Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jorge Luiz

    E a História, sim, implacavelmente colocará esta figura em seu devido lugar.

    Responda
  2. Gaya Becker

    Pena que notícias alvissareiras como essa sejam tão raras neste país. Viva o prof. Conrado!

    Responda
  3. Carlos Oliveira

    Enfim, podemos chamar o ex-Poste Geral da República, que recentemente teve sua data de validade vencida, de poste. Espera-se que a população brasileira esteja livre de quaisquer reciclagem que queiram dar ao poste. Já basta a escuridão que causou durante a longa noite bolsonariana

    Responda
  4. Celso Augusto Coccaro Filho

    Conrado Hubner foi ofendido, ao ser chamado de blogueiro, o que, neste caso, teve intuito pejorativo.

    Responda
  5. Nilton Silva

    Alguém disse e reafirmo, ainda existem juízes em Berlim.

    Responda
  6. Ney Fernando

    Pena que a decisão adveio de um empate e não de uma unanimidade ou pelo menos de uma maioria, mas serve. Porém chamar Aras de "poste" não parece muito adequado. Um poste apenas mantêm os fios fora do alcance das pessoas, não prejudica a sociedade e não se deixa pisar por ninguém, não servindo para impedir que sujeiras sejam reveladas, ao contrário de um capacho.

    Responda
  7. carlos costa

    poste geral foi uma boa sacada mas não superou aquela lá de trás, o de engavetador geral da república, engavetador seletivo, frise-se

    Responda
  8. Rives Passos

    "Vês! Ninguém assistiu ao formidável Enterro de tua última quimera". "Acostuma-te à lama que te espera!" "O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja.". Poeta Paraibano Augusto dos Anjos. Vergonha, Sr. Ex PGR!

    Responda
  9. Rives Passos

    Augusto Aras, um apagado procurador foi chamado para o cargo. Todavia, a condição para ser indicado era ser "PGR- Poste Geral da República. Aceitou! E tem responsabilidade indireta por 705 mil m.

    Responda
  10. Ramatis Marinho

    Comentários excelentes! No fundo o que deve envergonhar mesmo é o placar empatado...a PIOR elite do G-20 é insuperável em ruindadade e aí não interessa "esquerda" ou "direita" é tudo filhos....da mãe pátria he he

    Responda
  11. FLAVIO CALICHMAN

    Sei que é em vão e que nada acontecerá, mas é injusto, é cruel , é revoltante que uma pessoa como Aras não venha a ser sequer investigado pelos quatro anos distópicos de seus mandatos sucessivos e pela sua participação omissiva e comissiva, por tudo, absolutamente tudo que se passou e que foi fartamente noticiado e denunciado pela imprensa. Parabéns ao Professor Conrado pela justíssima vitória, são os proverbiais uízes de Berlim.

    Responda
  12. Hernandez Piras

    Repugnantes o corporativismo e o autoritarismo da desembargadora. Então, a pandemia exigia um jornalismo pacífico; é ela a quem cabe decidir sobre o tipo de jornalismo que se pratica no País. E por pacífico deve-se entender complacente, permissivo, acrítico. Hübner tem toda razão nas suas críticas aos vícios da magistocracia brasileira.

    Responda
  13. eli moura

    quem está numa função publica tem que aceitar que pode virar vidraça, porque é pago pelo dinheiro publico e o chefe pode criticar, no caso o chefe são os mains de duzintos milhões, não gosta disto? procure outra coisa para fazer. Se se coloca como amigo do rei ou do czar e quem o criticar vai perder o pescoço, está vivendo no tempo e no lugar errado, mude para arabia saudita, kuwait russia etc.

    Responda
  14. Carla C Oliveira

    chamar poste de poste não ofende!

    Responda
  15. marcos machado

    e os caras ganham 100, 200, 400 500 mil por mês para se debruçarem por meses nessas porciùnculas, enquanto as organições criminosas são ágeis e dinâmicas......deveriam aprender com esses......

    Responda
  16. paulo da silva

    A corte Francesa e a insensibilidade da casta. Ao povo chicote ao rei presidente junto da tia submissão e beija maos. Assim caminha o pessoal fora da reforma da previdência que só atingiu o povo .

    Responda
  17. paulo da silva

    A corte Francesa e a insensibilidade da casta. Ao povo chicote ao rei presidente junto da tia submissão e beija maos. Assim caminha o pessoal fora da reforma da previdência que só atingiu o povo .

    Responda
  18. max ribas

    O Professor Hubner criticou os deuses do Olimpo e passou incólume? Então na realidade o placar correto seria oito a zero pela absolvição!

    Responda
  19. roberto foz filho

    De um lado o placar mostrando que a magistocracia não se preocupa com nada; do outro a parte da justiça que realmente interessa mostrando que nem tudo está perdido. Ótimo para o país.

    Responda
  20. Marcos Labareda

    Poxa deu ruim para o poste geral da união Quaaaaaaaaaaaa

    Responda
  21. Marcos Benassi

    Hahahahah, fenfacionau! Gostei deveras do arju-mento da "preservação dos direitos de personalidade": se minha personalidade é péssima, tenho o direito de levá-la, rota e torta, à minha atuação pública. Coisa linda. Também a dona Maria do Carmo, com seu "O jornalismo sério não precisa disso. Não precisa ofender, não precisa ofender família, não precisa nada". Nada mêmo, nem crítica e análise; aliás, precisa, sim: precisa baixar o rabo pra gente vil como esses sujeitos e o Haras. Viva Conrado!

    Responda
  22. Maria Lopes

    Nota-se que vários desembargadores vestiram. A carapuça e reclamaram da acidez dos textos do Professor Conrado. Ainda bem que há desembargadores mais honrados, como o desembargador Marcus Vinícius Reis Bastos e os que votaram como ele. Acho até que o Professor foi elegante com Aras. Um homúnculo de toga, cuja covardia e oportunismo causaram tanto sofrimento. Nunca a PGR foi mais desmoralizada como instituição. E exposta.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A mim, caríssima Maria, também me parece que o Conrado sempre foi muitíssimo mais elegante do que esses DumBões merecem. Pô, não têm el@s nem vergonha dos arju-mentos de Herda que exararam? Acho bonito "exarar", porque me lembra de "exalar", como um cheiro, algo automático, que vem das suas profundezas naturais. No caso específico, aroma péssimo, de suas fossas pessoais. É cada uma...

  23. Geraldo Lourenço Brita

    Se antes da decisão já podíamos também chamar Aras de "poste" (pois havia consenso neste sentido, exceção feita apenas quanto a Toffoli e subalternos), agora, com o beneplácito da Corte, chamá - lo - emos inclusive " urinado" pelo próprio mentor, o inominável...!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Geraldo, meu caro, eu nem me daria ao trabalho do "poste mijadim": colocar um Agá antes, Haras, já dá perfeito enquadramento quadrupédico ao sujeito, sua submissão e sua vocação para as cocheiras. O "Rábula do Estábulo", aliás, seria bom qualificativo, e, ainda por cima, rima.

  24. Gilberto P Santos

    O professor Hübner foi até elegante ao caracterizar o inexpressivo, desacreditado e omisso funcionário público Aras. Que não mais sejamos contemplados com algum herdeiro dessa nef asta linhagem.

    Responda
  25. Antonio Carlos

    Não entendo bem do tema, ou melhor, para ser sincero, não entendo nada. No entanto, pelo que acompanhei na mídia normal e convencional, torço pelo Conrado. Talvez, se lesse uma mídia especializada, poderia querer "a cabeça" do Aras.

    Responda
  26. André Costantin

    Esse Aras é um reles ralo.

    Responda
  27. Antonio Renato de Andrade

    Não entendi… O Poste-geral da República abriu processo por ter sido chamado de Poste-geral da República, mesmo sendo um ex-Poste-geral da República?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Nããão, prezado Antonio, o Haras abriu o processo há tempos, quando era Poste-geral, em plena atividade de congregar cães de bexiga apertada, ainda no mandato do Quadrúpede-ex-Chefe. Faz tempo, é ridículo antigo.

  28. FERNANDO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA

    Os 4 votos contra o professor mostram que a magistocracia nao dorme jamais. E é absurdo que um juiz não saiba que o texto opinativo é um trabalho jornalístico, que também é protegido pela liberdade de expressão, e que o homem público sujeita-se a críticas ácidas, pois está ali por livre vontade, exercendo função de interesse público.

    Responda
    1. Antonio Carlos

      Apenas discordo que seja um texto opinativo. O doutor Conrado é entendido na matéria. Como colunista e professor na área jurídica, deveria ter todo direito de expressar sua "opinião". Do contrário, como ficaríamos sem ter outras visões e opiniões sobre esse importante debate ? No restante concordo com o comentário.

  29. Katia Alonso

    Justiça foi feita e que Conrado continue com suas análises precisas e corajosas. À Aras o lugar que lhe cabe: o PGR amacomunado com o pior presidente que o país já teve.

    Responda
  30. Maria Lúcia Bergami

    Acabou, enfim! Entrou para a história como um funcionário público ineficiente e ineficaz. Apequenou-se e assim o trato.

    Responda
  31. Alcides Castro

    São Aras será canonizado em breve!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, lembra do caso do incitatus, cavalinho honestíssimo de um imperador romano, alçado ao senado? Haras, El Pangaré, que vire Santo. Ah, mas a Iurd e suas primas não transam essa história de santo, né não? Bem, bota uma estautinha dele nas cocheiras planaltinas, tá de bom tamanho.

  32. Paulo Roberto Cugini

    Parabéns, Professor. Certeiro! Como disse Heraldo Palmeira: "Aos infelizes, sua infelicidade. E que sigam morrendo de inveja, um pouco a cada dia". Portanto, que os " coleguinhas do sujeito" o consolem! Acabou!

    Responda