Ross Douthat > Problema das baixas taxas de casamento é psicológico, não material Voltar
Comente este texto
Leia Mais
De acordo com essa lógica, o problema estaria única e exclusivamente nos homens, passando a ideia de que as mulheres estão plenamente amadurecidas. Estranho, mulheres tão evoluÃdas escolhendo sistematicamente homens violentos... A única coisa que algumas feministas têm razão é o fato de que a maternidade, concepção e criação dos filhos (essencial para a perpetuação da humanidade enquanto espécie) são pouco valorizadas.
Isso ocorre nos EUA, mas creio q vale para o Brasil também ! E creio não ser necessário pesquisas longas e trabalhosas para chegar a essa conclusão ! Infelizmente o q de mais verdadeiro foi falado é que a maioria da população masculina atual não serve para ser um bom pai e bom marido ! Quem não conhece vários exemplos? As moças estão dizendo isso há muito tempo!
Se é como o autor prega, então tá fácil. Que a mulher saiba selecionar um parceiro sem pressa, que não demonstre masculinidade tóxica ao longo de anos de relacionamento. E que o Estado possa defendê-la caso o hétero top queira suprimir a decisão dela de terminar.
Bom, escrevi um livro, a meu ver, mais realista sobre o tema: "Pequeno, Curto e Grosso Manifesto Moderno das Relações Amorosas". Para quem se interessar, procure por esse tÃtulo na Ama zon.
A culpa é sempre do homem, masculinidade tóxica. Nem um homem é obrigado a se casar com mulheres estragadas pelo feminismo. Hoje tá valendo ficar solteiro, evita-se falsas acusações e prejuÃzos jurÃdicos, emocionais e financeiros ao homem.
O socialismo não deu certo. A história não espera por ninguém. Ela não dá uma segunda chance. Tem uma anedota. Um indivÃduo chegou para um amigo e disse: "Criei um sistema para ganhar dinheiro sem trabalhar." O amigo falou: Então me ensina! Ao que o primeiro retrucou: Só que tem um problema. O outro perguntou: Que problema? O primeiro disse: Não funciona. Então é assim: o socialismo não funcionou. A oportunidade que a história concedeu para o teste o socialismo não vingou.
A China não é socialista. Aloja no seu território poderosas multinacionais capitalistas, selvagens mesmo, como Nike, Apple, Coca-Cola, McDonald's, dentre outras. Mão de obra farta e barata. O extremo da exploração capitalista. Ah, lembrei: Vietnã também está nessa mão de obra barata explorada pelas multinacionais.
Caro DionÃsio, esses 3 paÃses europeus são monarquias parlamentaristas. São paÃses escandinavos de democracia social (Welfare States), sistema econômico implementado pelo Plano Marshall dos Estados Unidos, após o fim da 2ª Guerra Mundial, em contraponto ao avanço do socialismo soviético no Leste Europeu. Daà surgiu a Guerra Fria. O Japão também é uma monarquia constitucional parlamentarista. Desculpe-me, mas essa de "na prática" não existe.
Va e avise a Japoneses, Dinamarqueses, Suecos, Noruegueses e Europeus em geral que o sistema em que vivem nao funciona (socialismo na pratica). Em tempo, nao esqueca de avisar os Chineses tambem!
Quanto à questão de compatibilidade recÃproca para o sucesso do casamento, não é que não haja. O problema é que a imensa maioria das pessoas se tornaram egocêntricas: não querem renunciar a nada quanto a seus valores e escolhas. E casamento, como tudo na vida, também cobra uma parcela de renúncia de cada um dos parceiros. Essa compatibilidade perfeita, que se casa uma com a outra como os dentes de uma engrenagem, é ilusória e utópica. A vida é feita de desafios e só se cresce através de lutas.
Bah, Ross... Go catar coquinhos!
É muito simples, casamento virou um negócio arriscado pra maioria dos homens. 70% dos divórcios são solicitados pelas mulheres. Some a isso bizarrices como pensão por paternidade socioafetiva e fica muito claro porque cada vez mais homens querem distância de um casamento. Um dia desses li sobre uma decisão de um juiz que obrigou o avô do "neto" socioafetivo a arcar com pensão pro "neto" porque o "pai" não tinha condições de fazê-lo. É o fim dos tempos.
Deborah Barbosa, é só não casar! Isso vale pras mulheres também, olha que fácil! Eu dei um exemplo de uma situação onde uma criança, que em tese já tem um pai biológico que paga pensão, se vê numa situação de ser usada pela mãe pra aumentar sua renda através de uma pensão socioafetiva. Descansa militante!
3... Que a criação de uma criança exige. Sem contar que seu trabalho não-remunerado de REPRODUÇÃO E MANUTENÇÃO da sociedade não será reconhecido e quando ela postar uma foto com o filho de vocês de 15 em 15 dias (quando ela aparece), ela será considerada uma excelente mãe. E nem vamos falar que vc vai perder empregos e oportunidades por essa função paterna... Ah pelo amor de Deus, se enxerga... Coitadinho.
2. ... E vive exausto pelos cuidados de com a cria, pq sua mulher não chega junto. Sem contar que ela não te divide com vc as tarefas de casa e quando faz acha que tá ajudando, apesar de vocês trabalharem tanto qto nós mulheres, apesar de ganharem menos. Aà depois que toma um pé na bunda e fica sozinho pra criar o filho (ganhando menos ainda por cima!) ainda tem que ouvir dela que vc é um aproveitador pq tá ganhando uma pensão de 500 reais que não paga nem uma fração dos gastos que a criação...
1. Sim, realmente é um negócio muito arriscado pros homens. Imagine o risco de sofrer abuso fÃsico, psicológico, sexual e patrimonial? E o risco de ser morto pela sua mulher que não aceita o fim do casamento? Imagina também que droga ser abandonado pela sua mulher assim que o filho nasce ou em algum momento em que o filho tá crescendo porque sua mulher vai achar que a parte "divertida" do casamento acabou e não aceita dividir sua atenção com o filho de vocês? Sem contar que você embarangou...
desde quando as pessoas deixarem de se casar é um problema?
De fato não é. Baixa natalidade também não é. O problema é que nossa economia, no presente momento, está estruturada em torno dessas coisas, de confeiteiras de bolos de casamento a advogados da vara de famÃlia.
o pior de tudo é a baixÃssima taxa de reprodução . Para ficar empatado seriam dois filhos por casal . dois gerando dois . Atualmente esse Ãndice deve estar próximo de "dois gerando um" .
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
comentário exagerado e descabido quando às culpas . Mas real, quanto ao resultado final A taxa de reprodução .(independente do motivo) está abaixo do "dois gerando dois"
Casamento hoje só faz sentido para ambos os lados se existe uma paridade de renda e cultura. No papel é perfeito. Na prática... boa sorte tentando encontrar tanta compatibilidade recÃproca multidimensional
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ross Douthat > Problema das baixas taxas de casamento é psicológico, não material Voltar
Comente este texto