Opinião > O desafio de conciliar produtividade e conservação no cerrrado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"No longo prazo, precisamos garantir a recuperação dos lençóis freáticos". Tá de brincadeira, né? No "longo prazo" estaremos torrados! Que falta de realismo...
Garantir recuperação dos nÃveis freáticos a longo prazo? Nossa, não entendem absolutamente nada do que escreveram. Façam ao menos uma revisão básica antes de escrever o que não sabem.
Artigo de lobistas do agronegócio. É o mesmo que a Vale falando do meio ambiente, da JBS falando de veganismo, das lojas Americanas falando de honestidade.
Os caras tentaram passar um Marco Temporal! Marco Temporal!! Como aumentar fiscalização, punição e restrições ao crédito a uma gente q domina o Congresso Nacional? Tente falar de preservação com um fã do Gustavo Lima!
A nova Lei de PSA (14.119/21) e a CPR-Verde são dois instrumentos econômicos capazes de fazer pela restauração dos Cerrados mais do que o tradicional Comando e Controle. Além disso, é o setor privado (proprietários, empresas) quem fará a restauração. Não há dinheiro nem disposição pública para isso.
O cerrado é nascente das bacias hidrográficas apenas devido sua maior altitude! Quanto menos cerrado mais Ilhas de Calor afastarão os ventos que trazem nuvens e chuvas oceânicas via foz do Rio Amazonas. O centro-oeste vai virar clima de semiárido poucas décadas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O desafio de conciliar produtividade e conservação no cerrrado Voltar
Comente este texto