Opinião > O desafio de conciliar produtividade e conservação no cerrrado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Petrônio Alves Filho

    "No longo prazo, precisamos garantir a recuperação dos lençóis freáticos". Tá de brincadeira, né? No "longo prazo" estaremos torrados! Que falta de realismo...

    Responda
  2. Carlos Mello

    Garantir recuperação dos níveis freáticos a longo prazo? Nossa, não entendem absolutamente nada do que escreveram. Façam ao menos uma revisão básica antes de escrever o que não sabem.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Artigo de lobistas do agronegócio. É o mesmo que a Vale falando do meio ambiente, da JBS falando de veganismo, das lojas Americanas falando de honestidade.

    Responda
  4. paulo werner

    Os caras tentaram passar um Marco Temporal! Marco Temporal!! Como aumentar fiscalização, punição e restrições ao crédito a uma gente q domina o Congresso Nacional? Tente falar de preservação com um fã do Gustavo Lima!

    Responda
  5. Henrique Marinho

    A nova Lei de PSA (14.119/21) e a CPR-Verde são dois instrumentos econômicos capazes de fazer pela restauração dos Cerrados mais do que o tradicional Comando e Controle. Além disso, é o setor privado (proprietários, empresas) quem fará a restauração. Não há dinheiro nem disposição pública para isso.

    Responda
  6. Aderval Rossetto

    O cerrado é nascente das bacias hidrográficas apenas devido sua maior altitude! Quanto menos cerrado mais Ilhas de Calor afastarão os ventos que trazem nuvens e chuvas oceânicas via foz do Rio Amazonas. O centro-oeste vai virar clima de semiárido poucas décadas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.