Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Minha Cultura foi adquirida nos transportes públicos! Antigamente lia nos ônibus. Hoje no metrô! Encosto-me na porta que não abrirá e vou lendo. Tem gente que me oferece o banco de idoso. Não aceito, porque meu lugar favorito é a porta.Determinados livros leio em casa, afinal, tenho meu nome a zelar, biografias de pessoas famosas.

    Responda
  2. Lizeth Mira

    Sem sombra d dúvidas o livro impresso é tudo de bom! Marcar, manusear as páginas, sentir o papel são momentos confortantes! Ter um livro d religiosidade para o momento d dormir é imprescindível e, no decorrer do tempo q tenho disponível ler jornais, aqui na telinha. Em especial, a Folha d São Paulo que devoro tudo q é publicado, editorial, mundo, cotidiano, ilustrada... leio e releio muitas vzs ao dia...

    Responda
  3. Valter Rosa de Almeida

    Leitura é uma vitrine de conhecimentos, forma de escrever corretamente, é uma habilidade com códigos que capacita e desenvolve a mente. Ler sempre, todos os dias é saudável...

    Responda
  4. Leila de oliveira

    Não existe isso quando se é mãe. A gente lê em qualquer lugar e situação. Eu já me peguei lendo enquanto cozinhava, e nos intervalos da leitura com a minha filha, enquanto ela comentava a história do livro infantil.

    Responda
  5. Luiz Walter Corsetti Doederlein

    Para ler, o essencial é paz. Seja na poltrona favorita, seja até em um ônibus, é o momento de se ligar na esfera de outras experiências, pois sempre se está aprendendo alguma coisa, mesmo com ficção.

    Responda