Folhateen > Saiba como lidar com as cobranças da família ao virar vegetariano ou vegano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcos fernando dauner

    essa mania é tremenda desgraça . Não se consegue mais fazer almoço em família nos finais de semana . Fazer cinco comidas diferentes para seis pessoas é um absurdo !

    Responda
  2. Sylvia Machado

    Depois que naturalmente me tornei vegana minha saúde é outra! Consegui emagrecer (a briga era feia!), acabaram-se as dores crônicas,, tenho disposição, uma energia invejável para minha idade, rejuvenesci e ainda aprendi a cozinhar verdadeiras delícias! E que cada um seja feliz comendo o que bem entender!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Ótimo, sobra mais carne pra mim.

  3. Wilson Fabiano Nardi Matos

    O que dizer de atletas que tiveram melhora significativa ao deixar de consumir carne? Já tem documentário disso.

    Responda
  4. Marcelo Galvao de Oliveira

    A FSP está cada vez mais Woke. Começou querendo dizer quem é de esquerda ou direita. Agora lança um manual para veganos não sofrerem bullying. Cada vez mais divertido.

    Responda
  5. Anna Amélia Meule

    Impressionante a quantidade de gente se sentido vitimitizada, como se o seu 'churrasquinho' estivesse sendo ameaçado. Ay, haja paciência. Esta mesma paciência eu tentei ter para lidar com as 'cobranças'. hoje e há mais de 15 anos sem comer carne e quase nada derivado do leite, eu ligo mesmo é f*da-se, minha gente. hehehehe. acontece que adoram é 'aprender', como dizem, comigo 'pratos diferentes'. sim, diferentes, porque a turma 'carnívora' só come a mesma coisa todo santo dia.

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      Marcelo: queria te dizer algo como 'ah que original, nunca ouvido isto' entretanto isto para mim é igual aquela do pavê do tiozão do churrasco do domingo.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Sabe como se descobre que alguém é vegetariano? Não precisa, ela vai te dizer.

  6. Anderson Fortes

    Existe um preconceito clássico de que o vegano é militante e fica criticando tudo que os outros comem. Pura falácia. Virei vegano há 6 meses, me sinto bem melhor para praticar esportes, estou com colesterol de uma criança e não critico ninguém (por mais que tenha que ouvir piadas de um monte de gente).

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Aeee sim!!

  7. Felipe Araújo Braga

    Tanta gente passando fome e alguns ideologizando a alimentação...

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Anna, eu poderia falar um monte pra você? Poderia! Mas prefiro comer um bife bem suculento.

    2. Dionisio DeBarros

      Muitos passam fome porque cinquenta porcento dos alimentos produzidos acabam virando ração animal. Caso diminua o consumo de carne, muito mais pessoas serão alimentadas.

    3. Anna Amélia Meule

      meu caro, veganismo não é ideologia. e quanto ao 'muita gente passando fome', exatamente e justamente por isto mesmo que o veganismo, como filosofia de libertação, tem muito mais chances de produzir efeitos que vão garantir a segurança alimentar. Procura, por favor, se informar melhor a respeito.

  8. camila queiroz

    Sobre o feijão ser o segundo melhor alimento depois do leite materno Discordo totalmente O ferro e a proteína do feijão por ser vegetal não são absorvidas totalmente pelo organismo Não basta o alimento ter o nutriente Precisa ser absorvido Isso chama biodisponibilidade

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      Você pode discordar, Camila. Agora é preciso argumentar. Embora o tipo de ferro encontrado em alimentos vegetais, chamado ferro não-heme, seja mais difícil de ser absorvido pelo nosso corpo do que o ferro heme (que é encontrado na carne e em alimentos de origem animal), pesquisas têm demonstrado que os vegetarianos que comem uma variedade de os alimentos vegetais não correm maior risco de deficiência de ferro do que as pessoas que comem carne. Dá uma pesquisada.

  9. Maurício Cruz

    Agora ficamos à espera de uma matéria que oriente como as famílias devem lidar com as cobranças dos veganos e vegetarianos...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.