Poder > Congresso articula mudar negociação de emendas e retirar mais poder de Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
facinorosos em bando articulam novo tipo de golpe, esporrando na nossa cara e depois estuprarão nossas filhas, mas antes farão isso com nossas mães já que legislam para o mal e a iniquidade...tudo no Brasil é permitido para esses rattos e seus pares. Brasil sem porvir.
O redbanho muge! Elas estao descontoladas
Todos estão lá porque fotam escolhidos pelo povo. A urna não votou sozinha. Enquanto o povo não aprender que voto tem consequências, vai ser daà para pior.
O Centrão nada mais é do que a junção dos partidos de direita, centro-direita e extrema-direita, que formam a estrutura da corrupção polÃtica no Brasil. Partidos com os quais se identifica a grande imprensa corporativa, igualmente, corrompida pelo capital e corruptora da democracia. É de se notar que não há partido de esquerda no Centrão, por ser, o Centrão, a fiel representatividade da corrupção do capital sobre a democracia. Um câncer em metástase que só será contido c/um 4° mandato de Lula
Hoje nós temos um congresso que quer ser executivo, mas somente para indicar a verba e cortar a fita. Nosso paÃs com este congresso vai inviabilizar qualquer governo, ainda mais que ele visa somente o seu mandato e benefÃcios próprios. O pior de tudo que o legislativo que temos na legisla, mas reclama quando o judiciário acaba tendo que tomar decisões e as vezes acaba legislando por falta de regulamentação. Tenho a impressão que tudo está meio brota do lugar.
Desculpe : fora do lugar
Na verdade, Emendas não passam de mecanismos para parlamentares achacarem o Executivo
Esse Congresso me enoja; não me representa.
Portanto só um remédio, devemos voltar melhor
No Reino da Bananalândia continua tudo do mesmo jeito, Arthur Lira é o Rei e Lula é o Bobo da Corte.
Cadê o STF para assegurar as competências de cada pode ? Executivo, executa o orcamento e politicas publicas. Legislativo, faz lei, sem executar nada. E Judiciário, julga.
Congresso Nacional quer mais que parlamentarismo, quer "autocracia legislativa" ou seja, uma nova forma de DITADURA com cara de democracia, para enfraquecer o poder executivo e o judiciário brasileiro!!!
Eu sugiro acabar logo com a figura do Presidente da República e coroar Sua Majestade o rei Arhur Lira I.
É o ensaio de mais um golpe. Não se tem paz nesse paÃs. Nossa democracia vive sendo sequestrada pelo mesmo bando de pilantras que apoiou a ditadura militar.
... eu voto pelo impeachment dos Anhangueras envolvidos Neste processo de traição do Estado!!!...
... impeachment em larga escala!!!...
Kkkkkkk
... tem-se que drenar as asas destes anhangueras-legis do congresso!!!... Eles estão a operar traição de Estado!!!!...
O suprema terá que intervir!
Não é de se esperar outra coisa no pior congresso eleito nos últimos anos. Basta observar a baixaria nas CPI. Parlamentares despreparados, desqualificados e desonestos. Fazem discursos desconectados om a realidade, baseados em fases news; apenas para fazer vÃdeos sensacionalistas para seus ignorantes seguidores.
Essa gente tem que entender que o governo eleito é o Lula, eles querem interferir na administração da esquerda, pra impor as lolcuras da direita
Acho que o Lira pode assumir de vez. Lula está virando a rainha da Inglaterra.
Doente....
O Lyra tem que ser vice na chapa do Bolzonaro no pavilhão da papuda
Congresso visa a corrupção deslavada, deixando que os próprios parlamentares façam a distribuição de verbas ... a boiada segue o os interesses da catrefa ...
Esse Artur Lira e seus asseclas dão asco. Nojo total dessa gente!
A questão moral, que deveria ser o foco de um polÃtico decente, fica fora dos planos de tornar o congresso um objetivo sólido da democracia em troca de favores materiais que levam ao desperdÃcio do dinheiro público originário do bolso dos cidadãos que constroem esse paÃs.
O Congresso do Brasil está disputando com o Exército do Brasil qual é a instituição mais golpista atualmente, e pelo que temos visto o páreo está durÃssimo.
Olha, procure uma terapeuta para ver da onde vem seu fetiche por um militar ou coisa parecida. Deve ser um desejo reprimido. Procure um militar para saciar este seu libido. Se liberte, seja feliz.
Tem jornal que se espremer sai sangue, também tem jornal que se espremer só sai roubalheira de polÃticos.
Depois publique e me avise
O Lira quer as verbas sem o ônus, falta o que para propor para a leislatura de 2026 a mudança da forma presidencialista para o parlamentarismo. Hoje não foi se os anéis , mas Lira que as mãos. Lula tem que consiguir aà menos o número de deputados para barrar um impeachment e chutar o traseiros desses travessos
Paulo, eles não querem o parlamentarismo, no parlamentarismo eles serão responsáveis, o que eles querem é ser os donos da verba e direcionar para onde lhes convém e aparecer lá para cortar a fita. Eles não querem as responsabilidades. Falam que o governo devem cortar despesa , mas só criam despesas e isenções. Vai entender
Seria ótimo, mas não fez isso no passado, quando tinha credibilidade, ao contrário instituiu o petrolão, não será agora que fará!
Se não derem um "freio" nesse chefe dos asnos, logo logo vai acabar as riquezas do Brasil! É muita farra com a grana alheia.
Estamos vendo o governo atual prometendo terminar com várias obras abandonadas de escolas, creches e hospitais. Pois são exatamente obras do desperdÃcio destas famigeradas verbas para parlamentares "agradar" o seu curral eleitoral. Vai continuar?
Artur Lira poderia se candidatar a presidencia do paÃs em 2026. Usurpar o mandato dos outros é assim, trapaça!!! Mas sua hora vai chegar Lira, a PF está nos seus calcanhares. É uma questão de tempo.
Desde que o STF concorde. Arquivou o processo dos kits de robótica, que seria uma excelente oportunidade de mostrar a Lira a porta dos fundos.
Isso merece um editorial de primeira página com veemente condenação da pretensão achacadora. E aà Folha? Vai fazer?
Fiz questão de ler todos os comentários, apenas por curiosidade, na tentativa de ver algum comentário da esquerda, indignado com a prática do governo. Queria ver a mesma indignação, que vi em postagem antiga, mas com o mesmo teor, só que no governo passado. Infelizmente não vi! Conclui que a prática não interessa, e sim que pode ou não pode fazer, onde tudo pode para esquerda, mesmo que seja proibido, acho que esqueceram que tais práticas foi considerada ilegal pelo STF.
O Bozo, dumb e preguiçoso, não quis negociar, entregou tudo ao Lyra e usou seu vasto tempo livre para motociatas, golpezinhos e postagens em redes. Bozo foi o mais inútil dos presidentes. Agora há uma tentativa de governo e negociações com o congresso. É difÃcil, mas ao menos há governo.
Dio mio! Vc não entendeu absolutamente nada. E nem precisaria ler a matéria, bastaria o tÃtulo. Não é difÃcil.
Vc não entendeu nada do que leu, ou ninguém entendeu nada do que você escreveu, bolsonaristas a parte, esses não entendem nada, além do que o Mito, milicos e Malafaia dizem.
Ou seja, o Congresso continua a querer governar o PaÃs, sempre destinando verbas aos correligionários. Não há uma construção e reforma das nossas estruturas fundamentais. Sempre em benefÃcio próprio. Nunca seremos algo maior do somos. Uma Republica de Bananas.
O pontapé inicial disso foi dado com as tratativas para impedir o impeachment do presidente anterior. Agora ninguém mais conserta. O diabo vem senão para mentir, matar e destruir!
Acho que se enganou, o pontapé inicial, foi o petrolão, ou já se esqueceu? Ou talvez nem saiba o que foi!
Não estamos no Parlamentarismo, senhores da rapina, estamos no Presidencialismo, e o Presidente é Lula da Silva, não Arthur vileza Lira. Menos, ou teremos que ir pras ruas.
Ruas? Esquerda, infelizmente, não mobiliza mais ninguém.
Sempre tenta-se acreditar em melhora, mas como? O congresso deve legislar, e o executivo executar, a população não acredita no congresso, porque o mesmo defende só interesses politicos e de lobby, o paÃs não anda, e eles querem usurpar mais controle das verbas?
Dizem que há menos ou menos uns 400 camisas amarelas na Câmara e uns 70 no Senado. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
O triste é que o restante, os de camisas vermelha, também usufruem de tais verbas, eles poderiam abdicar, mas não fazem, gostaria de entender, bem como o motivo do presidente ter inventado o petrolão, que em suma, é a mesma coisa, e o presidente continuar a praticar, mesmo com a decisão do STF, que firmou entendimento na sua ilegalidade! Estaria o preside de cometendo crime ao praticá-la ?
O puhteiro da Tia Carmem em POA é um santuário perto desse "congresso"
Esse congresso deixa Sodoma no chinelo.
Na Rua Buenos Aires, 44 no Rio de Janeiro também se vê muito mais honestidade (tanto das garotas da casa quanto da clientela) do que na Câmara e no Senado em BrasÃlia. Pode crer.
Ah, a Tia Carmem! Lá as moças são muito mais honestas que a média das "moças de bem". Trabalham para viver e só recebem dinheiro de emendas parlamentares na folga do parlamento.
Ou a Casa Rosa no Rio.
Com o aval da sociedade, eles seguirão articulando e afundando o paÃs. O retrocesso é incalculável.
É assim que nossa elite branca, escravocrata e autoritária massacra nosso trabalhador. E se um partido que representa esses trabalhadores tentar fazer alguma coisa boa em prol ele será boicotado, afastado do poder e também o seu lÃder preso. É assim que funciona nossa " Democracia ".
Como tenho dito várias vezes neste espaço, o q de pior pode existir neste paÃs, no momento, é o poder de fogo do Congresso Nacional, onde 300 espertos comandam o destino de toda a Nação. Está na hora de se aprimorarem mecanismos p uma vigÃlia maior, fazendo por onde as licitações não sejam viciadas, manipuladas, e os vencedores sejam sempre os protegidos dos polÃticos, os mesmos q comandam as emendas, e recebem o retorno em propinas q abastecem campanhas e renovam mandatos.A vergonha passa longe
Os quadrilheiros do Centrão são formados pela direita, centro-direita e extrema-direita, sob comando de Lira, wue objetiva saquear os Cofres Públicos como primeiro ministro. Logo veremos Lula colocar a PolÃcia Federal para apertar o cerco a esses criminosos. E que o STF também faça sua parte vontade esses criminosos.
Cuidado! Se. PF, apertar, vai dar ruim!
Esqueceu dos deputados de esquerda que também recebem essas verbas!
Caro ! Todos, indistintamente, são. Independentemente da sua paixão.
Ou seja, é uma banca de peixe instalada nos fundos de um phuteyro de beira de estrada.
Que fufuca de parlamentares. Como já dito , precisamos de Congresso assim? Geisel resolveu isso .Que delÃcia chutar cachorro fufuca.
Na medida em que o poder é retirado do Lula é, também, reduzida a responsabilidade do executivo. Pode ser bom para o Lula.
Nossa! Em julho, em apenas dois dias, Lula liberou 7,5 bilhões? Isso só pode ser fake, Lula é completamente contra essas emendas; Prometeu acabar com essas emendas do relator! Ah desculpem, ele acabou sim, agora é extra oficial, no segredo, no boca a boca, no toma lá da cá, e disso essa velha raposa entende muito, Ludibriar é sua especialidade, tem PHD no assunto.
Não é escondido não, tudo às claras e às escancaras: Lira faz chantagem e exige pagamento dando entrevista na FSP e no Globo. Não leu? Devia.
O presidente dos Estados Unidos não pode fazer nada sem negociar com o Congresso. Qualquer lÃder da Europa não faz nada sem o aval do Parlamento. E aqui a Folha quer culpar o Lula por ter que ser negociar com um Congresso que nós elegemos, como se houvesse outra saÃda. A saÃda é elegermos um Congresso à altura do Brasil.
Maria, nos EUA e em qualquer paÃs desenvolvido, o presidente negocia com o congresso sem essas deploráveis emendas com o dinheiro público.
Descobriste o problema, finalmente ?! E tem outro, o indivÃduo lula jamais dará solução a nada, a não ser quanto aos interesses pessoais, por óbvia impossibilidade fática.
Nacib, não entendi suas contas. Como assim 25% votaram, e o resto foi de cabresto? Então quer dizer que os 50,90%, que Lula teve, não existiu? É fake?
Nossa Maria que bom que entendeu, pena que quando isso era feito no governo passado, era massacrado pela esquerda, agora não, mudaram o entendimento, tem que fazer. A diferença que antes era aberto, tinha nome, era oficial, chamava-se emenda do relator, e hoje é escondido, na sombra, no boca a boca, no toma lá, da cá!
Nós não elegemos ninguém. Apenas vinte e cinco por cento dos eleitores sabem em quem votaram no ano passado para o Congresso. O resto foi pelo cabresto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Congresso articula mudar negociação de emendas e retirar mais poder de Lula Voltar
Comente este texto