Dora Kramer > Moderação aos Poderes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Às vezes eu acho que o STF deveria legislar. Ao congresso caberia aprovar ou rejeitar como num plebiscito. Evitaria por exemplo absurdos como a colcha de retalhos da reforma tributária. Na prática inverteria o que ocorre hoje. Mas vai contra nossa constituição infelizmente, não vai rolar.

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    O que se pode fazer de prático é determinar idade de no mínimo 40 anos para ingresso, 15 anos de mandato e o fim das indicações pelo presidente da república! Havemos de buscar uma forma mais republicana para ocupar os cargos de todos, eu disse, todos os tribunais!

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    esses wenais, já estão limpando seus tobas sujos com a CF há muito tempo, agora estão obrando e regurgitando nela...e claro esporrrando.

    Responda
  4. josé SOARES

    O Supremo , em que pese um ou outro arrobo deste ou daquele membro, nunca levantou a bola para contrariar a Constituição.Sempre esteve com ela no chão.Parte do Congresso é que sempre tumultua o jogo .A comparação entre os dois Poderes é descabida.

    Responda
  5. Ricardo Valle Aleixo

    Muito se comemora a Constituição Brasileira, mas ela monta uma promiscuidade que suja todos os 3 poderes. A independência deles é uma farsa. Um supremo cujos membros são nomeados por um presidente gera incompetência jurídica. Um legislativo que pode meter o nariz na gestão das verbas públicas cria canais de corrupção já bem sabidos. O executivo vendendo sua alma ao diabo nas nomeações de cargos coloca outra horda de incompetentes e corruptos a governar. Não vai dar certo nunca!

    Responda
    1. neli faria

      A Indicação , pelo presidente da República, de ministros para a Corte, vem desde a Constituição de mil e oitocentos e noventa e um.Triste é o Senado não cumprir a Sua Obrigação Constitucional: recusar a indicação de quem não tem qualificação para ingressar na Corte. Ao longo desse tempo e forma de nomeação, o Senado cumpriu seu dever Constitucional apenas quatro vezes. E se o presidente indicar alguém na primeira semana de Direito, o Senado fará o debate teatral e aprovará.

  6. Nelson de Paula

    Perceba-se que há uma canalha de eleitos filiados aos achaques golpistas do ex-presidente.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Dona Dora, botar STF e esse legislabóstico de Herda no mesmo patamar de falta de autocontenção é de chorar - ou de dar raiva, no caso de acharmos que é pura manobra diversionista. Se o STF não é santo (temos um histórico que nos mostra pecados de tamanhos variados), não é esse monturo fecal das casas legislativas, congresso em especial, que sustentou a bozolinagem em benefício próprio, e continua alegremente a fazê-lo. Dá não, dona Dora, não vem que não tem...

    Responda
  8. Vanderlei Nogueira

    O planejamento não foi feito para a execução, dois planejamentos impossibilitam a execução, tudo combinado para não dar certo. Se os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário referem-se às funções de Planejamento, Execução e Ajuste. Falta um poder, a coordenação, o projeto não tem sinergia, dá prejuízo, encerrar projeto, nova constituição

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O Supremo foi atacado vilmente desde o início do Bozo. E sabemos porque. Salvou o BR do golpe. Eh instituição especialíssima. Embora partilhe do poder com o congresso , comparar como essa Dora faz, eh atitude tipicamente bolsonarista, a única forma de se manterem ainda sobre dois pés.

    Responda
  10. neli faria

    O Congresso Atual quer fazer o que as Ditaduras Militar e GV não fizeram: eliminar o STF.

    Responda
    1. neli faria

      Francisco raro nada!Sou ponderada e não sou fanática por político.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Eh raro, mas aí falou certíssimamente.

  11. neli faria

    O Congresso Atual quer fazer o que as Ditaduras Militar e GV não fizeram: eliminar o STF. Minas, berço de Políticos que muito honraram a política do Brasil.Esse senhor querer acabar com a Corte.Quem não gosta da decisão :recorra. Com tantas coisas que o Congresso poderia fazer para melhorar o Brasil:reeleição, diminuir o número de congressista,senador sem voto...

    Responda
  12. neli faria

    O STF age após alguém bater em sua porta reclamando da Inconstitucionalidade. O presidente do Senado,conforme a Folha publicou hoje, quer aparecer.Se ele quer aparecer. porque não fazer Projetos de Leis úteis para o Brasil: acabar com pensão para viúvas de ex presidentes da República ; Ex-ministros ,exonerado , receber seis meses de salários.Um escárnio para uma população paupérrima! Acabe com Assessores e seguranças para Ex presidentes;reeleições infinitas para o Legislativo, reeleição.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      So para vc saber: lei acabando com as pensões as viuvas foi editada e vinha sendo aplicada ate que o Sr. Gilmar e Sr. Lewandowisk decidirem suspender, pois as viuvas não poderia sofrer uma queda tao brusca no padrão de vida. Também não declaram ilegal o acumulo de aposentadorias e nem fazem valer a lei do teto. Esse eh nosso STF.

  13. PAULO CURY

    pois eu estou gostando, estava na hora de alguém dar um chacoalhada no sistema , muita empáfia para pouca justiça.

    Responda
    1. neli faria

      O STF tem muita Justiça. O que o pacheco e congressistas querem é aparecerem nas costas do STF. Não têm capacidade de elaborarem Normas úteis para o Brasil e assim querem aparecer.

  14. Dalton Matzenbacher Chicon

    Há carência de qualidade em ambos. Essa é a causa. São, em grande medida e acima da média tolerável, desqualificados

    Responda
  15. José António Eleutério

    O STF age quando acionado a definir a constitucionalidade, ou não. de leis, sentenças, decretos, etc. Já os ilustres congressistas são pródigos na criação de leis e emendas, principalmente quando em interesse próprio ou de grupos com alto poder de influência, muitas vezes em dissonância com o melhor interesse da sociedade ou do país. E ainda reclamam de um suposto "furor legislatório"...

    Responda
  16. Pery Pedro

    Sim o STF nos salvou. A dona Alessandra, dona de um trailer de lanches em Vitoria da Conquista, quase tomou o poder. Armada de uma cartela de Capotem 25 mg, ela quase sentou-se no trono da gloria, que a transformaria automaticamente em ditadora das ruins, nao das boas que gostamos e emprestamos dinheiro. Ainda bem que o STF a encarcerou por seis meses amigo. Se não fosse isso, hoje viveríamos na era Alessandriana. O que ela fez nunca saberemos porque as imagens foram apagadas. Foi por pouco.

    Responda
    1. neli faria

      E a destruição do Patrimônio público? E a destruição de obras de artes? Invés de tomar capotem, deveria tomar uma dose de Cultura: não se destrói obras de artes.

    2. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      Quem dera fosse só isso. Ela e outros invadiram a sede dos três poderes, depredaram, incentivaram e motivaram um golpe de estado. Alguns foram simples instrumento, outros articuladores. Todos na cadeia, diz a lei, no mínimo por dano ao patrimônio público e histórico. São bandidos, disfarçados de "cidadão de bem".

    3. Ricardo Arantes Martins

      Tem que ver Pery que o Coiso queria usar dos atos terroristas como justificativa de apoio popular e tentar comover quartéis para traição. Esse terroristas sabiam o que estavam fazendo lá. Note que até os cérebro de ostra dos Coisistas sabiam disso. O objetivo do terrorismo era a traição ao Brasil

  17. NIEMEYER FRANCO

    Que comparação mais otária. Não fosse o STF, estaríamos numa situação debilitada, capitaneada por um grupo de militares tresloucados, ávidos pelo poder - Bolsonaro, Braga Neto, Heleno, Villas Bôas...

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Nao fosse o STF, o descondenado continuaria preso para aprender a não corromper.

  18. Gilberto P Santos

    Pode-se argumentar que ainda não temos o judiciário ideal, mas já temos uma ideia clara sobre o que representa nossa casa legislativa. Adaptando o pensamento de Oscar Wilde, é possível afiançar que ¨o parlamento é um palco, mas o elenco deixa muito a desejar.¨

    Responda
  19. Ricardo Arantes Martins

    Veja Dora, ninguém. Nem um partido ou governo está defendendo o Supremo. Eles querem uma posição clara de que eles não mais voltarão a condenar essa Elite Política. A pauta de costumes e outras coisas é só desculpa.

    Responda
  20. Ricardo Arantes Martins

    O Congresso está receoso no até onde o STF está disposto a ir. é que recentemente e pela única vez em nossa história tivemos a prisão de parte da Elite Política da nação que foi desde presidente do congresso a governadores, passando por líderes de governo e ministros, chegando a deputados e senadores. O que o Congresso quer é a garantia que tudo voltou ao normal, a certeza da impunidade deve voltar. Eles não podem mais perder seu sono.

    Responda
  21. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

    O que mais chama a atenção é a atitude do Rodrigo Pacheco, talvez por 'ordens' do seu senhor Alcolumbre, resolveu criar uma turbulência desnecessária num país que passou os últimos 10 anos (particularmente os últimos 4 anos) onde nós quase voltamos a ser uma ditadura, dessa vez numa parceria em milicanos, militares. Nós nem saímos da lama e o Congresso (que foi comparsa de Bolsonaro, principalmente na Camara). Não que o STF não mereça críticas e melhorias, mas foi justo ele que segurou a barra.

    Responda
  22. Humberto Isidoro

    cara articulista, o STF não tem que buscar consensos , tem que aplicar a lei na interpretação da constituição. E se não fosse a mão firme , provavelmente, estaríamos agora com vários presos sendo torturados, outros mortos e esse jornal sob censura de militares. A historia não te ensinou nada?

    Responda
  23. Florentino Fernandes Junior

    Eu diria atitudes, abrindo divergencia do nobre colega monsores

    Responda
  24. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Platitudes

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Foi gentil. Eu diria inverdades, comparação descabida, enrolol e eticéteras. "Platitude" é o colega Schwartzman discutindo humanismos e quetais; isso daqui é má-fé na caradura.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.