Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Giovani Ferreira Vargas

    Lá vem o Paul fazer novas previsões furadas...

    Responda
  2. eli moura

    o crescimento da tecnologia permitiu expansão da economia e geraçao de novas atividades compensatórios, mas há vitimas que não tiveram tempo para adaptação. O que acontece agora com o learning machine é que as atividades novas geradas estão sendo ocupadas pela IA. Ou seja o valor nao está sendo gerado pelo esforço humano mais. Uma nova forma de relação entre o trabalho e capital tem que ser pensada. Senão os excluidos vão para o estado pobre e o dinheiro para as grandes corporações.

    Responda
  3. José Cardoso

    Também acho que a IA afetará os trabalhos bem remunerados de colarinho branco. Na área do direito e da medicina isso é evidente. Aquela parcela de conhecimento de médicos, advogados e juízes que depende da experiência de muitos casos não será páreo para a quantidade de dados à disposição de programas. Um pouco como qualquer amador com um programa de xadrez encontra lances iguais ou melhores que a mente de um grande mestre numa partida em tempo real.

    Responda
  4. Joao Antonio

    Da prareconhecer um padrão aqui, Keynes errrou sobre a redução da jornada de trabalhalho, Krungman está engnado sobre a melhora na distribuição de renda.

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    ... valeu e obrigado pela conversa, senhor!

    Responda