Bruno Boghossian > Assassinatos oferecem evidência pouco surpreendente de falência do Rio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já faz tempo que passou da hora de fazer uma intervenção federal no Rio de Janeiro, aà sim justifica a presença das Forças Armadas, das elites de inteligência das ABIN, PolÃcia Federal, até convidem o FBI, Mossad, MI5, e construam presÃdios de segurança máxima para hospedar os milicianos que hoje imperam nas comunidades e morros. Basta, chega, é necessário recuperar o Rio de Janeiro para a nação brasileira antes q reelejam a famiglia que favorece milÃcias c/ leim armas e munições generosamente.
Estudei no Rio 40 anos atrás, uma noite fui buscar uma irmã na rodoviária e estacionei meu fusquinha nas proximidades! Quando voltei o carro não pegava mais e aà apareceu um bom senhor que se disse mecânico e mais que isto tinha a peça estragada do carro numa sacolinha! Dei uma gorjeta e pedi prá dar uma guaribada, sem trocar a peça e fi- camos todos felizes!
No Rio só uma intervenção muito forte tipo intervenção federal, é só olhar para os governadores cassados nos últimos 30 anos!
Num paÃs onde boa parte dos policiais vivem em bairros perigosos, ao lado dos criminosos, onde o "bico" é a regra e no qual os policiais que entram nos nÃveis inferiores da carreira são proibidos por lei de alcançar os postos mais elevados, o que esperar do aparato de segurança? As polÃcias estaduais são estruturadas para não funcionar.
Enquanto isso, o garotão da zona sul fuma seu bagulhinho no sábado e se veste de branco na passeata pela paz no domingo.
Comentário baseado na sociologia de "Tropa de Elite 1". Vamos longe.
Vai falar do juiz q liberou o miliciano/trafic ante ? Fantasma sabe p quem aparece.
Claro que a segurança pública do Rio é uma piada. Mas esse escândalo da imprensa com o estado é hipócrita. Há matanças no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, nosso querido São Paulo... O Brasil está nas cordas. Cheio de leis pró crime, sempre sendo aperfeiçoadas pelo nosso legislativo bonzinho, e cumpridas pelo judiciário flácido.
Claro que a segurança publ
Não há falência nenhuma. É só uma caracterÃstica do Rio de ter um mercado criminoso vibrante e competitivo, com vários grupos disputando market share. SP vive sob o virtual monopólio do PCC.
Uma colunista desta Folha, em entrevista à GloboNews, tocou num ponto essencial, que raramente é tema de debate: a escandalosa corrupção nas polÃcias brasileiras. Enquanto não se atacar esse problema, assim como a questão da descriminalização das drogas, estaremos eternamente enxugando gelo.
O Rio está dominado por uma aliança entre evangélicos/ milÃcia / extrema-direita. Os Bolsonaro e o atual governador são frutos dessa associação. E a coisa ainda vai piorar...e muito.
Logico que a polÃcia sabe que foi engano. Estão cansados de saber porque sabem quem é o miliciano que era o alvo, ja que boa parte deles é a propria milicia.
Interessante observar que atualmente a Bahia e o Rio, domÃnio do PT, o PCC e o CV são os que governam as Cidades, realmente nada surpreende após o atual presidente tirar foto com um desses "comandantes" na Campanha do ano passado. Xô Rio, Xô Bahia.
Em que mundo você vive?
1di0t4
Que eu saiba, o governador é bolsonarista, e é mais que sabido que a milÃcias são amigas dos Bozos
O que a desigualdade social tem a ver com toda essa violência? O que a corrupção tem a ver com isso?
Tudo. A desigualdade social extremada leva ao salve-se quem puder, que é nosso estado de coisas. A corrupção é um efeito colaterial de nossa desigualdade de oportunidades espartana.
A culpa é do PT?
a certidão de nascimento da terra de santa cruz foi assinada por jenossidas e abençoada por alguma santa cruz. e desde então vive sob o signo de outros da mesma espécie, além é claro de todo tipo de polÃtico, coronéis, jagunços, milicianos e psicopatas de todos os nipes, que aliás, decidem o preço, do pão, do leite, da carne e o pior dos remédios. ano que vem devo votar em quem mesmo? nos mesmos? sim senhor!
Cidade maravilhosa. Cheia de encantos mil.
Sempre achei que há uma mórbida semelhança entre o RJ e a Argentina: estão falidos; são conhecidos pela "malandragem"; consideram-se o centro do mundo; e nos dois lugares, todo mundo quer se dar bem.
Ô Jão, que bobagem é essa que vc está dizendo?
Comparacao tosca e preconceituosa. Assunto eh serio e nao para gracinhas tolas como essa.
Nunca houve um verdadeiro estudo para diminuir a criminalidade organizada para um nÃvel tolerável, porque parece que aqui é quase que impossÃvel acabar de vez. O despejo de milhares de armas de grosso calibre pela politica desastrosa do antigo governo bolsonaro só aumentou o arsenal do crime organizado, bem como de mortes por motivos fúteis e feminicÃdio. A precária formação dos policiais e o erro da militarização, sem inteligência e comando único. PolÃtica de segurança sem investimento social.
Rio é um case de fracasso da pÃfia politica de segurança, só tem essa repercussão quando a violência desse o morro, obviamente a violência na cidade de Deus deveria ser tão repudiada quanto a violência na Barra da Tijuca. Todas são hediondas, desta vez o impacto será até internacional devido ao congresso da qual as vÃtimas estavam participando, mas como disse o colunista, tudo está normalizado e será mais uma estatÃstica.
Falência do Rio? A falência é do Brasil ! O paÃs vive há décadas uma epidemia de insegurança pública e os polÃticoscom cara de paisagem assoviando um chorinho! Ex presidentes da República têm seguranças e a população fica ao deus-dará! Culpa dos governos federal e estaduais! Do Legislativo e do judiciário que abranda mais ainda as leis. Vocês acabaram com o Brasil!
Concordo contigo. É o paÃs como um todo.
Não é só no Rio! A insegurança Pública é no Brasil inteiro! Deve refundar o Brasil. Pelos polÃticos atuais, todos sem nenhuma exceção, não vejo futuro decente para o paÃs. Na minha infância o Brasil era o paÃs do futuro! Hoje digo , o Brasil não tem futuro. Acabou!
Há anos e anos que o estado e a prefeitura do Rio de Janeiro são governados por partidos e polÃticos camisas amarelas. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
O governo brasileiro finge que não vê a falta de valorização das polÃcias. O que acontece? As polÃcias se associam aos criminosos para ganhar o dinheiro do crime que não tem marca e também fingem que investigam. Assim estamos todos nesse trem desgovernado. A única polÃcia que o governo favorece é a federal porque defende a retaguarda do governo. O resto que se dane.
Não é que a PF é favorecida pelo governo, ela é independente (ou, menos dependente), mais bem estruturada e bem paga na maioria dos casos. E não é por acaso que isso a torne referência. O abismo entre a PF e demais polÃcias deve aumentar a depender do Congresso, que quer aumentar desvalorização de policiais, que atingirá também outras classes. Além de tornar o serviço público pouco atrativo, salvo, claro, para as poucas castas que vivem acima da lei com soldos acima do teto.
Isso foi de uma gravidade Ãmpar. Mas, o que acontece mais no Rio também acontece em outras partes do paÃs. Isso não é uma questão do estado, mas é questão de Estado. Entretanto, a unidade da federação nesse caso é o próprio Estado. As polÃcias deveriam ter mais brio e buscar ter mais eficiência. As viaturas são boas, os equipamentos parecem adequados. Mas o aparato de segurança só é "eficiente" para reprimir manifestações e protestos, pobres e pretos, sobretudo. No Rio e alhures.
Excelente reflexão do colunista. Precisamos urgentemente de uma limpeza no aparelho de Estado no Rio. É aà que está o câncer. Só assim teremos uma polÃtica de segurança pública decente.
O estado perdeu totalmente o controle da situação, parece que nós, sociedade, vamos mesmo perder essa guerra. Radiografia: o governo anterior tinha afetos milicianos. Vários condecorados.
Só com mão de ferro e isenção ideológica.
Teve uma ministra no atual TB.
Não só no Rio. Passamos 4 anos sob a batuta das milÃcias.
Uma ministra com suposta ligação a um miliciano. Já está fora. Isso contamina um governo todo? Certamente não.
Teve uma ministra envolvida nesse governo atual TB. Devem ser mais 4 anos, então...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Assassinatos oferecem evidência pouco surpreendente de falência do Rio Voltar
Comente este texto