Dora Kramer > Deputados querem resgatar arcabouço jurídico da ditadura Vargas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desculpem, não li todos os comentários paa postar este. Mas há algo muito ruim na nossa Constituição! Ela fala em independência dos poderes, mas temos dePUTAdos com emendas do orçamento prá lá de indecentes. Misturaram o Legistlativo com o Executivo. Deu ruim. O PR é que nomeia os ministros do STF? Aà virou POUteiro mesmo, ou o poder é independente ou é filho da casa da mãe joana. Exemplos: Gilmar, Toffoli, Merdonça e o puxa-saco que todos conhecem.
Independente do mérito da questão, essa comparação com a constituição de 37 não tem sentido, é puramente teórica. No perÃodo do Estado Novo simplesmente não havia Senado.
concordo plenamente que vc é um equivocado... tenta um restart!
Teoria dos Jogos 101. Um condado nos EUA estava tendo problema com ataque de serpentes e decidiu pagar uma quantia a cada um que trouxesse uma serpente morta. Qual o resultado? Ao invés das pessoas irem caçar os répteis, passaram a criá-los para abater e levar para o local em que recebiam recompensa. O STF provavelmente vai começar a ser muito mais unânime, para o bem e para o mal, se esta loucura passar.
Precisamos discutir sim, a forma de indicação polÃtica para ministros do STF, agora uma vez instituÃdo há que se respeitar a autonomia legal de cada poder! Tempos estranhos, diria aquele ex ministro do Supremo!
Concordo com à articulista: é Golpe!
O STF, virou moda, é a Geni (vide letra do Chico Buarque) da hora. No governo anterior era o Executivo, agora o Legislativo. Os antigos diziam que, quanto mais atacas os outros, mais revelas o quem tu és: pior do que os teus alvos..
É inacreditável que ainda existam 15% de brasileiros que acreditam nesses parlamentares, quando esse número não deveria passar de 2%. É lamentavel qualquer tipo de credibilidade a esses seres repugnantes.
Uai, dona Dora, mas esse não será o mesmo peçoau que queria milico com "poder moderador"? Se for, tá congruente, pelo menas. Quem quer que o Augusto Heleno modere qualquer coisa além de uma rinha de galos, há de querer que o legislabóstico possa escangalhar uma decisão da mais alta corte. Tá totalmente nos coliformes.
Quando quem deveria legislar não o faz, sobra para o judiciário fazê-lo.
Não há diálogo com golpistas, são todos fanfarrões. Cadeia neles. Sem anistia.
Fruto do bolsonarismo. Cadê o ladrão de jóias??? Cadeia para os golpistas. Sem anistia.
Quando o judiciário faz esse papel de serpente dominadora, não vejo a imprensa canhota se manifestar. É evidente que se não houver respeito ao legislativo o judiciário também vai padecer.
... o herói destes anhangueras-reacionários é o dictador G. Vargas!!!...
Ô D Dora, e a "decisão" monocrática de Tofolli, livrando a cara do pessoal envolvido com a Lava Jato, Lula incluso, é algo democrático?
Não, Nemésio, não justifica. Mas a cara-de-pau das instituições legislativas, executivas e judiciárias está passando doa limites.
E um erro justifica outro pior? Que idiotice !
O Poder emana do Povo, ou não? Quem representa o Povo? Não é Lula. e muito menos esse STF que está aÃ. Lula não representa nem 1/2 do Povo. Só virou PR com o empurrãozão do TSE/STF. Quem melhor representa o Povo, pro Bem ou pro Mal, é o Congresso. Então por que o Congresso não poderia revisar decisões do STF? E não vem com esse papo de independência dos 3 Poderes, porque o STF jogou isso no lixo já faz tempo.
É tÃpico, não é mesmo? É dessa Ãndole que a canalhice golpista se alimenta!
Então voltemos aos linchamentos, já que o povo quer. Que as grávidas solteiras sejam açoitadas e que os pervertidos sejam perseguidos e mortos, se a maioria assim quiser. Aqui é Brasil!. - berra o homem de bem.
Se o STF não assumisse as rédeas da crise na pandemia, possivelmente não estarÃamos hoje fazendo estes comentários. Os polÃticos só estavam interessados em negociar vacinas com sobrepreço, nem aà para o povo.
Papo de golpista de extrema-direita que não respeita o estado democrático de direito. Apoiador de miliciano ladrão de joias.
Desculpa mas o STF apenas foi vigilante com o bolsonarismo que representava uma ruptura em nossa tenra Democracia. Graças ao STF que proferiu inumeras derrotas ao bolsonarismo os legisladores em sua maioria Bolsonarista como represaria obviamente defendem que o legislativo tenha poder de anular as decisões do Guardiao da CF88.Decisão que corroboram os atos golpistas de 08 de janeiro. Graças as decisões desses ministros temos hoje um paÃs pacificado.
Lula virou presidente com o empurrão de milhões de votos!!!
Não, Lula representa mais da metade do povo.
Sejamos justo esse atual STF pode não ser nenhuma Brastemp,porém o atual congresso é o pior de tda nossa história republicana,mas pode piorar ainda mais.
Pelo menos o povo pode se arrepender e não reeleger o deputado ou senador...
ada vez tenho mais certeza que o estamos nos afastando do processo civilizatório
Da ditadura Vargas ainda existe o absurdo chamado Voz do Brasil. O Congresso invés de fazer algo útil para o Tesouro: acabar com pensão para viúvas de ex-presidentes, morte ficta para militar expulso etc, quer ser o Ditador do Brasil.
Helio clt? Uai, estava lá tinha que fazer algo. Ou o getúlio estava lá apenas por ser um homem lindo?
Helio:o Ministro Alexandre cumpre rigorosamente a Constituição Nacional. Por que o congresso não reduz o número de congressistas? Termine com a reeleição e acabe com Vice? Pela redução do número de deputados federais, estaduais, distritais, de vereadores: muita gente para nada fazer de útil para o Brasil, estado e municÃpio.
Prefere o Xandão, como Ditador VitálÃcio?
Esqueceu a CLT?
Se o assunto é planejamento então é com o legislativo, mas se o assunto for ajuste, então o assunto é com o judiciário, lembrando, se o julgamento é baseado em uma metodologia cientÃfica, não tem por que não haver unanimidade na sentença
O judiciário só pode ajustar algo já planejado (legislativo), e o planejado (legislativo) não deve ser elaborado para os escritórios de advocacia e sim para o cidadão
Por mim, Poder Judiciário e Poder Legislativo vão ambos para os quintos do inferno, e seus integrante, todos eles, que o Diabo os carregue.
A república está gangrenada e já não adianta discutir quem causou a infecção. É preciso que os poderes se entendam e retomem a ordem constitucional antes que as amputações mútuas comecem. Que todos tenham vergonha na cara e hajam com a devida ética. A alternativa é impensável.
É , antes, um aviso para q a postura deles respeite pelo menos o decoro e a liturgia do cargo
Não é nada de golpismo. O congresso representa o povo - mais de 90 milhões de votos. Os membros do STF tem apenas 1 voto cada. Nada mais legÃtimo já que o STF também tem legislado e disparado comandos para o Executivo. Aà o jogo fica empatado, para desespero de Montesquieu.
Claramente o STF vem invadindo a competência do Poder Legislativo e não raro do Executivo. De fato a solução não seria cassar as decisões do STF, mas criar uma sistema de controle do Judiciário, que agora manda e desmanda, faz inquéritos e usa a PF como sua Gestapo. É preciso botar freios nestas feras feridas.
Concordo totalmente com a Dora, essa tentativa de golpe contra o STF é apenas isso, um golpe. Fariam melhor, suas excelências, se legislassem esses temas delicados ao invés de deixar para o STF a tarefa que não lhes cabe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Deputados querem resgatar arcabouço jurídico da ditadura Vargas Voltar
Comente este texto