Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Perfeita análise. Enquanto a esquerda caviar defende bandido, os pobres, que andam de transporte público e são obrigados a se deslocar a pé em lugares arriscados e durante à noite, não aguentam mais o discurso de que as vítimas da sociedade são inimputáveis.

    Responda
  2. ROSA M RCIA ANTONIO

    2 anos de Michel Temer + 4 anos de Bolsonaro= inércia nas pautas sociais: dá nisso! Governo populista de extrema direita, sem trabalho social nenhum, está pressionando o governo Lula fazer em meses o que não fizeram em 6 anos! Só lembrando os esquecidos!!

    Responda
    1. neli faria

      Ser pobre não é sinônimo de ban di dos. Se o fosse não existiria corrupção, petrolão, mensalão, peculato, em suma, crimes contra a Administração Pública. A verdade é uma só: lula está no Poder há quinze anos e nunca se preocupou com a segurança pública...e nem com os pobres!

    2. Mário M Dias

      O governo anterior agravou o problema da violência. Antes não tivesse feito nada. Mas fez um mal danado. Liberou a venda de armas pros criminosos, que passaram a adquirir livremente toda sorte de armamento, inclusive aqueles de calibre antes permitido apenas às forças de segurança. Isto equivale a enfraquecer as polícias. Sem falar na desvalorização dos servidores da PF e PRF, que não tiveram nenhum reajuste -- amargaram perda de salário real. E ainda apoiou o tiroteio do bob jeff contra os PFs.

  3. Orasil coelho pina

    Governos populistas só gostam de tratar questões que lhes rendem aplausos, temas difíceis, complicados que fique para os adversários! Já fui administrador público e sei bem o que é enfrentar a realidade!

    Responda
  4. Eduardo Elói

    Sim. A direita já sabe como fazer. Já fez, aliás. Bandido bom é bandido morto e armas pra todo mundo, para que possa se defender e salve-se quem puder.

    Responda
    1. Ney Fernando

      Quando uma criança é morta por uma "bala perdida" (quase sempre disparada por um policial) ou quando um músico é executado com sua família dentro do carro por militares, eles não se salvaram porque não puderam. A extrema direita sabe como fazer tudo errado.

  5. Amauri Costa

    Perfeito sr Bruno! Até posso concordar que a esquerda esteja atrasada. Mas e os demais? Os segmentos que o seu patrão defende com tanto afinco? Poderia brindar-nos com sua avaliação sobre as responsabilidades pertinentes aos demais entes federativos (estados e até municípios), com seus respectivos governos, acerca de tema extremamente complexo, antes de optar por manchete tendenciosa e pueril.

    Responda
  6. Rodrigo Ribeiro

    Já que não dá para falar de economia, vamos de segurança pública que, por sinal, evoluiu muito nos últimos 4 anos. A milícia vem fazendo um grande trabalho.

    Responda
  7. Carlos Renato Corrêa Dias Bittencourt

    O problema não está na esquerda em si... Está na política brasileira... Isso fica evidente se nos questionarmos: Qual a proposta da direita?

    Responda
  8. Marcelo Albuquerque

    Quando um governo, sobe morro para angariar votos sem segurança, com autorização do trafico e um ministro vai a uma das favelas mais violentas do RJ , com autorização do trafico, tem algo errado nisso é dito pelo lola vou trocar armas por livros

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Arrã.

  9. MARCUS VINICIUS CAETANO LEITE

    Este governo não está preparado para nada! Um desastre total em todas as áreas!

    Responda
    1. Jorge Peregrino Braga

      Essa criminalidade que está ai, não começou neste governo além do mais o que o governo anterior fez, sobre isso, nos seus 4 anos, entregar medalha de honra na penitenciaria a criminosos? Liberar geral a compra de armas pelo crime organizado, travestidos de caçadores.

    2. Marcos Benassi

      Ah... Tá.

  10. CHARLES MARTINS

    Exato. E o pior é que existem boas experiências mundo afora e mesmo no Brasil. Não precisamos inventar a roda desde o começo. No máximo, adaptá-la. Porém, será preciso coragem enfrentar interesses corporativos e dinheiro, pois não se faz política pública apenas com papel A4.

    Responda
  11. Anete Araujo Guedes

    Não se trata de aderir aos métodos da extrema-direita e da direita no combate à criminalidade, mas de inovar, apresentar um planejamento que vise reduzir a violência.

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Cabe ressaltar (tomara que o RuyCastro não leia essa...) que ninguém tá preparado pra tal discussão civilizatória avançada, né, caro Bruno? Muito menos a nossa dereita, que não se endireita nem emenda: descer o cacete ou o pipoco é mais velho que engatinhar. Boa chance de reflexão pro pt, com as encrencas baianas, e pro Executivo, de encontrar soluções minimamente funcionais. Pra começar, podiam cuidar do fornecimento de funcionários ao PCC, com uma política de desencarceramento mais ativa.

    Responda
    1. Ricardo Batista

      Olá, Benassi. Já completou um mês do passamento da sua mãe? Abraço.

  13. MATILVANI MOREIRA

    Livros! Livros! Livros! Mais livros! Quando Lulad porá em prática sua política de segurança? Dino ssauro está só pensa naquilo: STF!

    Responda
  14. JORGE CESAR BRUNO

    Não terá solução possível com a crescente violência e poderio dos traficantes, enquanto a sociedade hipócrita, fizer vista grossa com seus financiadores! Afinal se existe quem venda, tem alguém que consome! Festas, baladas.... enfim

    Responda
  15. Neli de Faria

    O pt governa o Brasil há quinze anos: oito do Lula, seis e pouco bda Dilma e agora , e nada fez pela Segurança Pública. Segurança nas fronteiras para coibir os crimes de contrabando e descaminho: competência da União! Mas, a insegurança pública começou na Ditadura Militar com a lei Fleury que abrandou a Execução da pena. A tendência é piorar.

    Responda
  16. Eduardo Rocha

    A esquerda critica a polícia, mas esquece do trabalhador que é vítima sistemática da violência urbana. Critica o sistema prisional, mas não propõe nada melhor. É contra a redução da maioridade, mas se cala quando menores cometem crimes bárbaros. Nessa quem sai ganhando são os fazedores de arminhas...Depois não reclama quando o miliciano voltar.

    Responda
  17. Ricardo Batista

    No ano passado, o Brasil registrou quase cinquenta mil homicídios! Alemanha, Reino Unido e França tiveram cerca de setecentos cada. Itália, Espanha e Japão em torno de trezentos cada. E Portugal humilhou com menos de cem. Que país violento o nosso! E ainda há o problema das milícias.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, amigo, cabou de fazer. E os irmãos, "passados", em Londrina, Valinhos e San Diego, fechando as burocracias. A dupla dinâmica da morte é tristeza & trabaiêra... Mas tá tudo em paz, compadre, vamo tocando!

    2. Marcos Benassi

      É, caríssimo, o bagúio aqui tá lôko e violento. Mas temos que lembrar de nosso tamanho, né? Medidas per capita seriam melhores, pra evitar que um país com população do tamanho de SP, capital, nos humilhe demais - seremos humilhados, mas pode ser por um 'cadim menos. Já que descendemos dos Tugas, pelo menos devíamos tê-los como meta.

    3. Neli de Faria

      Se fizer uma pesquisa, constatará que nos últimos anos dez anos a taxa de homicídios no Brasil é acima de quarenta mil por ano.

  18. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    O articulista se equivoca e se confunde com a idéia que a esquerda se resume ao PT.

    Responda
  19. NACIB HETTI

    O articulista simplifica o tema segurança quando propõe duas opções ideológicas pretensamente em confronto. A realidade é que o Brasil nunca teve uma política de segurança pública. Age por espasmos.

    Responda
  20. Gualter de Oliveira Rocha

    Sempre estarão atrasados. Não estudam, não são bem formados, não são lideranças transformadoras. Falam errado, expressões sem concordância. Representam exatamente o que é o povo brasileiro em sua grande maioria.

    Responda
  21. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Paga um salário mínimo de vamos dizer uns seis mil reais sem aumentar preço nenhum e aposto contigo as minhas calças q a violência acaba em um minuto. Mas o que é isso. ? Pagar seis mil para um gari ? Imagine sem eles ? Imagine em outras profissões q sustentam os bacaninhas do Leblon.

    Responda
  22. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Bruno. Vc já comprou seu fuzil ao beneplácito do inelegível ?

    Responda