Mariliz Pereira Jorge > A extrema direita está vivíssima Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Pensar e conviver com pessoas que pensam diferente é a base da democracia e da natureza das relações humanas. O problema é quando estas pessoas são utilizadas como instrumentos para pessoas oportunistas como o pastor Silas Malafaia, citado na matéria.
a merdda rala seca, mas as moscass voltam e defeecam mais e mais merrdas pestilenciais. O quê se pode esperar de essgoto além de rratos?
Senhor Marco Benassi, uns corrigem meu português como ajuda, outros para me diminuir! O bom é que aos 66 anos, eu não me importo com a arrogância dos brasileiros! Aqui quando não comungamos com as ideias de alguém, eles procuram no erro de português uma forma de nos diminuir...
O Coisismo não morreu. está muito bem embasada na indústria de fakes, nas mentiras nas redes sociais que idiotizou a milhões de brasileiros. é só negar. o negacionismo está na veia de grande parte dos brasileiros. Os Coisistas copiarão a fórmula PT e funciona. A culpa é da globo, folha, congresso e supremo golpistas. Cola prácas.
Ótima reflexão e realmente está difÃcil, pois ressurgiram. Num paÃs que quer fazer de conta que não precisa respeitar a constituição sobre o aborto, um paÃs onde mulheres se reunem6para encontrar marido perfeito, tudo pode acontecer.
Assombroso! Quem diria, hein? Salamão fez jus ao trocadalho! Hahahha!
Prezados Ricardão e Marcão, peço vênia (agora só vou falar igual ministro do STF) para adentrar vosso debate. Mas dizem que o Rei Salomão teve setecentas esposas e mais de trezentas concubinas. São famosos seus poemas de amor, principalmente os dedicados à Rainha de Sabá. Lembrai-vos porém que prá cada esposa, corresponde uma sogra e uma pensão. A História não registra o que tomava, mas deve ser superior ao nosso pequi.
O poeta Patativa do Assaré expressou muito bem essa versão popular sobre o pequi: Com a sua grande sabença, os doutor do Cariri, já descrubiram a ciença, seu valor o quanto é. Quando a safra se apresenta, é o tempo que mais aumenta, a produção das muié.
Ôôô Valdicilia, minha cara, perdoe os imperfeitos fazendo graça com eventual desgraceira. Agora, Ricardo, se sujeito for mesmo perfeitão e pluripotente, desconfio que estará à venda em prateleira finérrima, carÃssimo, longe do alcance proletário. E, aposto, tentarão clonar, pra ver se dá pra multiplicar o dindin: uzmercaduz, saudoso Azevedo!, não dão bobeira.
po Benassi. como ansim salomoniar. o marido perfeito pode ficar um dia com cada uma. Se é perfeito mesmo segura a bronca, digo segurar a bronca mesmo. Inmangina guenta 5 por semana. digo no aspecto de paciência, pois se for perfeito guenta em todos aspectos.
Uia, tem ronião pra achar marido perfeito? E se não tiver pra todas, que fazem? Salomonicamente, picotam os encontrados pra cada uma levar um pedacinho? Porque é mercadoria que deve estar em falta, né não? Hahahahah!
O Santo Guerreiro derrubou o Dragão da Maldade, mas o medonho continua vivo e tentará retornar ainda mais impiedoso e cruel, para se vingar da humilhante derrota nas urnas eletrônicas. A vingança será apocalÃptica sem igual na "terra plana", exercida pelas mãos de ferro do rebanho não vacinado, será o caos democrático nunca antes executado. Quem viver, sofrerá as odiosas perseguições inimagináveis, aplicadas pelo mito, digo, pela encarnação simultânea do DEUS e do DIABO!!!
Óia, Tadeu, desse apopalÃpice, espero escapar. Nem que tenha que morrer antes. Já vou cedo, só pra garantir - imagina a fedentina? Jesus da Goiabeira...
A palavra conservadores é mais apropriada que extrema direita. São pessoas que acreditam que os valores familiares (famÃlia entendida como pai, mãe, filhos e filhas) são muito importantes. A forma de governo e a polÃtica econômica são secundárias para essa massa de pessoas.
Extrema direita é a corrente polÃtica que toma carona nesses valores para faturar dividendos polÃticos e promover, uma vez no poder, retrocessos variados disfarçados de defesa da pátria, religião e famÃlia...
O maior inimigo da Esquerda, não é a Direita, previsÃvel, medÃocre, fúnebre. O maior inimigo da Esquerda é a própria esquerda. Suas lutas fratricidas, seu assembleÃsmo, seus delÃrios. Agora, como bem lembra Mariliz, com todes envolvides. Bolsonaro reuniu o mal, então disperso em cada um. Daqui prá frente, o Mal reunido segue sozinho. Entre scholars, acadêmicos de Esquerda e suas teses, e o sindicalismo arqueológico, a Esquerda, segue à procura de um autor. Será ainda Lula daqui a 30 anos?
Ôôô, ExcelentÃssimo e MeretrÃcimo - hahaha!, Nobilérrimo - nóis precisava é de, salomônica e partenogenicamente, pegar uns dez polÃtico bão, quinze, e reproduzir uma leva de quatrocentos pra próxima legislatura. Amostra direitinho a população e toca duplicar os representantes - marido bão é o de menas, muito embora sempre contribua pra paz no mundo. Hahahahah!
Caminhamos a passos largos para nos tornarmos um Irã evangélico-pentecostal-miliciano.
Migues, estais erradis nem todes são todes
Muito preocupante.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O bom de comentar na folha, é que quando a gente erra no português os colegas corrigem! Desculpe me por escrever o graça errado. É que eu escrevi no celular, com os olhos cheio de ramela....
Hahahahah, maiomêno, né, Adenor? Um ou outro colega vem numas de dar coice, muito sisudos e ciosos da pureza do vernáculo. Eu, que tenho horror a professoralismos, corro de seus tentáculo! Hahaah!
Dois planejamento para uma execução, prejuÃzo, sem sinergia, se o Legislativo, Executivo e Judiciário representam as funções de Planejamento, Execução e Ajuste. Falta um poder, a coordenação, são as crises Republicanas, ora esquerda, ora direita
Tadeu Roberto: eu sou um dos poucos cabeça branca, que não apoio o fascismo! Eu vivi os tempos da ditadura militar no nordeste, não tenho saudade dos 5 presidentes que nos governou!
conselheiros devem concursados, com salário decente e formados em psicologia ou serviço social para real e especializada defesa dos abusos e maus tratos, constelação familiar não.
conselheiros tutelares devem ser concursados , formados em serviço sicial ou psicologia e com salário decente para não serem reféns da comunidade e sim reais defensores dos menores
conselheiros tutelares devem ser funcionários do estado , concursados e formados em serviço social, pedagogia ou psicologia. Esse tema se dabatia já em cursinhos para concursos públicos em 2013. Tenho dito. Saudações do sul chuvoso , benassi .
Uia, imenso salve aqui da caipirice valinhense, carÃssima! Que surpresa boa, lendo um comentário, ganhei um cafuné! Hahaah!
O texto da articulista é real. Conheço muitos extremistas de direita que trabalharam fortemente para inserir nos conselhos tutelares pessoas que representam esse pensamento.
A extrema direita segue pulsante mas a esquerda não acha, de jeito nenhum, que o pior passou...muito pelo contrário. Seguimos "atentos e fortes"!
Ouvi o vozeirão da Gal Costa, eita... E, falando em música, lembrei do "sempre atento" do Baden Powell - é, bem, a frase é do escotista, mas não custa trazer o violonista à tona... Hahahah!
Mariliz, carÃssima, faltou espaço, hein? Ou, é perfeitamente possÃvel, informação da minha parte: não vi essa dos conselhos tutelares, e óia que é relevante paca. Todavia, não é diferente da movimentação, por exemplo, do pl: a busca pela influência via miuçalha, no varejo da polÃtica local, assemelha-se a essa movimentação Malafeia. Pt e colegas que Abrolhos, e rápido. Ah, grato pelo link do texto do Uirá, já vou lê-lo.
A Democracia sempre vencerá.
A extrema direita está vivÃssima de fato. E em 2026, perdem de novo.
Mariliz: grassas a uma legião de velhos cabeça branca, a extrema direita está vivÃssima. Basta observamos as filas de lotérica, que veremos quem são os defensores do bolsonarismo. São pessoas de periferia, mas que não estão passando fome, se achando no direito de julgar o que é bom pro outros.
Jovens arrogantes e prepotentes que julgam os velhos é que remam para o atraso.
Quer dizer então que são os "velhos" de cabeça branca que alimentam o fascismo? Vc se esquece que muitos dos "velhos" de hoje fizeram a resistência ao golpe de sessenta e quatro, fizeram a Diretas Já, lutaram pela Anistia e pela Constituinte? Vc não aprendeu, até hoje, que toda generalização é bu hha!!! (Em tempo meu jovem: a palavra é Graças e não Grassas)
Ora, Mariliz, acorde. Gastando superlativos com banalidades de sufrágios de menor importância. Os perdedores nas urnas se agarram no que puderem para amenizar a frustração e a dor no chifre. No condomÃnio onde sou bicão, a maioria gadista fez a maior festa por ter ganho, por um voto, a vergonha de colocar uma bandeira "usada e abusada para adorar pneus" na portaria do loteamento. Quem passa na rua já sabe: aqui moram os "perdeu-mané"!
Eu não vejo esses extremistas tão forte assim! Afinal, perderam as eleições, simples assim! A Esquerda tem que parar de pautar bobagens e procurar se comunicar melhor, assim como o governo Lula! Redes sociais são meras espumas, pautam a imprensa, mas não o cidadão comum! A comunicação da esquerda e que tem que ser melhorada, é não ficar a reboque das fakes News bolsominions!!
O poder econômica define quem foi preso no 8 de janeiro?
O PROPóSITO foi justamente levar meus querido doutores da ignorância a criticar uma letra, não obstante, apoiam um la.... e analfabeto que fala asneiras todos os dias com os aplausos de vocês. Parabéns doutores da incoerência! Orasil Coelho, parabéns pela cautela do comentário, quase que você percebeu a intenção. Analfabetos geralmente não assinam Jornais. Sérgio Saracene, teu incômodo com meu simples texto revela seu caráter esquer/do/p/á/ti/co. Boa noite!
Larápio analfabeto (funcional) que fala asneiras todo dia: uma boa descrição do ente mitológico recentemente saÃdo (pela porta dos fundos) do Palácio do Planalto. O atual ocupante não é nenhum santo, mas o currÃculo do ex-PR é incomparável na história da nossa triste República
Não existe bolsonarismo nem bolsonaristas, moça. Não somos fanáticos nem idólatras. Temos uns princÃpios e umas bandeiras que, qualquer um que os tenha e seja capaz de defendê-los com competência e lealdade, poderá liderar-nos. Pode ser um João, um Manuel, e seremos joãozistas ou manuelistas. Entendeu?
Sim, serão fanáticos por qualquer picareta que lhes prometa a redenção e a Terra Prometida, mesmo que seja uma pirambeira rumo ao glorioso passado que nunca houve
A extrema-direita é a maior invenção do sistema. Pois ela se vende como se fosse contra ele, mas, na prática, ela é ele e seus interesses. É a manutenção das desigualdades, hierarquias e tudo que, pela menos em tese, a humanidade já deveria ter superado.
Desigualdade é o governo gastar fortunas em hotéis de luxo enquanto falta água e sobra desabrigados com a enchente. A matéria prima da direita é o falatório inócuo da "esquerda" que só quer mordomias
Ótima sÃntese!! Se trata apenas disso, em grau máximo..
Meu sensor de sarcasmo está meio desregulado. Esse último parágrafo foi uma mea culpa? Se foi, tem todo o meu aplauso. Enquanto a esquerda se preocupa com moção de repúdio ao embargo cubano em assembleia de sindicato, a extrema direita vai fazendo o dever de casa.
Parece que todes esqueceram o percentual de votos que impediu a reeleição de Bolsonaro na mais polarizada eleição da nossa história. As eleições municipais estão chegando com os arranjos (de -s arranjos) que incluem personagens pouco recomendáveis e o uso habilidoso de redes e da falsa (mas eficiente) construção de consensos. Ou aparecem pautas de convergência, ou o campo democrático progressista vai já sentir o tamanho do desafio para a eleição presidencial.
A Mari, como a chamamos aqui em casa, está corretÃssima, o monstro nazifascista está vivo! A esquerda é que deveria criar juÃzo e se transferir para o centro democrático. Fora ditadores e tiranos dos dois lados, esquerda e direita!
Eita, carÃssimo, parece-me que o "juÃzo", mesmo, seria estudar, com cuidado e afinco, os métodos direitóides de construção de discursos, a mode se poder tomar contramedidas eficazes. O desafio de longo prazo será esse, o desmanche da mentirada, cuja criação e propagação são perfeitamente dominadas por gentes pouquÃssimo democráticas. E, não custa lembrar, não é só a "nossa esquerda", mas um desafio mundial a quem quer que não adira ao direitolismo patológico.
Orasil, desculpa, mas o PT é um partido de centro-esquerda democrático.
O que não falha no Brasil é a misantropia. A direita ganha em eleições minoritárias porque os grupos de direita que odeiam todos que não são como eles são maiores que os de esquerda que fazem o mesmo. Por isso eles precisam de menos candidatos e cada um recebe mais votos.
Mariliz coberta de razão, mas estou esperando o dia que ela tbem pula fora desse barco adernando para a direita que virou a FSP. Eu não renovarei a assinatura no próximo mês.
ué, não entendi, a Mariliz publicou o artigo em outro jornal? Porque o estou lendo na reacionária FSP...
Mariliz está certa. Os gorilas reacionários estão todos à solta, prontos para o ataque.
Perdir 5 minutos mediatando sobre a levianidade de uma esqurdista frustrada.
Uai, sô, mediateia mêmo, que é bão pra tosse e pras ideia. Mas chamar articulista de "esquerdista frustrada", a troco? Daqui a pouco cê diz que ela é uma levianista juramentada, a la Odorico Paraguaçu! Hahaha!
Stuart Crêspo, você escreveu errado porque não sabe ler, o que é perdoável e compreensÃvel, e ou estava nervoso e apressado!
E eu alguns segundos para ler um tal de Stuart Crespo a falar insanidades.
Jorge, a identitária fez questão de alimentá-la.
Minha mãe falava. Acho-te uma graça Pafúncio. A cara de pau nem pega cupim. Olhe p o seu umbigo Mariliz. Veja ops o quanto a fsp está fazendo. Poxa.
Ta passando da hora de luis inacio ser mais mandela: maos estendidas e olhos pra frente
Apoio a putin e maduro, cuba e argentina
E na lista de erros da esq, alem do todes, vc pode colocar a seg publica, aborto,drogas, imposto sind
Vc so precisa retirar esse extrema. Nem toda direita conservadora é antidemocratica ou bolsonarista
Essa parte não votou no Bozo. Fingiu que tava distraÃda e apertou 13.
Que simplificação sobre o que é ser de esquerda! Se tem a turma identitária, que acha que pela linguagem apenas vai mudar alguma coisa, ser de esquerda ou centro esquerda é muito mais do que isso. É lutar por polÃticas sociais, por emprego, por combate a desigualdade, direitos humanos etc etc ..Ademais o combate a essa extrema direita que nos assolou e ameaçou nos terrÃveis anos Bozo, que tá muito viva aliás, é tarefa também da direita liberal e democrática, da centro direita.
Tarefa de todo aquele e aquela que tem apareço pela democracia, por justica social, por dignidade e civilidade.
Mariliz, ontem fiz um post nesse sentido , para esses resultados e o prenuncio das eleiços munic.
Besteira essa de esquerda e direita; basta olhar para os nossos representantes, todos, sem exceção, de direita a esquerda , buscam a auto representação,. se colocam, eleitos, bem acima dos seus eleitores,negociam e fazem negociatas atras de mesadinhas e colocações suas e dos seus em alto cargos no executivo; quando é em interesse prório ou partidários trabalham de madrugada, quando o interesse é popular, não podem votar pois estão em recesso parlamentar; direita, esquerda, no Brasil? piada.
Fiz um teste no jornal e deu que sou de centro direita. Não sou!
No Brasil não existe esquerda de verdade, existe uma esquerda festiva, que gosta de carros carissimos, grandes festas com participação de artistas que se dizem da esquerda mas não são por ai vai
Não basta ser esquerda, tem que ser gelol !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A extrema direita está vivíssima Voltar
Comente este texto