Poder > Pacheco abraça pauta anti-STF da oposição de olho em futuro político Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Senador pacheco faça algo útil na vida política. Faça, repiso-me, jus ao seu mandato revogue as leis : salário de presidente da República atual para viúvas de ex-presidentes da República.  Ex-ministros ,exonerado , receber seis meses de salários.Um escárnio para uma população paupérrima! Acabe com Assessores e  seguranças para Ex presidentes da República:a população ao deus-dará e os eles seguros.Seja estadista!Não oportunista.

    Responda
  2. Paulo Ribeiro

    Que há correções a serem feitas no STF, não tenho a menor dúvida, principalmente depois que o nefasto Jair Bolsonaro inaugurou a era do "Ministro do STF com quem o Chefe do Executivo pode tomar uma tubaína". Isso está erradíssimo! Mas, o Judiciário foi o único dos Poderes que nos salvou das trevas dos últimos 4 anos. Executivo e Legislativo têm muito mais o que mudar, corrigir, aperfeiçoar. Portanto, essa tentativa reportada não visa melhorar, e sim diminuir o Poder Judiciário.

    Responda
  3. ANTONIO CARLOS Vely Mendonça

    rodriguinho nutella, sendo rodriguinho nutella. Vaidoso, medio cre, baixo QI, sem nenhuma capacidade legiferante. Provavelmente nunca se deu ao trabalho de ler a constituição federal. Quem será o mentor do rodriguinho? Ê Minas Gerais…. você tem nos fornecido cada joia: rodriguinho, kleitinho, jupetinha, aecinho…bão dimais da conta sô.

    Responda
    1. Guilherme Nobre Souto

      Sou daqui, vergonha mesmo, mas se esqueceu de um certo deputado que continua na ativa, dos Neves.

  4. eli moura

    tem que mandar o garibaldo das alterosas, o mesmo que engavetou a cpi covid para não incomodar o bolsonaro, enquanto se perdia centenas de brasileiros diariamente, junto com o lider do centrão dos ladrões da camara de deputados para a papuda. Podres poderes.

    Responda
  5. Jose Ferreira

    Outra coisa que precisa acabar é medida provisória. Cria insegurança jurídica .

    Responda
  6. neli faria

    Comparo os Congressos e dos EUA: aqui: 3 senadores, lá 2 por estado;lá 435 deputados federais; aqui: 513. Lá: Pib:mais de 20 vezes mais; população muito maior. Lá não existe Senador Sem Voto,em vacância,o governador nomeia um e novas eleições para terminar o mandato.Lá o Congressista que vai ser Subalterno do Executivo: deve renunciar ao Mandato. Aqui? Dois salários :para o subalterno e suplente. E o Pacheco preocupado com o STF. Oportunista!Minas berço de tantos estadistas ...

    Responda
  7. Jose Ferreira

    A gente vota em 81 senadores e 513 deputados para nos representar legislando de acordo com a vontade popular , de cada segmento que os elegeu. Isto queira ou não se chama democracia . Aí, vem uma cidadão caído de paraqueda e começa a criar leis de acordo com o que passa pela sua cabeça, invadindo competências de outros poderes . Isto não está certo , não é democrático , é golpe disfarçado .

    Responda
    1. Jose Ferreira

      O congresso é cara do povo em seus diversos segmentos . É a vontade popular . Tem conservadores, progressistas, liberais e deve refletir isto . Quem não gosta disto é antidemocrático. Por outro lado, um singelo cidadao ,escolhido por outro singelo cidadão ,não pode legislar baseado no que pensa , usurpando assim o direito constitucional dos congressistas e violando o votos dos eleitores. Isto é um absurdo e finalmente os 594 congressistas acordaram .

    2. Ricardo Arantes Martins

      Não, não é golpe. Tal normatização do Supremo se dá em qualquer nação democrática. Mormente porque temos a Constituição progressista de88que os Governos e deputados que podem propor leis infraconstitucionais para dar cumprimento as previsões constitucionais. bando de inúteis.

    3. neli faria

      Para ser paraquedista há que se preparar ,e muito. Fui paraquedista: tive vários saltos... o paraquedista não cai:salta! O STF responde as demandas ,colocadas em sua mesa, Constitucionalmente. O senador quer aparecer e ilude pessoas que desconhecem o Arcabouço legal e Constitucional. Não votei nunca em minha vida para oitenta e um senadores:pela redução e nem para quinhentos e treze deputados federais: pela redução:muita gente para torrar dinheiro público. Compare com os EUA!

  8. neli faria

    Se o Oportunista Mineiro, tivesse um grama de sangue estadista, o que faria? Proporia extinguir Senador Sem Voto; diminuir o número de integrantes do Legislativo:federal, estaduais e municipais; reeleição,extinguir pensão para viúvas de ex-presidentes da República: salário do presidente atual.;morte ficta para militar.Como é Oportunista, pensa que o Brasil existe apenas para sustentá-lo. Que falta faz:Itamar Franco, Milton Campos, Pedro Aleixo,Venceslau Brás. Vocês destruíram o Brasil!

    Responda
  9. Ricardo Arantes Martins

    Veja que ninguém parte para defender o Supremo, seja governo, situação, oposição ou apagadão. todos eles estão preocupados em mitigar o poder do STF para que não ocorra novamente o que ocorreu recentemente com a prisão de várias pessoas de vários partidos que foi de Presidente do Congresso a governadores, passando por líderes de governo e ministros de Estado. Eles estão é preocupados em se proteger. A certeza da impunidade deve voltar.

    Responda
    1. neli faria

      Nada tão igual a um Oportunista quanto outro. Esquerda e direita, centro: se unem para acabar com o Brasil.

  10. Hudson Rodrigues Lima

    Ou a população dá um jeito de expurgar os deputados e senadores que são contra o povo brasileiro, ou então continuaremos um país de miseráveis materiais e intelectuais.

    Responda
  11. neli faria

    Digo aqui e ali que o Oportunista pensa apenas em si; o Estadista pensa no futuro do País. Taí a prova de que o Brasil tem apenas oportunistas. Vale para lula, bolsonaro, bolsonaro,fhc se olhar para o passado remoto, também;no Legislativo, em suma: todos os políticos brasileiros pensam apenas em si mesmo, em seus projetos pessoais de poder. Como a População não tem cultura política,e nem educação, elege sempre os mesmos oportunistas.

    Responda
  12. Silvio Costa

    Seria ótimo se ele aproveitasse e estipulasse o mandato de senadores e deputados em, no máximo, duas legislaturas com possibilidade de concorrer novamente ao cargo depois de vacância em igual período.

    Responda
  13. CARLOS SANTOS

    Já q vão tratar de acabar reeleição p o Executivo, deveriam estender esta medida p o Legislativo, limitando a 2 seguidas. Acabaria com as dinastias e enriquecimento com dinheiro público tais como Rochas, Magalhães, Calheiros, Barbalhos, Maias etc. etc.

    Responda
  14. Rodrigo Jacobauskas

    Acabou o sonho de Ãcaro? Os 09 iluministas queriam legislar sem voto estão voltando ao chão, como será ter que ir pedir inscrição na OAB depois de maltratar os advogados? Responder uma enxurrada de ações de natureza cível e penal na primeira instância? Prestar contas para a população do seu mandato? Afinal sao servidores públicos , parabéns aos senadores!

    Responda
    1. neli faria

      O STF não julga sponte propria. Alguém que se sentiu lesado Constitucionalmente bate à sua porta e ele, STF, diz o Direito. Talvez os Senadores não tenham Assessores preparados em Direito. E assessor, por ser cargo de confiança, faz o que manda.

    2. JOSÃ OLIVEIRA

      Todas estas pretendidas, alterações na Legislação, sobretudo, aquelas constantes do Normativo Constitucional, serão inócuas, posto que, ao ser provocado a se manifestar sobre as mesmas, o próprio STF, investido das suas prerrogativa constitucionais, irá julgá-las inconstitucionais e sem qualquer efetividade jurídica.

  15. Cleusson Filho

    Pacheco é golpista enrustido! Quer adequar a Constituição, às necessidades de quem a traiu e cometeu crime gravíssimos. Ulisses Guimarães, disse em alto e bom som: "Traidor da Constituição é traidor da pátria".

    Responda
  16. Marcelo Albuquerque

    STF teria que ser por mandato de 08 anos e idade mínima de 50

    Responda
  17. Alexandre Pereira

    Nenhum poder deve ser deixado à vontade. Suas majestades já fazem demais sob críticas, imaginem sem elas. Cortem os penduricalhos, pois estamos no país da fome!

    Responda
  18. João Batista de Junior

    Fico decepcionado com Pacheco.

    Responda
  19. Ricardo Arantes Martins

    Existe um Congresso conservador, junto com os escaldados. Recentemente e pela única vez em nossa história houve a prisão de Presidente do Congresso, ministros, líderes de governo, senadores, governadores e de vários partidos, bem como 3dos dez mais ricos. Agora os verdadeiros conservadores querem ameaçar os poderes do STF, vejam que ninguém parte em sua defesa, nem o governo. A certeza da impunidade deve voltar a valer o quanto antes.

    Responda
  20. Vanderlei Nogueira

    A democracia brasileira não cria riquezas ao cidadão, somente transfere os direitos e capital dos brancos para os afrodescendentes. Este tipo de democracia não interessa, desde a descoberta do pré-sal, quando o país tinha um IDH de 0,807, seu IDH caiu para 0,758 e com uma produção diária de 2,98 milhões barris dia. Só interessa aos políticos e aliados

    Responda
  21. jose carlos toledo junior

    Esse nunca me enganou. Suas falas são transparentemente ensaiadas para parecer moderada e democrática. Aliou -se a bozó sem constrangimentos, adiou instauração de cpi da saúde o quanto pode. Um insosso. Um placebo intragável.

    Responda
  22. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Ninguém consegue enganar muitos por muito tempo . Que dupla Pacheco / Alcolumbre , vamos lá STF libera a investigação das rachadinhas do Alcolumbre e as vantagens das empresas de Pacheco , assim como os políticos ficam aguardando a hora certa para o bote , mostrem que vocês honram a condição de ministros do STF , vamos lá GM tá na hora de mostrar sua conduta ativa e imponente que até hoje não apareceu .

    Responda
  23. Antônio Carlos de Paula

    A extrema direita do ódio perdeu a eleição presidencial,mas tem um bom time no congresso nacional.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.