Marcelo Viana > Pioneiras de todos os tempos na matemática brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nota Dez em todas as matérias no último ano do ensino médio . espetacular ! Parabéns a ela . Minha filha foi pior - Acabou o ensino médio com média de nota em torno de nove e meio . E foi a primeira colocada no dois Vestibulares que prestou . Assim é a vida . Hoje, infelizmente, está longe do Brasil .
O talento de Eliza Maria teve um grande progresso com o algebrista francês Micali. Lembro das aulas de matemática do professor Cid Guelli do cursinho Anglo, que trazia problemas de matemática da França para os bons alunos resolver; eram bem elaborados e envolviam diversas áreas da matemática. Os alunos pobres de talento eram incentivados a vender camisetas para pagar os estudos e os professores e alunos compravam. Guelli trazia também problemas do matemático português Bento de Jesus Caraça.
Muito legal. Não sabia da existência dessa grande brasileira Que essa história seja mais divulgada e inspire outras jovens mulheres.
Que maravilha de artigo! Obrigado, professor Marcelo Viana, por divulgar o talento negro feminino na matemática.
Entendo que algumas operações matemáticas são não associativas, como o produto vetorial. Mas o que são números inteiros não associativos?
Oi José Cardoso, esta resposta nós vamos esperar algum Doutor responder, porque nem o Google sabe... (acho que o Google deve ter só mestrado)... rsrs Adoro matemática (mas conheço nada dela)!
´Parabens por essa importante divulgação.
Obrigado por compartilhar esse registro histórico
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Pioneiras de todos os tempos na matemática brasileira Voltar
Comente este texto