Poder > Lira manda recado ao Judiciário e diz que cada Poder deve manter seus limites Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O STF foi o guardião da democracia visto os ataques do Bolsominions que siga em frente como está.
O STF foi o guardião da democracia visto os ataques do Bolsominions que sida em frente como está.
Concordo plenamente com o Sr Lira. Se cada poder mantivesse a sua competência, com certeza ele já estaria preso há muito tempo, alijado da vida pública e devolvido o que adquiriu de forma desonesta. Acontece que, os poderes interferem uns nos outros e, por isso, ele ainda está fazendo ameaças.
Que a proposta siga adiante e não seja mais uma para terminar na gaveta. Mandato limitado para a suprema corte é saudável, porém alcance os atuais ministros. Não podem ser nomeados do jeito que têm sido.
Helio, este é um painel de comentários e não sou obrigado a compactuar com a sua opinião. Se quiser discordar, discorde, mas demonstre mais respeito.
A CF/88 protege o ato jurÃdico perfeito, o direito adquirido e a coisa julgada. Estude antes de opinar sobre algo que não entende.
Então que o Sr Lira comece aceitando e cumprindo as decisões da Corte Suprema! E que seus pared entendam que as minirias não podem ser massacradas para satisfazerem os interesses escusos de maioria perdularia e ignorante ante
O STF é um órgão desestabilizador atualmente, os Sr. Ministros sabem disto, contudo poder é difÃcil de obter e, posteriormente, conceder como disse o atual presidente da instituição. Hoje eles não são os escudeiros da Constituição e, sim, os escudeiros de interesses pessoais e corporativos, como exemplo, tem-se o caso dos escritórios de advocacia de parentes. Que é uma vergonha constitucional. Coitado do Ulisses Guimarães vendo isto.
É isso que dá. Gilmarzão arquivou os processos do Lira e do pai dele, agora a cobra criou asas. Contra polÃtico desse naipe o STF tem que manter sempre um processo no escaninho pra sacar toda vez que quiser que o indivÃduo ameaçar a corte. Mas ainda tem salvação. Esse tal de Lira - e uns 75% dos parlamentares - está sempre cometendo crime ou já está sendo processos abertos. É só gritar "pega o processo" - o mesmo que "pega ladrão" - que eles ficam pianinhos.
513 deputados e 81 senadores. E ali babá
Lira, que está empenhado noite e dia, útil e feriado, em avançar sobre o Executivo dizendo que o Legislativo respeita o espaço dos outros poderes. É um piadista, mas perigoso, muito perigoso.
Não é possivel entender um comentario que aplaude um congresso que so olha para as verbas a receber, mantem o executivo sobre pressão para ter acesso aos cargos, e agora tambem quer controle do STF.
Parabéns Lira, Pacheco e congresso nacional, democraticamente eleito pelo povo, esses sim, para legislar, a proposta de tempo para ministro do STF é excelente, evitará tentações autoritárias, desrespeitos à vontade popular da maioria manifestada nas urnas através dos nossos representantes no congresso Nacional. Quem quer legislar que concorra nas eleições federais a uma vaga legislativa o resto é demagogia, ódio, e desrespeito a constituição. #todosdentrodacostiruição
Parabéns Lira, Pacheco e congresso nacional, democraticamente eleito pelo povo, esses sim, para legislar, a proposta de tempo para ministro do STF é excelente evitará tentações autoritárias, desrespeitos à vondade popular da maioria manifestada através dos nossos representantes no congresso Nacional. Quem quer legislar que co corra nas eleições federais a uma vaga legislativa o testo é demagogia, ódio, e desrespeito a constituição.
Lira e seus asseclas querem os outros poderes submissos para deitar e rolar na grana dos contribuintes. Um bando de aproveitadores que só pensa no próprio bolso. Sob Lula e Barroso, espero que, como muitos outros cidadãos, não passarão.
Qual o motivo da moderação? nem no governo Bolsonaro fomos tão censurados.
Com certeza Lira não conhece seus limites, e como sabe que jamais seria eleito Presidente da República pela vias normais, tá louco para implantar um parlamentarismo à sua maneira. É o único jeito de ele mandar, enquanto isso fica enchendo a medidas do Executivo e Judiciário.
Lira e seus aliados assim como Pacheco e seus no Senado estão incomodados porque seus interesses estão sendo afetados. Esse Congresso deixa muito a desejar.
Sim, meu caro Lira, concordo contigo: cada um dos poderes deve manter seus limites. Mas garanto-lhe que seus atos têm feito com que o cadáver de Montesquieu se revire no túmulo.
... cada poder em seus limites; o pessoal do Congresso está sabendo disso?
É hora de destituir o presidente da Câmara. Ele foi longe demais.
Tá errado? nossa Carta Magna chama se Constituição não Partido dos Trabalhadores.
Hora oportuna de acabar com a reeleição e a recondução a cargos públicos.
Cadê os vÃdeos do aeroporto em Roma, quem mandou matar Marielle?
Israel protestos aos sábados e no paÃs da bananas mais um golpe no judiciário, elas não conseguiram com o ex presodente, mas não desistem nunca. Quanto mais desordem na judiciário mais os ratos se assanham.
Olha só quem está falando! Logo quem.
Lira, vc além de corrupto é ridÃculo.
Congresso de can ga cei ros
DevÃamos fazer o que fizeram os deputados norte-americanos. DestituÃram o presidente chantagista da Câmara dos Deputados. Mas, lá, se tem patriotismo de verdade.
Lira e Pacheco, com sinais diferentes, mas no mesmo sentido, fazem acenos à extrema direita no momento em que o STF julga os acusados pelo 8/1 e na conjuntura em que o STF assume o proscênio na sustentação da democracia. PolÃticos "rastreros"!
A que pé anda as investigações do kit robótica da codevasf
Divirjo dos que sugerem plebiscito para tratar de alteração na composição da Suprema Corte brasileira, porque a maior parte da população foi largada ao Deus-Dará educacional nas últimas décadas e cooptada em parcela maior ainda pela extrema-direita nos últimos anos, com efeitos nefastos na condição decisória. Invariavelmente, alterar a forma de condução dos MInistros e mandato não é algo aconselhável a esta altura do campeonato.
Nisto não há divergência alguma pois desde a queda da ditadura de 64 nunca vi nenhum poder ou pessoa pública alardear que estava da constituição , bolsonaro quase a rasgou mas segundo ele estava nas 4 linhas e lira o apoiava com ajuda das emendas secretas , dentro das quatros linhas óbvio.
A quem interesa essa mudança? Essa proposta de emenda à Constituição que muda as regras para o processo de escolha e os mandatos dos ministros do Supremo Tribunal Federal Precisa de um plebiscito, o povo deve participar dessa questão, congresso quer abrir a porta para que entre el toma lá dá cá. cuidado algo escuro está atrás disso.
Que moral tem vc Lira?
Trabalha pelo Brasil Lira! Larga de chorar!
A quem interesa mudar essa mudança? Essa proposta de emenda à Constituição que muda as regras para o processo de escolha e os mandatos dos ministros do Supremo Tribunal Federal Precisa de um plebiscito, o povo deve participar dessa questão, congresso quer abrir a porta para que entre el toma lá dá cá. cuidado algo escuro está atrás disso.
Há anos Lira vem mandando seus recados e eles são sempre antidemocráticos e antirrepublicanos. Lira continua sendo jagunço bolsonarista nos discursos e nas práticas, mantendo a nação acuada, acossada e espezinhada. Lira continua invadindo o orçamento dos ministérios e exaurindo suas capacidades de investimento e de organização.
Independência entre os poderes ? Perdeu mané , derrotamos a direita bolsonarista . Quem disse isso mesmo ?
Palavras muito bonitas do senhor L(C)i(f)ra sobre a honestidade do parlamento. Pena que não passem da mais escancarada e podre mentira.
É a hora de "oust" do McCarthy brasileiro.
Olha a pec do sangue. Agora o cara entra no hospital com dor de barriga e sai branco sem sangue, foi tirado pra exames entre aspas!
Decência Lira. Vc que pratica violência doméstica e sexual não tem nenhuma moral para criticar quem quer que seja.
É o rodisio de ataques ao judiciário, só que agora é Arthur Lira (legislativo) no lugar de Bolsonaro (executivo). Não custa nada lembrar a este oportunista, que se agora ele está "cantando de galo" é graças a esse supremo que respondeu firme a tentativa de golpe desferido por aquele que hoje ele substitui nesse rodisio tacanho.
Lisura e decência não entraram no recado, senhor? Compreendemos o significado de 'limites'.
Trabalhador faz greve, paralisação e vira até caso de justiça. Já a Câmara faz obstrução e os deputados da direita esgoto cobram aqueles que aparecem para trabalhar.
Essas PECÂ’s para coibir decisões monocráticas e pedidos de vista chegam a ser risÃveis, pois atentam contra a autonomia e independência do Poder Judiciário. A concessão de liminares monocráticas em órgãos colegiado é inerente à prestação jurisdicional de urgência. ConQuanto seja possÃvel, por lei, unicamente nas ações de controle abstrato, estabelecer parâmetros para a submissão da medida acauteladora ao plenário corte, mas demais situações isto é matéria afeta ao Regimento Interno do STF.
Eu entendi.
Anh????
Al Lirone já ameaçou toda a República. Passou da hora de enjaular esse mafioso da milÃcia.
Bastou o STF revidar aos 4 anos de injurias e difamações do seu representante maior, Bolsonaro, que a extrema direita quer rever o chamado "poder". Sim, o poder do STF de barrar "governantes" déspotas! As viuvinhas do ex choram....
Lira está se achando o primeiro ministro e quer imitar Netaniahu. A diferença entre Brasil e Israel é que lá eles não criaram uma Constituição. Aqui, para Lira destruir o Brasil precisa de uma nova Assembleia Constituinte o que ele só conseguiria por meio de um Golpe.
E talvez consigam.
Lira é o soldado dos nossos bilionários da elite do atraso, como do bilionário banqueiro dono da Folha e do Uol, que protegem seu fiel escudeiro Lira. Outro dia o Uol fez um vÃdeo de 7 minutos de loas ao Lira, buscar no site Forum, jornalismo bajulatório ganha upgrade. Dois trrços do congresso chantageiam Lula pelos bilionários, um terço trabalha pra nós.
Lira reclamando do STF é passar atestado de sua inoperância.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lira manda recado ao Judiciário e diz que cada Poder deve manter seus limites Voltar
Comente este texto