Poder > Entenda os focos de conflito entre STF e Congresso em 5 pontos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
a extrema direita só pensa naquilo, gol pe
Infelizmente o stf fica tentando conversar com esse senado e câmera fascistas, o judiciário tem que seguir a constituição, apenas suspender qualquer lei criada que de alguma maneira reduza o poder do outro, ponto final, deixem votar, é só derrubar.
FSP não consigo enviar texto de mais de 2 linhas, resolvam isto.
Por que não consigo enviar textos com mais de duas linhas.
Quem pode resolver nao consigo enviar texto com mais de duas linhas.
Não consigo enviar texto com mais linhas.
Cade o povo na rua ninguém se importa, só com churrasco e praia.
A "ditadura Vargas"fez mais bem à democracia do que os governos de todos os Presidentes que lhe seguiram . Institiuiu e estruturou o Estado brasileiro, o industrializou, deu dignidade à s relações de trabalho, criou a Petrobrás e a Cia Siderúrgica Nacional etc. Só os medÃocres e invejosos a ele se referem como a ditadura Vargas e não como o maior Estadista brasileiro. Namastê!
"O petróleo é nosso" , a petrobras foi instiuÃda na década de50com GV eleito. A industrialização veio depois, mas não teria sido possÃvel sem a CSN, sem uma indústria de base. Históricamente quase todas as ditaduras levam a nação ao caos econômico, Por vezes algumas ditaduras conseguem um crescimento e nenhuma teve um crescimento social, economico e tecnológico tão rápido como a de Adolf nenhuma ditadura é justificada Nelson. são todas aberrações.
Essa escalada contra o STF é mais um passo de normalização dos ilÃcitos cometidos pelos congressistas, certamente eles esqueçeram o movimento de 2013, mas já está à beira do insuportável. Para piorar, querem mais dinheiro para emendas e para o fundo eleitoral. PolÃtico, meu dinheiro não dá em árvore, cuidado!
O boksonarismo não nos deixará tão cedo.
No máximo 8 anos como senador, no máximo 8 anos como deputado. E ainda assim o cara poderia ficar no governo a vida toda, vejamos, 8 anos vereador +8 deputado estadual +8 deputado federal , 8 senador já terÃamos 32 anos, poderia ainda ser prefeito, governador e presidente. Atualmente tem deputados que ficam mais tempo que o STF nos cargos. Fora os famigerados senadores suplentes, a maior piada do Brasil.
Até que enfim o Congresso Nacional tá trabalhando em prol da sociedade
Essa é a chamada votação em causa própria.
STF no brasil tem um lado, o da esquerda, tudo que é tema que favorece esse lado, o supremo vai e aprova, está na hora é de mudar esses mandados desses ministros para 4 anos igual o LEGISLATIVO.
Perfeitamente de acordo!! Aliás, o Poder Judiciário perdeu o rumo total, inclusive com relação aos proventos da Magistratura!!!
Os ministros do STF não deveriam ser indicados, mas compostos apenas por membros do judiciário por critérios objetivos. Por outro lado, é urgente uma reforma polÃtica que vise mais representatividade, e menos lobby. Porque esse congresso aà dá asco...
Temos um congresso ruim.
Opa! Falta um poder, Planejamento (Legislativo) X ajuste (Judiciário)
A questão do marco temporal é um dos fundamentos para essas rusgas eis que parte dos agro estão sob terras em disputa. A questão de drogas e aborto pouco interessa aos parlamentares. Tem a bancada evangélica mas eles são hipócritas e não ligam de fato pra isso, mas vão usar o tema para justificar a oposição Coisista. Não houve manifestação do governo protegendo, uma de Gleisi (PT) muito superficial mostrando as mágoas pelo STF (golpista) ter condenado a muitos deles, mesmo revertendo anos depois
Ricardo. O que estou dizendo lá em cima é que a "ditadura Vargas" fez bem à democracia, à democracia, registre isso por favor, considerando que o tenho como um dos mais lúcidos, equilibrados e respeitosos comentáristas deste site. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Congresso promovendo turbulências intempestivas!
E quando um destes " senadores " precisar de habeas-corpus a decisão será também do plenário do STF ou neste caso vale a decisão monocratica ??
Agora, limitar decisões monocráticas, pedidos de vista, aumentar a idade mÃnima e instituir tempo/mandato, seria bom. Falta alterar a Lei Orgânica da Magistratura, mas a "casta" privilegiada não permite.
O Congresso, cheio de polÃticos com envolvimento em corrupção ou outros crimes, derrubar decisões do STF, será um retrocesso e uma violação ao princÃpio da separação dos três poderes. Esse Congresso é uma vergonha.
Cana de braço, mais já é chegado a hora de limitar algumas decisões do STF, as monocráticas são uma aberração assim como pedido de vistas por tempo indeterminado.. RidÃculo e dota os ministros com superpoderes.. Não votamos em ministro nenhum.. Justiça, sim, politica é para os parlamentares.. #voteinolula #nãonosministrosdostf #nemnajanja.
Briga entre STF e Congresso Nacional é para possuÃrem ainda mais poder, a grande maioria de seus integrantes se julgam deuses.
A grandeza dos postos públicos chaves para o desenvolvimento do Brasil foi reduzida ao cotoco de cargos pleiteados pelos polÃticos tacanhos que os ocupam atualmente.
Sem a descondenação de Lula pelo STF Bolsonaro não teria passado de um aventureiro do "baixo clero" e se tornado um "grande" lÃder. Se é isso que proporcionou nossa atual Constituição, fracassou. Urge seu aperfeiçoamento quer para se promover o enterro do Presidencialismo insepulto, quer para o estabelecimento de mandato para os Ministros da Suprema Corte, a exemplo do que ocorre nas verdadeiras democracias, a excessão do EUA, que não infirma a regra. Namastê!
Neli. A descondenação de Lula foi posterior a eleição de Bolsonaro mas a consagração deste como lÃder veio com esta, é como vejo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Divirjo. A descondenação foi depois. O bolsonaro já estava eleito. Tenho por mim que quem elegeu bolsonaro foi lula. tanto que elegeu o seu seguidor e,m São Paulo com o mesmo candidato.
A Folha e seu jornalismo pequeno, mesquinho, de má-fé.
Nem as Ditaduras Militar e Vargas ousaram a querer golpear o STF por não gostar das decisões. Rodrigo Pacheco: honre as tradições de Minas, pare de querer rasgar as Cláusulas Pétreas da Constituição Nacional. Que vergonha para Minas, Senador. Faça algo útil para o Brasil: acabe com Senador sem voto, diminua o número de integrantes do Legislativo;acabe com as reeleições. Sê, útil. Senador.
Guilherme: apontei no outro po0st que a Ditadura cassava...
Sei disso, Guilherme. Sei disso. Vivi na Ditadura Militar. Só que a Ditadura Militar não ousou a propor a extinção como a presidente do Pt disse, dias atrás; não ousou a ter o poder moderador no Congresso Nacional, como aventa o Senador Pacheco; não ousou a propor mandato para Ministros. O congresso atual, repiso-me, quer acabar com uma Instituição que nem as ditaduras Vargas e militar ousaram.
Neli, apenas acho importante pontuar que na Ditadura Militar ministros do STF foram cassados a fim de deixar na corte apenas os subservientes ao regime.
Nem a Ditadura Militar ousou a prejudicar o STF. Quando não gostava do Ministro, cassava, mas, não mexeu com a Instituição.Idem GV. Lamentável o Mineiro Rodrigo Pacheco, invés de honrar as tradições dos polÃticos mineiros, como Pedro Aleixo, Milton Campos, Tancredo Neves:não gostava mas...!, JK:errou ao construir BrasÃlia, mas, foi grande ;Venceslau Braz, nasceu em Brazópolis, minha Cidade!, querer acabar com o STF. Rodrigo Pacheco honre as Tradições de Minas: pare de querer golpear o STF.
Se o Congresso trabalhasse e seguisse a constituição, provavelmente o STF não precisaria atuar como atua, o STF é guardião da constituição e tem obrigação legal de agir quando acionado, cabendo interpretar o que diz o texto constitucional.
Itens polêmicos mas com necessidade de respostas, demorando demais a ser debatido e votados pelo Congresso, foram retirados do armário pela ministra Rosa Weber. O ideal para estes assuntos seria um Referendo para estes temas. A sociedade decidiria e não o "toma lá dá cá" dos parlamentares.
Faltou dizer que criou julgamentos que não são sua atribuição, os quais deveriam estar na primeira instância. Vamos ver como irá terminar esse capÃtulo, sem em pizza para desqualificar o Senado, ou com a volta da tarefa de defesa da Constituição, que é cabida.
O maior inimigo do STF é o próprio STF. A corte encontra-se infestada de protetores de corruptos poderosos, tem atuação polÃtica, pratica arbitrariedades (como decretar censura ilegal e imotivada), criou a abjeta contribuição sindical obrigatória, defende a implantação da censura, adota procedimentos da Lava Jato que no passado recente condenava e persegue seus ex-integrantes (pelo "crime" de combater a corrupção).
Eles brigam entre si por poder, boquinhas, privilégios, cargos, verbas, etc. Nós pagamos a conta. Há quem brigue com pai, mãe, amigos, irmãos para defender essa gente nefasta. Somos a república dos bananas.
Mandato sim , fim das decisões monocráticas, fim do plenário virtual, e após o término do mandato sem foro privilegiado responderao os abusos na justiça comum como qualquer cidadão ou ex polÃtico , sem aposentadoria vitalÃcia também , esse poder precisa de limite urgentemente.
Voltarão a ser cidadãos comuns? Essa é a grande questão.
O "conflito" não é no interesse da população, mas em agrados para a bancada BBB que é significativa na decisão de eleição para o senado. Pacheco e Alcolumbre se rebaixam cada vez mais por votos. Quanto ao Lira me abstenho de comentar porque não tenho dinheiro para advogados. Lembrando que o STF só se pronuncia quando acionado e os projetos ficam anos e anos na gaveta dos que não gostam de trabalhar.
Melhor comentário, só assino embaixo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Entenda os focos de conflito entre STF e Congresso em 5 pontos Voltar
Comente este texto