Joanna Moura > Envelheci e virei alvo da indústria de cirurgias plásticas. Por quê? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cara Joanna, 40 anos apenas? tudo o que eu queria voltar a ter essa idade, aproveite que é a melhor década de sua vida 40-50...deixe para se preocupar depois dos 50, e olhe lá....lembre-se os 50 de hoje são os 30 das gerações de nossos avós...
Hahahahah, excelente! Eu apoio completamente uns peitinhos mais caÃdos, prezada Joanna, assim como umas ruguinhas e barrigas nas quais não se lava nada. E bananas com mancha na casaca, mas que são deliciosas - acabo de sair do texto do seu colega Marcão, do Cozinha Bruta. Céus, vamos todos virar bonequinho de prástico se não virarmos a mesa dessa loucura. Tenha dó...
Hahahahah, minha cara Sylvia, as únicas marcas que eu não gostaria de ter são as bolsas embaixo dos olhos. Quando eu via o Pedro Malan na TV, décadas atrás, eu jurava que faria uma plástica num treco horroroso daqueles. Bom, as minhas chegaram... e não tenho a menor coragem de mexer nos músculos de minha pálpebra inferior com um bisturi. Viva aquele programinha "Botched", sobre cirurgias que deram errado! Hahahahah!
Mas não é, caro Benassi? Uma amiga fez a tal "harmonização (!) facial" e ficou a cara do boneco Chuck do filme de terror. É cada uma! Minhas marcas contam, cada uma, uma história, tecendo minha vida no tempo. Quero mantê-las todas! Abraços.
Pode xingar a Alexandra. Tenho certeza que as leitoras de cinquenta ou mais anos também estão te amaldiçoando. Tudo depende do referencial.
É isso mesmo Marcos! Haha.
Neimar, prezado, podem até estar amaldiçoando, mas o subtexto será "essa vvvaaca ainda está bonitona sem plástica?" Hahahahah, a inveja tem até o sossego alheio como alvo! Hahaha!
Cara Joanna. Parabéns pela crônica. Bem estreita, num estilo que me fez querer ler até o final. Esse mundo em que nosso corpo e espÃrito servem de consumo e quase tão somente, refletir e dividir suas reflexões são muito importantes. Nunca fiz plástica por falta de coragem. Não me arrependo mas não critico quem quer fazer. Só lastimo que num mundo em que se tarda a morreram uma jovem que ainda vai completar quarenta anos seja convidada a dar exemplo estético para induzir outras pessoas.
*a morrer jovem
Sinceramente...acho que a pessoa que te enviou o e-mail tentou convencê-la de que você precisaria desses procedimentos estéticos, só que o resultado foi como "um tiro no pé"...tenho certeza que você não precisa disso...e mesmo que você quisesse fazer esses procedimentos, há um despreparo da pessoa que enviou o e-mail quanto à maneira de abordar o assunto, há um despreparo quando ela "apela" para a vaidade feminina, apostando que nessas horas a vaidade vai falar mais alto.
e estou aqui rindo muito, me divertindo, com meus 73 bem serenos e respeitaveis kkk...
Que texto sensacional!! Há alguns poucos anos de completar 40, começou a alguns tempo, a sugestão de plásticas e clinicas de estéticas, em minha redes sociais, eu que sempre desprezei todas essas parafernálias, me perguntei o por quê não fazer!? Foi quando me vi fazendo uma volta em meu entorno, e perceber, o quanto envelhecer se amando, parece ser errado ou estranho, chega a ser um contravenção você se amar e ostentar o quanto podemos ser simplesmente perfeitas e seguir em paz.
Joanna, havera alguma forma mais adequada, delicada, deles te abordarem para esse job? Se não, talvez seja o caso de não se deixar abalar com isso e pegar a grana deles! : )
Mas a censura, provavelmente feita por máquinas mal programadas, é bur ra.
Ah, esqueci-me do fundamental: de fato, é burra. Assim como ia inzecuitivo da phôia que acham razoável mantê-la desta forma. Mas já foi pior, vem sendo aprimorada, ficando menos tosca. Mas continua uma Herda, em essência.
Dilmar, matou a Fal: basta que escreva 4O por extenso, usando um O no lugar do zero (repare nisso acima) ou juntando os algarismos com o texto anterior40 ou o seguinte, 40assim, ó. Com essas técnicas de contorno, vai que vai, que nem quiabo babento.
Não foi propriamente censura, foi a moderação da Folha, tanto que seus comentários acabaram publicados, logo abaixo. Pelo que outros leitores comentam, o problema foi o uso de algarismos - não ocorre, por exemplo, se escrever os números por extenso
As mulheres continuam belas e continuam a atrair os homens, tenham elas 40 anos ou mais. Um fato.
A moderação ainda se escandaliza com o fato de que papai e mamãe fazem aquilo. Por que as pessos querem ser belas? Para serem desejadas. Mulheres de (apenas) 40 continuarão a sê-lo, sobretudo por pessoas de 40, 50, 60 anos. Apenas isso, tá?
Vou tentar de novo. Sou perseverante. O que eu disse e me censuraram foi apenas que as mulheres de 40 aninhos sempre terão homens de 40, 50 ou 60 anos interessados em levar um papo sadio com elas. Quarenta anos são muito pouco em vidas que podem passar dos 80, chegar aos 90. E cada faixa terá os seus encantos. Foi bom pra você, moderação?
Muito legal o texto. Seria bom não esquecermos que sempre haverá homens de 40, 50, 60 de olho nas gatas de 40. Algum problema com isso, moderação?
Quanto exagero. O e-mail de fato foi indelicado, refletindo a invasividade de muitas empresas dos dias de hoje, mas as conclusões da coluna são exageradas demais.
Mmmmm... Vitor, prezado, considerando que eu só leio a Joanna aqui na folha, mas sinto a pegada libertária, eu diria que o e-mail não foi exatamente indelicado, mas sim, burrro que nem uma porta. E, considerando que mandaram mais *nove* do mesmo teor, acho que minha hipótese tem sustentação nos fatos... Hahahahah!
Exagero para você que é homem. Fácil criticar desse lugar de fala, que não lida com a mesma realidade das mulheres em nossa sociedade. Achei brilhante a coluna e sem nenhum exagero. Aos meus 43 anos de idade posso dizer que tive uma identificação imediata com o tema e o posicionamento.
Oi Eliane, tudo bem? Concordo com você, realmente EU expus no MEU comentário que EU achei uma coluna exagerada. Na minha opinião, o e-mail que a colunista recebeu não disse que ela precisa de plástica ou está velha, até pq os procedimentos ofertados também são realizados (e oferecidos para) mulheres que mal tem 20 anos. Então, achei que o etarismo ou indicação de plástica estão mais nos olhos de quem leu, mas posso estar errado tbm. Tb acho horrÃvel tanta pressão estética sobre as mulheres. Abs.
Exagero pra vc, porque vc não é mulher e pelo visto não faz ideia das cobranças implÃcitas e explÃcitas sobre os nossos corpos o como isso mexe com a autoestima e o psicologico delas. Envelhecer numa sociedade que despreza esse processo pode ser bem doloroso e não nos cabe julgar a dor do outro.
Excelente coluna, Joanna. Completa a excelente 'Um beijo de plástico para a boneca Barbie' do Ricardo (22 julho) ... lembrou-me do trecho 'Atualmente, há muitas pessoas que, quando chegam aos seus 50 anos, também já são quase todas de plástico' ... sim, elas começam antes dos 40 anos, como você registra Joanna.
Todo mundo diz que adora tudo que é natural,menos envelhecer. Vai ver que esqueceram envelhecer é natural ! Parabéns pelo bonsenso !
Pois é, Gil. A vida é um processo natural e envelhecer faz parte desse processo.
A idade chega para todos. E o corpo sente o peso da idade, não tem como avançar na idade sem sentir os prejuÃzos no corpo. É preciso manter a mente saudável e equilibrada para não se abalar com as perdas inevitáveis que tempo traz. Não aceitar as rugas, a calvÃcie e os cabelos brancos é uma forma de sofrer mais.
Hahahahah, vamos ao papo de Homi deteriorando: eu acho uma Herda o que o envelhecimento causa ao corpo, mas não troco a cabeça madura pela pele lisa, não. Juta sossego, meus caros, que delÃcia ligar o Soda-Fe. Quanto à careca, gostaria é que eles caÃssem todos de vez, pra não mindar o trabalho de raspá-los. Eu já fui atrás de peruca, pra curtir ficar trocando de cabelo de quando em quando, mas fiquei apavorado: se boas, são carÃssimas! Preferi continuar com minha careca natural e beber a grana.
E nossos dentes, Afonso? Aos 78, tenho vontade de arrancar os que ainda restam intactos. "Pontes" e implantes são torturantes. Falo por mim, que não me adapto. Já a calvÃcie e os cabelos brancos "sobrantes" não me assustam... Dizem que trazem charme. Aliás, um livreiro da região serrana, meu conhecido há anos, ficou muito bem de peruca.
O relógio do tempo è implacável : muitas pessoas não percebem a sua passagem e tentar dissimular com plásticas
Só o que está morto não muda.
Esse tipo de discurso não resiste às primeiras rugas. Já vi altas perorações contra cirurgia plástica escritas por mulheres que se renderam depois. E não tem nada demais. Não pode é exagerar.
Bruno, eu já vi, também. Todavia, noto que a maioria das amigas que são contra a preocupação excessiva têm se mantido fiéis à polÃtica do sossego. E muitas têm deixado cabelos brancos, e tão lindinhas com seu gris na cabeleira. Eu, dou Graças a Zeus por isso, tão muito que bem.
Definitivamente existe uma diferença entre o belo, o feio e o envelhecimento. Cirurgia plástica e afins é objeto de vaidade, não a fórmula da juventude.
O que não PODE é homem se achar no direito que PODE dizer o que mulher PODE ou não PODE.
A vida é para ser vivida, não congelada no tempo!
Ah se as pessoas que completam 40 anos soubessem que essa é a idade do auge da beleza e do vigor fÃsico!
Inadequado para a sociedade das luluzinhas.
40 anos??? Piada.
Bravo, Joana! Apenas viva!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joanna Moura > Envelheci e virei alvo da indústria de cirurgias plásticas. Por quê? Voltar
Comente este texto