Ilustrada > Acidente de Marília Mendonça foi causado por erro dos pilotos, conclui inquérito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hoje está sinalizada por causa do centro de prevenção de acidentes! Â…. Esse paÃs é uma piada Â… agora que já morreu vamos sinalizar por prevenção neh senhores! Mas só para reafirmar que a culpa foi dos pilotos que estão acostumados com um padrão na aeronáutica de visualizar Torres sinalizadas por aÃ, isso precisa ficar reafirmado não é mesmo?!
Cri. Minosa a afirmação do delegado, dizendo que se não era obrigatória a sinalização da torre de transmissão da Cemig, isenta a empresa de responsabilidade. Porque logo após o acidente a empresa sinaliza a torre? É muita passação de pano pra gente grande e os bagrinhos que se lasquem.
haha. há décadas trabalhei num escritório que em regra defendia interesse dos aeronautas e me contaram uma coisa que conferi no decorrer de todos esses anos. em transporte aéreo coletivo envolvendo muitas pessoas a culpa nunca é da aeronave ou da empresa eis que isso causaria um transtorno na sociedade e negócios globais de toda sorte. conheci também há muito tempo coronéis peritos que tinham ilhas em paraty e angra. lembrem-se que a culpa sempre será do piloto.
Clássico dos clássicos. A culpa é dos atores mais fracos da história. Que dureeeza!
Eduardo, nesse caso especÃfico não, o inquerito foi muito bem conduzido e as conclusões são inequÃvocas. Acidentes ocoorem em contextos inseguros e isto foi identificado.
Ué, o avião não tinha tocado na fiação elétrica? Agora dizem que colidiu com a torre de transmissão de energia? Esse não é o principal fator para o acidente que se seguiu?
DifÃcil de acreditar numa aberração dessa. Instalaram uma rede elétrica cruzando a zona de aproximação da pista de pouso e a culpa é das vÃtimas. Eu não durmo sossegado com um barulho desse.
Estava a distancia. A aproximação que ocorreu em baixa altidute por muito tempo.
PolÃcia Civil agora tem capacidade tácnica para investigar, digo a fundo, um acidente aeronáutico? Eu nunca soube uma sequer, seja de qualquer estado do paÃs, enfim.
Com base em relatório do CENIPA. Policia Civel é o agente acusador não o gerador exclusivo de evidências.
"Senta, que lá vem história" ... vou esperar a avaliação do Lito para opinar sobre este caso
mortos não falam .
Perfeito esse eh o padrão ouro em investigação de acidentes aéreos no mundo. As cias e os fabricantes tem aà a salvação para não pagar indenizações.
Pois é, morto não fala.
A falha ocorreu por que não foram seguidas as Regras de Tráfego Aéreo. Infelizmente o comandante da aeronave falhou. As regras são claras. Quem trabalha na aviação têm certeza disso. É notório.
Mais uma impunidade. Empresa de eletricidade se safou.
O sujeito em alta velocidade provoca acidente, bate no poste e acusa o poste.
Depois que os pilotos morreram, fica fácil indicar os culpados...
Tão fácil que demorou quase 2 anos o resultado da análise. Na verdade, não sei pq algumas pessoas acham difÃcil que a vÃtima de um acidente pode ser o principal responsável pelo evento. Vi uma postura semelhante em relação ao caso do ator global. Mesmo após uma forte perÃcia, preferem acreditar nas vozes vindas da própria cabeça.
Engano seu, Enos. A conclusão a que chegaram a FAB e a PolÃcia exigiu muita análise. Se os pilotos estivessem vivos teria sido mais fácil. Com "indicar" você deve estar querendo dizer "indiciar". Pessoas mortas não são indiciadas. Você analisou o acidente e chegou a conclusão diferente sobre as causas? Conta pra gente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Acidente de Marília Mendonça foi causado por erro dos pilotos, conclui inquérito Voltar
Comente este texto