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  1. Heitor Moraes

    Eu já vi matéria desonesta na Folha, mas essa é foda! Por que tu não explica que esse rombo é causado pelas linhas privatizas por conta do sistema de "conta centralizadora". A prioridade no uso do dinheiro está indo para a iniciativa privada e o que sobra é do Metrô SP.

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  2. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Estas empresas não podem ser privatizadas e o controle deve ser exercido pela sociedade. Empresas públicas não são para dar lucro para empresários. (Abner Nazaré Cândido)

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  3. Marcelo Magalhães

    Exato! A privatização significa que o setor privado vai entrar com dinheiro e arcar com o prejuízo. Essa matéria tenta emplacar essa fakenews na cara de pau. Folha lobista e mentirosa.

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  4. Anete Araujo Guedes

    Prejuízo? É a manobra de sempre. Sucateiam as empresas, vendem a preço de banana, lucram com as propinas e com o apoio para as próximas eleições. Assim é o sistema capitalista, lucro de uns acima de tudo é de todos!

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  5. Andre Rypl

    Claro que a empresa deve ser bem gerida, o que nada tem a ver com privatização ou não. No entanto, transporte público é investimento que beneficia todos, empresas inclusive, de forma que cálculos de prejuízos devem levar em conta o que a sociedade como um todo economiza. Por isso, cidades como Viena subsidiam o sistema de transporte. Lá, essa discussão da coluna provocaria risadas.

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  6. Jose Roberto X de Oliveira

    A matéria não fala da Câmara de compensação. Onde já se viu privatização na qual se garante aos donos do monopólio privado o lucro por 30 anos como fizeram nas linhas privadas? O Metrô público de São Paulo remete parece parte de sua renda as linhas privadas não é isso?

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  7. PAULO CESAR DE CAMARGO MIRANDA

    Ué. O carioca se diz um bom administrador. Então faça dar lucro ao invés de vender. Aliás, quem vai comprar uma empresa que só dá prejuízo. Tarcísio enchendo os bolsos pra financiar campanha pra presidente

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  8. Rubens Ventura

    Pra viajar em um sistema como o metrô 4,40 é pouco, alguém tem de pagar a diferença, porque privatizando vai melhorar? O sistema político tem de autorizar a reforma do estado.

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  9. Valdir Teixeira da Silva

    O autor do artigo não fala que as concessionárias privadas têm subsídio do Estado. Desconhece ou omitiu de propósito.

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    1. Rubens Ventura

      Como dinheiro não cai do céu, 4,40 não paga a conta quem vai pagar a diferença?

  10. Valdir Teixeira da Silva

    Essa informação está incorreta. Toda a arrecadação tarifária é centralizada e depois redistribuída às concessionárias. O fato é que a maior parte da receita tarifária é entregue às concessionárias privadas, todas elas tem subsídios. Na linha amarela por exemplo, a tarifa já passou dos R$ 6,50 graças ao subsídio do Estado.

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  11. Carlos Telles

    Toma galera que votou nesse governador.

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  12. Fernando Junior

    Esse sujeito é um preguiçoso ou mal caráter, o governo de SP desde a gestão tucano com intenção de sucatear e deixar deficitária as estatais Metrô e CPTM, rouba o dinheiro das receitas para cobrir o rombo dos contratos poupudos com a CCR. A linha 4 amarela recebe 6,32 por passageiro transportado 44% a mais que o valor da tarifa de 4,40. As estatais são as últimas a ter acesso as receitas e ficam com a sobra por isso hoje são deficitárias.

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  13. DIRANILDO GOMES DA SILVA

    Desde quando uma empresa pública de prestação de serviço de transporte público tem que dar lucro ? Na melhor das hipóteses ela teria que ser superavitária e não lucrativa ou então ter como resultado o equilíbrio financeiro.

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    1. Valdir Teixeira da Silva

      As concessionárias privadas têm subsídio, na linha Amarela a tarifa já passou dos R$ 6,50 graças aos subsídio do Estado. O Metrô recebe um repasse de muito menor que a tarifa de R$ 4,40.

    2. Rodrigo Cabral

      Lucro, talvez não. Mas "empatar", pelo menos, sim.

  14. Romario Batagim

    Pessoal com altos salários e cheio de benefícios atrapalhando o trabalhador que acorda cedo para tentar alimentar a família.

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    1. Adriana Pereira

      Exatamente!!

  15. fauzi salmem

    Não tem como dar prejuízo, mas a tática dos privatizantes é essa, forçar um prejuízo crescente para justificar o "presente" que será a privatização, assim como foi a Eletrobras que agora é só lucro.

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  16. George William

    Só faltou a matéria dizer o quanto de dinheiro o Metrô repassou para a Viaquatro e Viamobilidade.

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    1. Valdir Teixeira da Silva

      Matéria tendenciosa, cheia de informação errada. Se explicassem o repasse tarifário o povo ficaria abismado.

  17. Osmedito Diniz de Freitas

    O privado só pensa no lucro o resto o povão que se vire.

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  18. Eduardo Freitas

    Conversa fiada de prejuízo somente para tentar privatizar. Se está no vermelho, reajuste na tarifa e bola pra frente.

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  19. Sonia Pereira Gomes

    Tudo o que privatiza, piora. O serviço privado é muito ruim no Brasil.

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  20. arthur soares

    A iniciativa privada adoraria pegar esse “prejuízo”

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  21. Alex Dias Souza

    Privatiza que fica mais caro, perde qualidade. O problema é mais genérico, o governo não faz uma gestão adequada, fala que dá prejuízo e vende para os amigos ou troca por jóias como foi a refinaria de Mataripe.

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  22. Adalberto Otaviano Luciano

    Público é para dar prejuízo.

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    1. Arthur Rodrigo Ferreira da Silva

      Mais um abutre, só no aguardo…

  23. Maria Barros

    Basta privatizar para termos aumento de tarifas....já vimos este filme....

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    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Privado é para dar lucro.