Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Muitos que escrevem neste espaço não tem o menor conhecimento do que é uma universidade pública. Falam em cobrar mensalidades, privatizar, etc. Isto mostra a ignorância de muitos em nossa sociedade. Não a privatizações. Todo apoio aos alunos e professores! (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. Erica Luciana de Souza Silva

    A universidade é pública e sempre teve quantidade. Não tem q cobrar mensalidade. Absurdo é defender privatização de universidade. Se acontecer, de novo quem sobre é a classe média pq ela ganha muito para ter bolsa, mas ganha pouco para conseguir pagar uma mensalidade. Universidade pública, gratuita e de qualidade. Q os alunos sejam atendidos e contratem professores.

    Responda
  3. MOZART FALEIROS

    É um absurdo as universidades públicas brasileiras não cobrarem mensalidades de alunos que podem pagar (e dar bolsas a quem não pode). Duvido que aconteceriam greves com vieses políticos com tanta facilidade. A cobrança por resultados e responsabilidades também seria muito maior. Mas o Brasil caminha de lado ou para trás, ao contrário do mundo civilizado. Aqui os privilégios e corporativismos são intocáveis, à custa dos impostos extraídos de quem realmente trabalha.

    Responda
  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    O pobre contribuinte pagando imposto para que professores e estudantes façam greve, bando de vagabundos, que vivem às custas da maioria de quem sequer tem acesso ao ensino gratuíto de qualidade.

    Responda
    1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      Que comentário absurdo. Deveria se informar antes de falar tanta besteira! (Abner Nazaré Cândido)

  5. Rodrigo Costa

    É greve! Essa é a posição. Será que depois da greve, o Tarcísio vai privatizar a USP?

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      é uma hipótese . Deve vender para alguma daquelas instituições tipo ppp.