Ilustrada > Acidente de Marília Mendonça foi causado por erro dos pilotos, conclui inquérito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Patrick Oliveira

    Hoje está sinalizada por causa do centro de prevenção de acidentes! …. Esse país é uma piada … agora que já morreu vamos sinalizar por prevenção neh senhores! Mas só para reafirmar que a culpa foi dos pilotos que estão acostumados com um padrão na aeronáutica de visualizar Torres sinalizadas por aí, isso precisa ficar reafirmado não é mesmo?!

    Responda
  2. Luís Cardoso

    Cri. Minosa a afirmação do delegado, dizendo que se não era obrigatória a sinalização da torre de transmissão da Cemig, isenta a empresa de responsabilidade. Porque logo após o acidente a empresa sinaliza a torre? É muita passação de pano pra gente grande e os bagrinhos que se lasquem.

    Responda
  3. Ricardo Arantes Martins

    haha. há décadas trabalhei num escritório que em regra defendia interesse dos aeronautas e me contaram uma coisa que conferi no decorrer de todos esses anos. em transporte aéreo coletivo envolvendo muitas pessoas a culpa nunca é da aeronave ou da empresa eis que isso causaria um transtorno na sociedade e negócios globais de toda sorte. conheci também há muito tempo coronéis peritos que tinham ilhas em paraty e angra. lembrem-se que a culpa sempre será do piloto.

    Responda
  4. Eduardo Elói

    Clássico dos clássicos. A culpa é dos atores mais fracos da história. Que dureeeza!

    Responda
    1. Aquiles Campagnaro

      Eduardo, nesse caso específico não, o inquerito foi muito bem conduzido e as conclusões são inequívocas. Acidentes ocoorem em contextos inseguros e isto foi identificado.

  5. Adriana Santos

    Ué, o avião não tinha tocado na fiação elétrica? Agora dizem que colidiu com a torre de transmissão de energia? Esse não é o principal fator para o acidente que se seguiu?

    Responda
  6. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Difícil de acreditar numa aberração dessa. Instalaram uma rede elétrica cruzando a zona de aproximação da pista de pouso e a culpa é das vítimas. Eu não durmo sossegado com um barulho desse.

    Responda
    1. Aquiles Campagnaro

      Estava a distancia. A aproximação que ocorreu em baixa altidute por muito tempo.

  7. Guilherme Nobre Souto

    Polícia Civil agora tem capacidade tácnica para investigar, digo a fundo, um acidente aeronáutico? Eu nunca soube uma sequer, seja de qualquer estado do país, enfim.

    Responda
    1. Aquiles Campagnaro

      Com base em relatório do CENIPA. Policia Civel é o agente acusador não o gerador exclusivo de evidências.

  8. TEDDY LLANO

    "Senta, que lá vem história" ... vou esperar a avaliação do Lito para opinar sobre este caso

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    mortos não falam .

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Perfeito esse eh o padrão ouro em investigação de acidentes aéreos no mundo. As cias e os fabricantes tem aí a salvação para não pagar indenizações.

  10. Paulo Henrique Zamai

    Pois é, morto não fala.

    Responda
  11. HUDSON DE MACEDO

    A falha ocorreu por que não foram seguidas as Regras de Tráfego Aéreo. Infelizmente o comandante da aeronave falhou. As regras são claras. Quem trabalha na aviação têm certeza disso. É notório.

    Responda
  12. HUDSON DE MACEDO

    A falha ocorreu por que não foram seguidas as Regras de Tráfego Aéreo. Infelizmente o comandante da aeronave falhou. As regras são claras. Quem trabalha na aviação têm certeza disso. É notório.

    Responda
  13. Clauder Noronha

    Mais uma impunidade. Empresa de eletricidade se safou.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      O sujeito em alta velocidade provoca acidente, bate no poste e acusa o poste.

  14. Enos Mendes

    Depois que os pilotos morreram, fica fácil indicar os culpados...

    Responda
    1. ronaldo santos cardeal

      Tão fácil que demorou quase 2 anos o resultado da análise. Na verdade, não sei pq algumas pessoas acham difícil que a vítima de um acidente pode ser o principal responsável pelo evento. Vi uma postura semelhante em relação ao caso do ator global. Mesmo após uma forte perícia, preferem acreditar nas vozes vindas da própria cabeça.

    2. Natalina R Mendes

      Engano seu, Enos. A conclusão a que chegaram a FAB e a Polícia exigiu muita análise. Se os pilotos estivessem vivos teria sido mais fácil. Com "indicar" você deve estar querendo dizer "indiciar". Pessoas mortas não são indiciadas. Você analisou o acidente e chegou a conclusão diferente sobre as causas? Conta pra gente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.