Poder > Barroso reage a ofensiva do Congresso e diz que não é hora de se mexer no STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 3 Próximas

  1. Nilton Silva

    Quem acompanhou a questão do piso nacional da enfermagem concorda que o legislativo precisa se movimentar. E outra, juiz usando rede social pra se posicionar não faz o menor sentido.

    Responda
  2. Raymundo De Lima

    Dentro do Senado há um senador, ex-juiz, e ex-ministro do Bolsopata, que muito queria ir para o STF, invejoso e personalidade sociopata, que fará tudo pra boicotar ou até destruir o STF.

    Responda
  3. Fatima Wanderley

    O chefão do orçamento secreto acha que engana a quem? O Legislativo anda cada vez mais sedento de poder executivo. Agora, tenta crescer pra cima do Judiciário. Vão cair do cavalo os boiadeiros de colarinho branco. Os fatos se sobrepõem, e tragédias não faltam para alertar os gananciosos e abrir o olho de todos nós.

    Responda
  4. Alexandre A

    E as decisões monocromáticas do presidente da Câmara que engavetou dezenas de pedidos de impeachment???

    Responda
  5. José Duarte

    Tudo isso se deve, principalmente, às últimas decisões do kassio e André. Bota incompetente, todos pagam

    Responda
  6. Jorge Severo

    Minha esperança é que as FF.AA's sigam o STF e a Constituição e não a banda podre do Congresso.

    Responda
  7. Jorge Severo

    Ô Lira e Pacheco, quem sabe fechamos o STF; aliás, fechamos também o Congresso, as Assembleias Estaduais e as Câmaras municipais, além das Polícias e das Forças Armadas. Assim, não haverá interferência de nenhum tipo de poder em outro.Beleza, os microcéfalos iriam adorar.

    Responda
  8. Magali Barbosa de Abreu

    esse senhor centrao e raras exceções de parlamentares ´nao tem moral alguma para uestioanr nada so agem em proveito próprio li ra ´é uma vergonha

    Responda
  9. Marcos Labareda

    Este congresso com raríssimas exceções, é um amontoado de jagunços saqueadores da pátria

    Responda
  10. Juarez Mercante

    O STF decide sobre tudo. Suas competências são extensas. E mais (e talvez o que é pior): decidem como e quando cada ministro quer. Não há mais CF, CC, CP, CPP, LEP. Cada ministro tem um para chamar de seu. Fomos perdendo os parâmetros. Tornaram-se todos líquidos demais. Isso causa muita insegurança.

    Responda
  11. Eduardo Galvao

    Talvez agora, sobre pressão, o STF leve em conta a opinião dos brasileiros. Todo poder deve ser aperfeiçoado. Não há nada de errado nisso. Não podemos tratar o cogresso eleito pelo povo como incompetentes para fazer as reformas necessárias para o País. É preciso baixar a bola de certos ministros para a democracia poder ser exercida de forma legal e tranquila.

    Responda
    1. José Duarte

      Mas a maioria é formada por incompetentes.

  12. Eduardo Galvao

    As reformas propostas depois de debatidas junto a sociedade é mais que bem vindas. Não pode um Ministro do Supremo se arrolar de ditador. Ferramentas usadas por ministros como Toffoli e Gilmar para proteger os suspeitos de corrupção. Não é legal um ministro apenas anular um julgamento aprovados por todos os tribunais. Tem alguma coisa suja aí.

    Responda
    1. José Duarte

      Claro que tem coisa suja, para os que foram enganados, é só pesquisar o que aconteceu dentro das entranhas do mpfpr que qualquer um vai entender.

  13. Jose Roberto X de Oliveira

    Desconfio saber do motivo que levou Reinaldo Azevedo a sair da Folha de São Paulo. Deve existir atualmente uma linha editorial alinhada ao golpismo de Direita adepto de mentiras e desinformação. Esse Jornal anda publicando uns textos bem estranhos. Lira, deputados e senadores estão com uma sanha de poder e dinheiro enorme querendo inclusive interpretar e alterar a Constituição na sua espinha dorsal. Chegaremos ao fascismo a passos largos.

    Responda
  14. Antonio Carlos

    Ambas as instituições não tem credibilidade popular, embora tenham legalidade, mas não legitimidade. Precisamos de uma nova organização social política e econômica. Esse faz de contas nos deixa deprimidos, neuróticos e a culpa não é nossa.

    Responda
  15. Andre Amorim

    Eu fico pensando , será que o povo não vê esses desmando , o congresso legisla para si próprio, e outras instituições. E não tem nenhuma reação do povo ,fazendo manifestações , pedindo Reformas administrativas urgente. Se o povo não se unir , vai continuar como esta!

    Responda
  16. paulo cesar cruz

    " Seu comentário passará por mediação". A Folha de ontem teria orgulho da Folha de hoje ? duvido!

    Responda
  17. paulo cesar cruz

    Foi o que nos restou da era Bolsonaro, um Congresso que cobiça a terra dos indígenas por motivos inconfessáveis. Filme por nô perde ,é coisa tão obscena que nem existiria um limite de idade. Eles nem se importam mais em saber que andam nus com a coisa balançando. Perderam o que nunca , de fato, tiveram. Este é o legado maior do bolsonarismo: O absurdo toma café nas casas do brasileiros todos os dias.

    Responda
  18. paulo cesar cruz

    Faltando quase um ano para o fim de seu mandato, Pacheco se cansou e rasgou a fantasia de democrata. Lira nunca a vestiu, nunca coube nela. O que está por trás disto ? grana, muita grana, dinheiro, bufunfa, verdinhas. Estes caras estão se lixando pra democracia e aquecimento global. Quando estiver impossível de viver aqui, eles pegam o jatinho e se mandam...mas não antes de dar uma banana pro povo. Lembram da cena ?

    Responda
  19. Maria jose dos santos

    Esse Congresso com a nível que está nao e confiável aprovar projetos que é do interesse deles nao da sociedade .Tem uma safra ruim bucha da atualmente .Não confio desconfio.

    Responda
  20. Maria jose dos santos

    Esse Congresso com a nível que está nao e confiável aprovar projetos que é do interesse deles nao da sociedade .Tem uma safra ruim bucha da atualmente .Não confio desconfio.

    Responda
  21. Geraldo Magela

    Estão querendo imitar a nova ditadura de Israel, que antes, era considerado uma democracia. Israel tirou os poderes da suprema corte e virou uma ditadura, contrariando até mesmo os militares.

    Responda
  22. Enir Antonio Carradore

    Já vi uma outra versão desse filme de quinta categoria em que o STF é atacado.

    Responda
  23. neli faria

    Falta do que fazer! Acabar com reeleição sucessivas para o Legislativo: política não é profissão. Acabar com político eleito para o Legislativo ir ser subalterno do Executivo como ministros, secretários; acabar com Senador sem voto: senador morreu, renunciou: Novas eleições; acabar com vices:presidente ,governador e prefeitos. Acabar com Fundos Partidários e eleitoral.Reduzir o número de deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores.E reeleição do Executivo.

    Responda
  24. neli faria

    Se o Congresso quer fazer algo pelo Brasil, eis sugestões:Projetos de Lei e PEC úteis para o Brasil a) acabar com Vices:presidente, Governador e Prefeito;b)Senador Sem Voto; c)reduzir número de políticos no Legislativo Federal, estadual e Municipal;d)acabar com reeleição;e)Político eleito para o Legislativo ser subalterno do Executivo.Leis para acabar: com pensão para viúvas de Ex presidentes da República; Assessores e Seguranças para Ex Presidentes;morte ficta para militares expulsos.

    Responda
  25. Gilberto Pedroso da Rocha

    Derrubar uma decisão do Supremo Tribunal Federal? Apenas seria aceitável se ele deixasse de ser Supremo.

    Responda
  26. Conceição Gomes

    Com todas as críticas que se faz ao STF e as vezes merecidas,há que se reconhecer que o Supremo tem tomado muitas decisões a favor da democracia e do povo brasileiro,coisa que muitos congressistas não fazem ,visto legislarem em causa própria.

    Responda
    1. Antonio Marcos Pereira

      Terceira tentativa... Muito bom gostei!

    2. leonardo oliveira

      Perdeu Barroso , vc é Mané.

  27. CARLOS FREDERICO DANTAS ANJOS

    É a mesma política do Primeiro-ministro de Israel, via parlamento conservador de direita, com o objetivo de enfraquecer parte das instituições democráticas. Felizmente, aqui no Brasil, o capitão perdeu as eleições, fugiu do país e seus seguidores, sem comando, foram abandonados, presos e condenados. Esta investida de parte do parlamento contra o STF, faz parte desta política nazi-fascista, comandada pelo trumpismo americano e o bolsonarismo no brasil.

    Responda
    1. Antonio Marcos Pereira

      Muito bom. Gostei!

    2. ODAIR FERNANDES DA SILVA JR

      Não fale bobagens, hômi. O STF vem cometendo disparates e não é de hoje. Mudam de entendimento conforme as conveniências. Abrem inquérito com base em regimento interno (ridículo). Legislam. Atraem pra si julgamentos que não são de sua competência. Não tem mais sorteio pra relator, agora casos antidemocraticos vão todos pro Imperador Alexandre de Moraes. O PT quer transformar de vez o STF em seu escritório particular de advocacia e vc vem falar de "investida do parlamento contra o STF"??!! Oi !!

  28. Ernesto Pereira

    Poderíamos aproveitar e fazer uma campanha pra acabar com a reeleição de todo e qualquer cargo político, seria mais importante que mudar o STF.

    Responda
  29. leonardo oliveira

    Perdeu Barroso vc é Mané.

    Responda
    1. Antonio Marcos Pereira

      Mané somos nós comentando em noticias na internet. Ele é um dos 11 brasileiros Ministros da Suprema Corte. Vai ler alguma coisa. Turma da Mônica que seja.

  30. FERNANDA Salgueiro Borges

    Lira foi o maior beneficiãrio nosnúltimos dias de decisão monocrática. Espero que seja revista e que ele responda pelos valores do orçamento secreto mal despendidos em Alagoas.

    Responda
  31. leonardo oliveira

    Alguém deixou de cumprir alguma promessa , ou dar algum cargo a alguém. Lençol curto ou guarda chuva de mamatas pequeno ,crise entre os poderes. O Brasil indo de mau a pior.

    Responda
  32. Rita Cardoso

    Leia-se : escorada

    Responda
  33. Rita Cardoso

    Um Congresso que não representa os anseios do povo , legisla em causa própria..Sempre. Quando a lei não os beneficiar mudam a lei. Esse Congresso provoca arrepios . O povo deve se unir em torno das garantias constitucionais apoiando de forma firme o Supremo Tribunal Federal. Nossa liberdade está ali escorrida.

    Responda
    1. Elcio Simielli

      João Carlos, que opção temos? Os partidos definem meia dúzia de candidatos pra você escolher e depois dizem que foi escolha do povo. Voto distrital urgente

    2. João Carlos Faria

      Mas que tem sido votado e mantido pelo povo.

  34. jose fior neto fior

    A que nivel chegou os congressistas brasileiros, qaue só se interessam pelos privilégios, mordomias e poder; Nunca fizeram nada pelo povo, forçando o STF a legislar em seu lugar. Conduta vergonhosa e de uma covardia sem tamanho. Será que essa cambada não tem nem um pinguinho de moral? O eleitor não pode esquecer dessa malta de corruptos para a próxima eleição

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Perdeu Barroso vc é Mané.

  35. leonardo oliveira

    Chupa STF................

    Responda
    1. neli faria

      A Folha manda meus textos para moderação e deixa passar isso?

  36. jose fior neto fior

    A que nivel chegou os congressistas brasileiros, qaue só se interessam pelos privilégios, mordomias e poder; Nunca fizeram nada pelo povo, forçando o STF a legislar em seu lugar. Conduta vergonhosa e de uma covardia sem tamanho. Será que essa cambada não tem nem um pinguinho de moral? O eleitor não pode esquecer dessa malta de corruptos para a próxima eleição

    Responda
  37. Carlos Carubelli

    Eu não vi o Lira cobrando limites do presidente anterior, quando este ameaçava as instituições democráticas. Deve estar faltando trabalho no Congresso. É uma vergonha!

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Trabalho e o que não falta. As gavetas estão cheias. O que falta é liberar dinheiro para as mamatas.

  38. andre s cardoso

    O STF tem sido fundamental para a garantia dos direitos constitucionais e para a proteção das instituições do Estado Brasileiro. Por outro lado, o Congresso Nacional, nos últimos anos, tem se mostrado omisso e conivente com iniciativas para perpetuação do atraso. Um bom exemplo é a aprovação, pelo Congresso, do tal marco temporal para demarcação das terras indígenas. É a direita podre desse país mostrando a sua cara.

    Responda
  39. Flavio Colker

    Vai STF! Mete bronca nos KNLHAS que pretendem usar o Brasil como seu quintal.

    Responda
  40. AILTON SOUZA

    O custo beneficio do povo manter o congresso Nacional é uma aberração. Só se ver bancadas defendendo seus interesses. Saco cheio!

    Responda
  41. Andréa Costa

    Esses Congressistas são uma vergonha! Prestam desserviço ao povo, tentam impedir o Presidente de governar, querem barganhas, poder, indicações para cargos, bilhões em emendas e usurpação das competências dos outros Poderes. Não discutem aumentar a pena por homicídio doloso, rever o regime de progressão de pena, cumprir a CR e fazer valer a competência da Justiça do Trabalho para servidores públicos, ajudar o governo a cumprir as metas econômicas. Se prestam a legislar em interesse próprio.

    Responda
  42. Alexandre Pereira

    Não há democracia quando minoritários levam ao STF o que deveria ser discutido no congresso. Também não há democracia em acolher essas questões à revelia do congresso (tribunais são tudo, menos democráticos). Ativismo não é democracia. Se o congresso não trabalha pela inação dos eleitores, não é instaurando um concílio que faremos valer a democracia. Reclamem com seu parlamentar, se é que lembram dele.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Luiz, exatamente por isso não devemos ser governados por ele. Quanto à interpretação da CF, vira e mexe leva a um nível de subjetividade indecorosa para nossas 240 páginas constitucionais, parte significativa das quais não regulamentada, especialmente quando temperada com ativismo. Legislar por outros meios que não o congresso é inaceitável, embora tentador de tempos em tempos.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      E quem te falou que tribunal tem ou deve ser democrático ?? Tribunais foram criados pra se aplicar a Lei. STF para interpretar a CF, mais nada.

    3. Alexandre Pereira

      Salvadores da pátria, senhores, tem de saber o momento de apear ou assumir a exceção.

    4. Alexandre Pereira

      José, quem elege? Não são indicados pela conveniência do momento ou por oligarcas simpatizantes. Se trabalham mal é porque nos omitimos, mas substituir oligarcas por um concílio é abrir mão da tão destilada democracia (se é que algum deles realmente entende o que seja isso, espacialmente nessa época de narrativas esquizóides).

    5. leonardo oliveira

      Comentário perfeito , fora decisões monocráticas do nosso desmoralizado STF.

    6. jose fior neto fior

      Que congresso? Congresso democrático? Aonde? Acorda, terraplana.

    7. Marciano Alves

      Se não fosse o STF muito provavelmente estaríamos vivendo novos anos de chumbo.

    8. Alexandre Pereira

      Silvia, caber convenientemente e dever são coisas bastante distintas, cabendo, inclusive, manter a devida distância do legislativo e obedecer o devido processo legal. Mas ainda é um país livre, pode preferir ser governada por concílio.

    9. silvia ramos

      Equívoco: o STF tem competência para tudo que vem decidindo. Leia a CF.

  43. Sergio Siqueira

    Acho que 1964 não é uma miragem. A conferir.

    Responda
  44. Antonio Pimentel Pereira

    Na democracia tudo vale dentro das normas, daí não precisa se se exaltar pela crítica, pois tanto o legislativo e o stf tem telhado de vidro nesse sociedade desigual que vivemos, privilégios mil, melhor seria discutir isso, pra sobrar recursos pra o país gerar empregos, crescer e distribuir renda. Pq lirabomber não cuida de uma reforma política ampla, reduzir o número de parlamentares, o pacheco tbm, voltar de 513 pra 300 deputados, de 81 senadores reduzir pra 54 dois por estado, hj são tres

    Responda
  45. Gustavo Souza Machado

    E quando vão impor limites aí Congresso que define a alocação de bilhões em recursos do orçamento?Essa função deveria ser exclusiva do poder executivo, mas o Congresso a usurpou com anuência do inepto governo Bolsonaro.

    Responda
  46. Ricardo Lobo

    Nosso querido congresso abriga atualmente verdadeiras qua. Dri. Lhas, nada mais normal que pretenderem ficar acima da lei. Saudades de Jânio Quadros e sua vassoura.

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      1964 fez a limpeza e não é miragem hoje.

  47. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Se parlamentares do nai3pe de Pacheco, Alcolumbre e Lira estão contra o STF, é porque o Supremo está acerto e ao lado da Lei . A decisão monocrática me preocupa, principalmente o Gilmar abafando o es3cân3dalo do kit robótica com envolvimento do Lira. Penso que as investigações dos atos do 8/01 estão chegando nos políticos, por isso a aprovação em 42 segundos.

    Responda
  48. silvia ramos

    É hora de regularmos o número de mandatos parlamentares, assim não poderão se estender ad infinitum como hábito!

    Responda
    1. Sergio Siqueira

      Se procriam como ratos. Haja queijo.

  49. Marcos Serra

    Autoritarismo, corporativismo e egocentrismo. Luisinho diz: "... mas nós participamos desse debate também". Ocorre que o inverso não acontece quando decidem usurpando prerrogativas dos outros poderes. Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço para ser a tônica dos nossos iluministros. O STF já provou estar dissociado não só da independência dos três poderes quanto, também da realidade brasileira. Parece uma carroça ladeira abaixo com batatas pulando. Um freio faz-se mais que necessário.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Vixiii Marcos vc continua aqui, falando muita... besteira, ah para ô .

  50. João Carmo Vendramim

    STF, salvou todos na pandemia e o Estado Democrático de Direito. O que o atual Congresso faz ou tem feito de relevante para o Brasil? O STF até tem mesmo muitos defeitos, mas inferiores se comparados aos vícios obscenos do Congresso

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Exatamente! nosso legislativo é infinitamente pior que o judiciário em todos aspectos possíveis

1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.