Conrado Hübner Mendes > 35 anos de ambição democrática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Maravilhoso texto,, digno da era FSP imparcial era Velho FRIAS! Hoje, ds direita,,até vizinha da extrema direita! Cimo ela outras "tradicionais" ainda perdem temo em "acender velas pata o defunto, já apodrecido" vomo escolherem o condenado,, até 2031,,psicopata bolsonaro! O tratamento como "lider" da direita, na verdade, "cristãos" loucos , mal militares, milicianos, ladrões impostos -piada, sonegadores-outros,,extremados!
Retiraram o que estava na constituição, o limite dos juros. Existentem limites na França, Espanha, Potugal... lá é crime mais que 8 por cento real ao ano, imagina 400.
A base de toda miséria brasileira é o juros, são trilhões que vão todo ano para bancos e nossa bilionária elite parasitária do atraso,,seja pela selic, por 80 por cento das famÃlias endividadas...
Eita, caro Gilberto, eu ainda sou pela solução sobrenatural: creio que isso só se ajeita quando o Argentino, o Papinha Bergoglio, botar de novo em pé o pecado da usura. E óia lá, talvez precise de uns Deuses Astronautas pra colar.
Vale buscar o artigo afarsa do défict do professor Dowbor para o detalhamento do roubo dos juros.
O Congresso precisa reequilibrar as forças. Temos 11 semideuses que constantemente burlam a Constituição, de acordo com sua matiz ideológica. Tá uma anarquia.
Augusto passo vergonha
Silvia, a democrata. Imagino como você interpreta a CF, camarada.
Augusto, prezado, de anarquia nada sei; contudo, entendendo algo de diarréia, diagnostico: seria excelente, para o equilÃbrio de forças fecais, que o legislabóstico arrolhasse o fiofó. É muita Herda despejada sobre nós, diretamente ou via ventilador. Fazer semideuses limpar esse tipo de sujeira, pega mal pacaramba. Perderam o saudável temor ao Olimpo.
comentário de quem reza pra pneu
É...o que você pregaria? A dissoluçâo do judiciário? Você entende de Constituição, eu presumo. Deve ser mais especialista que o colunista. Há quantos anos você a estuda?
É isso, acho que o tÃtulo do artigo já define a questão. Em relação à democracia temos só ambição. Uma democracia não resiste a tantos privilegiados. E não estou falando apenas do alto escalão da caserna que pode encher o peito e dizer: perdeu mané! O texto fala em triunfalismo, mas no sentido de triunfo da Carta Magna. No entanto, creio eu que os "triunfalistas" (neopentecostais) também tem seu pedacinho de influência nesse atual estado de coisas inconstitucionais.
Obrigado por esse texto. Que a democracia brasileira vença reacionários covardes como o Pinocchio das Vivendas da Barra. Cana pesada para golpista! 17 anos é pouco.
Perdeu Barroso , vc é Mané.
Lutamos tanto para escapar da ditadura e expandir os limites civilizatórios e, no entanto, vemos crescer os riscos de contração destes com um Congresso descolado do Brasil e colado aos mesquinhos e próprios interesses. Muito triste, dep. Ulysses Guimarães!
Como sempre, um baita texto.
Dotô, às vezes, lê-lo enche um tanto. Se tá tudo tão ruim, o sr. já tentou ir pra Passárgada?
Xiiiiiii, tá difÃcil, João... É longe e el'Rey seBozo correu pra lá depois que perdeu, gritando que era primo do Rei e fazendo mó balbúrdia. Disso decorreu que todas as Jostitutas Bonitas, que se podia namorar, saÃram correndo. Estragou o lugar, João. JostÃbulo por JostÃbulo, mais fácil BrasÃlia: sem Bozolóide no poder, tá até agradável.
Perdeu, João. Cadeia pra golpista. Cadeia pesada.
Depois assinou, mas votou contra
Interessante pesquisar o voto do sao lula no texto da constituinte de 88. Votou contra.
Não Silvia, só corrompeu o sistema a seu favor. Nem o passado, nem o pretérito, mas o PT tem um histórico de alienação ideológica, da constituição ao plano real et caterva. Haja arrependimento.
O pecado é o atributo mais democrático que há, Florentino, atinge até Santos. E, como diria Rasputin, que nem Santo era, como redimir-se se não houver pecado?
35 anos depois, e você acha que ele não se arrependeu? Não pregou tortura, não homenageou um ser abjeto. Não espalhou mentiras. Não conspirou contra a Democracia. Não tentou fechar ou acabar com nenhum Poder. E, você, parou no tempo dessa má decisão?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > 35 anos de ambição democrática Voltar
Comente este texto