Opinião > Plasma humano e hemoderivados não são mercadoria Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os bolsonaristas não medem esforços pra ajudar os amigos do capital que financiam as campanhas.
Agora o cara entra no hospital com dor de barriga e sai branco sem sangue, foi tirado pra exames entre aspas!
De 1967 a 1973 morei em São Paulo, onde pululavam antros de coleta e compra de plasma. Aos desgraçados vendedores era oferecido um pÃfio pagamento e um refresco. Crime à s claras. O jornalista Marcos Faerman fez uma grande matéria no Jornal da Tarde, denunciando e acusando autoridades. O assassino de Cláudia Lessin Rodrigues era suÃço, filho de um representante de multinacional que exportava plasma!
Que tema importante e fundamental para a cidadania, igualdade e civilização. Este tema precisa ser de amplo conhecimento da população.
Isso é um absurdo!! Um retrocesso, uma afronta! Num paÃs com fome, sem saneamento básico, sem empregos decentes pensam em privatizar sangue e hemoderivados??? NÃO!! NÃO!! NÃO!! Onde chegamos? Que não passe essa PEC horrorosa e descabida! Esses deputados não têm coisa melhor p fazer?? Aff!
Uma quadrilha de vampiros quer todo o sangue só para eles. Sugiro verem um curta metragem antigo chamado Até a Última Gota.
Cara Rosana, excelente matéria! Lamentável foi o desinteresse da Folha em colocar como manchete em destaque o seu texto. Sabe por que? Porque as empresas interessadas na aprovação da PEC dos Vampiros estão investindo pesado em publicidade, e a Folha quer um quinhão deste bolo midiático. O único interesse das mÃdias hegemônicas é com a grana que irão receber. A Folha está esperando que a PEC dos Vampiros seja aprovada de madrugada na Lua Cheia.
Nossa, isso tem de ser mais divulgado! De fato, seria um enorme retrocesso civilizatório, e a próxima fase a distopia descrita. Depois, só vai restar vender, literalmente, as almas, mas essas são voláteis, mais difÃcil reificar. Assustador.
Cara Eliana, é realmente assustador. O que é ainda mais assustador são as mÃdias hegemônicas não estampar essa manchete no cabeçalho todos os dias, como a Folha não foi capaz de fazer, forçar um debate e fazer um podcast. A Folha faz vários podcast com temas que não possuem a mesma relevância. Por que será que isso não está sendo feito? Muito interesse financeiro, minha cara, já que as empresas interessada na aprovação da PEC estão investindo pesado em publicidade nas mÃdias.
Excelente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Plasma humano e hemoderivados não são mercadoria Voltar
Comente este texto