Michael França > Indicação para STF afetaria popularidade de Lula? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    O Lula sabe que tem o eleitorado negro e feminino na mão, porque eles não iriam para o bolsonarismo. E sua popularidade futura depende muito mais de inflação baixa que da composição do STF.

    Responda
  2. Alberto Melis Bianconi

    Se os resultados das pesquisas apontassem o contrário, o colunista não teria escrito a matéria, né mesmo? Deve o presidente correr atrás de cada décimo de pesquisa para aumentar sua popularidade? Nada contra a indicação de uma mulher negra, mas tenho muito a favor de se ir atrás do melhor nome (e nem sei se existem candidatos à altura do posto, em qualquer tribo). E quero o devido respeito a escolha que Lula fizer.

    Responda
  3. marco rosa

    Vcs são ingênuos: o Lula não defendeu e nunca defenderá causas identitárias, nunca. Lula é conservador na essência. O histórico das ações dele mostram isso. O Lula 1 e 2 rasgou seus acordos e abraçou a direita do Centrão e do MDB, gerando mensalão, petróleo, etc. , gerando o PSOL. Agora, o Lula 3 repete o enredo, abraçando o Centrão. Portanto, não se iludam: não terá mulher e negra no STF, pois o Lula não é o q vcs pensam e esperam dele.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Lula indicou Joaquim Barbosa e Carmen Lucia, políticos de todos os matizes consideram que Lula cumpre os acordos, e política é isso. Ele não precisa provar nada a ninguém. Agora, o eventual leitor precisa ficar atento com quem fala a primeira bobagem que lhe vem a cabeça.

  4. Filipo Studzinski Perotto

    Esperemos que Lula tenha essa coragem, essa inteligência, e essa sensibilidade.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      De qual sensibilidade você fala? Medo pânico com resultados de pesquisas?

  5. Jorge Rodrigues

    Se Lula indicar ao STF alguém com saber jurídico, competente, ético e com méritos (em sintonia com a meritocracia) é óbvio que a sua popularidade irá aumentar. Mas é claro que Lula não fará isso. A indicação seguirá o padrão de sempre: alguém que se digne a dar proteção aos corruptos poderosos (especialmente aos inúmeros petistas inclusos nesta abjeta categoria) e defenda os interesses do PT (muitas vezes nada republicanos).

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Joaquim Barbosa? Dias Toffoli? Procure usar os dois neurônios antes de escrever qualquer besteira.

    2. Dario Lima

      O Mito vai voltar com Malafaia

  6. Pedro Cardoso da Costa

    Não dá para ficar com argumentos subjetivos e dizendo que os critérios não levaria em conta o gênero. Tem que ser mulher e ainda está pouco e até chegar à igualdade ou aproximar-se. Negar isso é passar a ideia de que não existe mulher preta com notório saber jurídico e os demais requisitos. Além de gênero, deficientes físicos precisam ser lembrados e começar uma defesa de inclusão deles em altos cargos públicos.

    Responda
  7. Lucas Alves dos Santos

    Bem feito. Votem nele na próxima rsrsrs

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Se for candidato, com certeza. Em miliciano eu não voto.

    2. Filipo Studzinski Perotto

      dã. sim sim, melhor votar no bozo pra indicar somente pastores.

    3. Lucas Alves dos Santos

      Eu aceitei, mas não sou eu que defendo est3lion4to eleitoral rsrsrs Foi eleito prometendo uma coisa e agora faz outra rsrsrs

    4. Maria Helena Firmbach Annes

      Ainda não aceitou mané?

  8. Paulo Roberto Fernandes

    Eleitor convicto quer de Lula ou Bolsonaro não sabe sequer o que faz o STF. Nossos eleitores votam por emoção e não pela razão.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.