2003. InÃcio do primeiro governo lula. Pra jogar para a plateia de incautos, o novo presidente que dizia q iria mudar o pais, convoca seus ministros p visitar o sertão do nordeste e cria dois programas: luz para todos e cisternas para todos. Vinte abos se passaram. Estamos em 2023. Inicio do terceiro mandato do retirante torneiro mecânico. O seu sofrido conterrâneo nordestino ainda acende lamparina à noite e vai buscar água p beber em poças a quilômetros de distância. Estadista. Sei
Por que não dirige a sua maleficência para o presidente da Camara e lÃder do Centrão, que são os responsáveis pela situação denunciada pela reportagem? Por acaso a leste?
Esqueceu que Lula deixou o poder em 2O1O, que Dilma foi apeada do poder logo depois e que por mais de seis anos tudo isso foi abandonado e que hoje o Centrão controla as emendas parlamentares e não satisfeito quer ampliar esse poder? Leia matéria de hoje a respeito. E você, votou em quem para deputado? Para pr nem vou perguntar.
É bom que a população de Alagoas se lembre dessa situação, quando o todo poderoso e insaciável pedinte de Ministérios,cargos de estatais, lá aparecer para pedir recondução na camara.
Essa, sim, é uma crise polÃtica e não podemos perder a esperança, embora muitos presidentes e ministros já passaram pelo governo. A solução, a meu ver, não depende de muitos gastos e é perfeitamente viável, haja vista que outros paÃses do mundo já transformaram desertos em terras férteis. A polarização partidária só atrapalha, pois sempre há assuntos "mais importantes" (politiqueiros). É preciso manter a situação sempre em divulgação, seja através da mÃdia, seja através de movimentos populares.
Ah Folha de São Paulo invista, publique, divulgue todos os dias, monitore resultados, sensibilize a quem precise! Cobrança até que compreendam que é questão de humanidade, de sobrevivência! Não desista Folha de São Paulo !
Faz o L que até a sede passa.
Tu conhece o nordeste? A qualidade de vida melhorou muito depois dos governos de lula e Dilma. Houve um retrocesso depois.
Pode ser pois fazendo 22 o paÃs se ferrou.
Tem que botar quente no governo e cobrar dos congressistas desses Estados, turma do Lira e dos Calheiros. Cadê o MP? Eles são os bichões para cima do cidadão comum que para sobreviver dá murro em ponta de faca. Infelizmente tem muitas pessoas que preferem endeusar polÃtico verde ou vermelho e dr juiz do que cobrar esses caras.
Enquanto nosso prwsidente da República Nordestino tem 24 horas de equipe médica no Alvorada e muita agua seus conterraneos estao passando o maior aperto sem água. A Codesvaf foi criada para isso é ele entregou em mãos de polÃticos que faz da água troca de votos .E..aà Sr Lula não vai tomar nenhuma atitude não..??
Só por curiosidade: votou em quem para deputado federal? Aliás, leste a matéria? Por oportuno, leia também a matéria de hoje que mostra que os deputados querem ampliar ainda mais seus poderes sobre a destinação da emendas parlamentares.
Janeiro de 2003. InÃcio do primeiro governo lula. Pra jogar para a plateia de incautos, o presidente convoca seus ministros p visitar o sertão do nordeste e cria dois programas: luz para todos e cisternas para todos. Estamos em 2023. Inicio do terceiro mandato do retirante torneiro mecânico. O seu conterrâneo nordestino ainda acende lamparina à noite e vai buscar água p beber em poças a quilômetros de distância. Triste.
Terra dos Roubalheiros, que junto com o Descondenado são os maiores Enganacionistas do Brasil. Impressionante a servidão, devoção (inexplicável) que esse povo humilde tem com esses lÃderes, que só sabem enganar.
É o mesmo que vc tem pelo 22, se reconheceu?
Impressionante! Cadê o Lula e a sua polÃtica para os pobres? Vai continuar entregando as emendas para manter o cargo?
Não é para manter o cargo, mané, como fez o seu Bozo, é para governar e aprovar as polÃticas públicas de interesse da nação.
Bozo nada fez, por isto nunca vencerá no nordeste, depois da cadeia é claro.
Pois é, Santiago, se há cobrança, o tal do centrão sob comando do coroné Lira trava todas as pautas do governo. Se não há, vemos o desvio de verbas escancarado. Lula, em 9 meses, fez mais para os pobres que o coiso.
Desde os tempos de Graciliano Ramos e José Lins do Rêgo é assim. Criam órgãos federais, dão empregos paradisÃacos a milhares de marajás, contratam carros pipa ou empreiteiras pagando fortunas superfaturadas com intermediação de polÃticos, e nada se resolve. E agora, pior ainda. O PT quer que continue assim. São votos garantidos.
Pior ainda? Esqueceu tudo o que foi feito nos dois mandatos do Lula graças a o que o povo não o esquece e o reelege? Acha que sabe mais do que interessa aos nordestinos do que eles? Se enxerga, bozoloide! Os votos que essa polÃtica das emendas garantem não são os do Lula mas os dos deputados do centrão em quem você vota.
Bozo retirou até a água, e seus seguidores perguntam por que nunca vence no nordeste.
FHC, Temer e Bolsonaro fizeram o que? Lula, Dilma e PT quem mais fizeram. Ainda há muito a fazer. PT governa PI e aqui isso praticamente sumiu. Alagoas é MDB de Renan e Lira do PP, dois homens poderosos. Cobre deles!
O mito a quem você se refere governou nos tempos de Graciliano Ramos e José Lins do Rêgo? Quem é? Floriano Peixoto?
Leia melhor a matéria, colombo, o seu mito suspendeu o programa de implantação das cisternas. Fica esperto.
Esquecidos pela sociedade. É realmente repugnante. Alagoas tem seus representantes em BrasÃlia. Como informa a matéria, nada mudou desde 61. A Folha deveria fazer uma matéria sobre as gestões municipais desses abandonos.
Situação imoral, chega dar ânsia só de ler
A pobreza e a seca no Nordeste enriquece os polÃticos. Quem se lembra da extinta SUDENE? Superintedência de Desenvolvimento do Nordete era uma mina de dinheiro. Lyra continua o legado desta turma que se aproveita da pobreza para se enriquecer.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Leia melhor a matéria, cidadão, o seu muito suspendeu a implantação do programa das cisternas. Fica esperto.
Com quase 70 anos, passei minha vida inteira lendo sobre o sofrimento do povo nordestino e acompanhei o tanto de $ (somente o que foi anunciado) enviado para os estados do NE. Nada resolve, os recursos sempre são desviados para os tais coroneis. A solução é instruir o povo, mas isso não interessa aos poderosos que recebem votos justamente pela chantagem que fazem aos ignorantes. Um cÃrculo vicioso que precisa ser cortado, haverá alguém com coragem para isso?
Pode ter certeza, nas fazendas de Lira não deve faltar não só as cisternas como também poços artesianos jorrando milhares de metros cúbicos de água, tudo feito com recursos públicos. Isso é uma vergonha e ato desumano com as pessoas deste paÃs. Tenho certeza que Lula vai resolver o que o genocida deixou de fazer para o povo nordestino.
Parabens, Lira!
Ambiente e sofrimento igualzinho ao de Collor "caçador de marajás".
Lira, o mais novo genocida!
Indústria da seca.
esse quadro só interessa aos coronéis do agreste. a miséria também produz poder.
Promessa e mais promessa, anos após anos. Enquanto isso o ministro viaja para o exterior deixando os conterrâneos nas garras da rapinagem
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Esquecidos por emendas gastam dinheiro da comida em água e fazem peregrinação Voltar
Comente este texto