Poder > Ex-governadores e viúvas recebem pensão em ao menos 15 estados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Eduardo de Oliveira

    quem ainda acha que o brasil e os brasileiros têm cu-ra, é só mais um brasileiro ho=tário que paga o salário desses bhandidos há séculos. e ainda paga bho=kete para esses dehgen=erados.

    Responda
  2. Wagner Gama

    É o patrimonialismo que grassa em todos os níveis, desde a mais longínqua cãmara de vereadores, até o planalto. Eles, suas famílias e seus amigos são os donos. Não esqueçamos que os políticos saem da sociedade. Da sociedade mau carater que somos.

    Responda
  3. Antonio Pimentel Pereira

    As instituições não funcionam aqui e o mal gestor é premiado pela inércia dos tribunais de contas, daí a corrupção corre solta, todo gasto público é de interesse dos gestores e não do povo, isso é claro. Precisamos de gestores públicos bons, daí a forma de remunerar tem que ser definida, presidente pensão integral, governador pensão um quarto do subsídio, dois mandatos meio subsídio, prefeitos receberia subsídio só por doze meses após o mandato pois os tribunais julgam as contas atrasadas, isso

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    Vamos colocar o caso no seu devido lugar, não é correto um governador de estado abandonando tudo pra servir a entidade e depois sair de nada, é impensável isso. Na minha opinião, quatro anos de mandato levaria 25% do subsídio em torno de 40 mil, pensão 10 mil, pra que tenha um mínimo pra se rearrumar no mercado e sobreviver dignamente. Dois mandatos 50%, sair sem nada não acho correto. Prefeitos tbm no mínimo receber por mais um ano do fim do mandato, pois as contas são julgadas atrasadas.

    Responda
  5. filipe moura lima

    A reportagem omitiu que a pensionista Fairte Nassar Tebet, viúva do ex-governador Ramez Tebet, é mãe da ministra Simone Tebet.

    Responda
  6. PAULO CURY

    SIR NEY, o exemplo de que o brasil nunca vai dar certo

    Responda
    1. neli faria

      e ele Indo antes, a viúva vai receber o Salário atual do presidente da República.

  7. filipe moura lima

    Seria preciso investigar os três poderes e as esferas de cada poder. A coisa deve ser putrefata.

    Responda
  8. filipe moura lima

    Estou impactado com essa notícia. Deveria ser regra o benefício máximo de cinco salários mínimos para todos os brasileiros que contribuíssem com a previdência por pelo menos 30 anos se mulher, e 35 anos se homem. Fora disso, as proporções. Nosso país seria mais justo.

    Responda
  9. Tomaz Laureano Neto

    Nossas instituições sem exceção são corruptas.

    Responda
  10. Sergio Siqueira

    As viúvas pobres recebem 60% do salário miserável do INSS dos maridos. Projetos dos ilibadíssimos Temer, Aécio Neves, etc

    Responda
    1. Neli de Faria

      Por que o governo atual não apresenta projeto de lei para revogar os projetos dos citados?

  11. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Mais uma matéria superficial... Aqui no Ceará, além do ex-governador citado, existe um ex-deputado que, por haver sido presidente da assembleia, foi governador por menos de três meses mas recebe pensão integral.

    Responda
  12. Valdemar Basso

    Vergonha

    Responda
  13. JOÃ O MUCCI

    Brasil não é uma Democracia, é uma imensa Capitania Hereditária dividida em inúmeras Casas grandes e suas respectiva senzalas.

    Responda
  14. neli faria

    O Brasil existe apenas para sustentar Políticos e poderosos. O STF julgou constitucional a lei que reduz pensão para viúvos, sob o argumento simplório que não feriu cláusula pétrea, mas, feriu o princípio Supra Direito da Dignidade humana. E pensão para viúvas de ex-presidentes da República? O Congresso Nacional não corta essa heresia, como se s e x o no passado, se houve, fosse de interesse público. E morte ficta para militar expulso? Eterno Subdesenvolvimento.

    Responda
  15. Vinicius Branco

    E o STF calado, protegendo os poderosos. Suprema vergonha, isso sim.

    Responda
    1. Alek Benito

      Interessante seu raciocínio equivocado querendo jogar a responsabilidade sobre o STF quando essas leis foram aprovadas por centenas de deputados estaduais e aprovadas por dezenas de governadores que se beneficiaram delas. Mas a culpa é toda do STF certo? Todos os políticos envolvidos você isenta de qualquer responsabilidade como se essas leis tivessem sido criadas por mágica. Quanta desonestidade intelectual.

  16. Roberto Reis

    Exaustivo demais. Nada muda nesse País. Jamais. Os p_arasitas sugam tudo o que podem.

    Responda
  17. José Luis Alves da Cunha Cunha

    Um dia vai acabar.....!!

    Responda
    1. neli faria

      vai nada! Os políticos são eternos. Enquanto tiver Oportunistas, o Brasil continuará a existir apenas para sustentar políticos e poderosos.

  18. Leão Machado Neto

    Essa gente forma o que chamo de casta dos 3 poderes. Podem aumentar a carga tributária para 100% do PIB e nada melhorará a situação da população em geral. Todo dinheiro arrecadado será canalizado para subsidiar as mordomias, penduricalhos, benesses e privilégios destas castas. Os que têm poder no Brasil vivem em um mundo paralelo.

    Responda
  19. GUSTAVO DIAS GOTZE

    O governador Eduardo Leite RS, quando renunciou durante o primeiro mandato requereu a pensão. Todavia, como houve repercussão negativa na mídia e ação judicial contrária, ele renunciou ao pedido, até mesmo porque não teria direito à prebenda.

    Responda
  20. GUSTAVO DIAS GOTZE

    O governador Eduardo Leite RS, quando renunciou durante o primeiro mandato requereu a pensão. Todavia, como houve repercussão negativa na mídia e ação judicial contrária, ele renunciou ao pedido, até mesmo porque não teria direito à prebenda.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.