Blogs Sobre Trilhos > Locomotiva híbrida passa a ser usada em ferrovia no Paraná Voltar

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  1. PAULO CURY

    kd meu comentario

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  2. PAULO CURY

    estes 300 milhões que serão aplicados no santos dumont poderiam ser aplicados na estrada de ferro rio são Paulo a fim de que possamos ter im trem de passageiros nesta rota Mas os sem visão vão privilegiar o setor aéreo que é altamente poluente e para um classe que pode pagar preços absurdos Cego é aquele que não quer ver

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    1. Paulo Araujo

      Até meados da década de 70, tínhamos até um trem de luxo, que saia da estação da Luz, rumo ao Rio. Em São Paulo, eu já fui da capital a Santos, ida e volta, de trem! Descer a serra era uma aventura! Nos anos 60, íamos de São Paulo até Presidente Prudente de trem. Tudo foi sucateado em prol da indústria automobilística. Nossa malha ferroviária hoje é menor que em 1940.

  3. RAULAND BORBA BATISTA

    Muito interessante , mais se deveria fazer estudos com locomotivas só com bateria, estas baterias seria recarregadas nas estações de paradas e em trecho subidas onde se gasta mais energia , veja não precisaria energizar todo trecho. Algo parecido já foi feito com trem expresso a vapor , que se abastecia com água sem parar , em pleno movimento .

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  4. PAULO CURY

    que show, sou um defensor da utilização de tens para carga e passageiros Uma pena não ter im trem de passageiro entre rio e são paulo, mesmo que lento, ainda seria muito bom, eu mesmo trocaria carro e avião por um trem Mas parece que ninguém quer que isto aconteça

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  5. PAULO CURY

    que show, sou um defensor da utilização de tens para carga e passageiros Uma pena não ter im trem de passageiro entre rio e são paulo, mesmo que lento, ainda seria muito bom, eu mesmo trocaria carro e avião por um trem Mas parece que ninguém quer que isto aconteça

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